6 | entediante

208 26 0
                                    

Rhaelle andava pelos corredores, já estava tarde, ela havia saído para fora dos portões, foi visitar uma amiga que mora no Reino, desacompanhada. Abriu a porta do quarto que tinha apenas Sor Enryk de guarda, ele e Aegon sabiam sobre as visitas da garota pelo reino desacompanhada, mas ao contrário de Aegon, Sor Enryk sabia sobre contatos da princesa e não sobre os prazeres dela.

━━ Onde estava? ━━ Viu Layla se levantar da cama dela olhando para a princesa.

━━ Saí para espairecer. ━━ Falou sem dar muita importância enquanto retirava sua capa verde escuro.

━━ Não pensou em me contar que iríamos para Dragonstone com aqueles bastardos? ━━ A ruiva estava brava.

━━ Você está ficando entediante. ━━ Revirou os olhos. ━━ Bastardos para cá, bastardos para lá. Parece que nem vida você tem. Pelos Sete Layla! ━━ Perdeu a paciência. A Lady a encarou confusa, Rhaelle não costumava ser cruel com ela e com mais ninguém e quando era costumava ser sútil.

•••••

━━ Mandarei levar suas coisas para o navio. ━━ Sor Enryk falou no quarto de Rhaelle que estava sentada na poltrona mechendo as mãos.

━━ Não quero que você vá. ━━ Ela disse sem o olhar, o cavaleiro estava pronto para contestar. ━━ Você com toda certeza é uma das pessoas que mais confio e... Quero que proteja o Reino, que faça o que for preciso para isso. Não estarei aqui, minha mãe e meu avô vão estar no controle. ━━ Ao terminar de falar o olhou, o homem apenas fez uma reverência no sentido que cumpriria. ━━ Vou falar com meu pai, e, logo depois vou para o cais. ━━ Se levantou indo até a porta.

A princesa foi em direção aos aposentos do Rei, quando os guardas que estavam na porta abriram ela andou em volta da mesa com peças em miniatura do reino indo até a cama de Viserys.

━━ Meu pai. ━━ Se aproximou vendo ele gemer ao perceber que tinha mais alguém. ━━ Vou partir para Dragonstone com Rhaenyra e seus filhos. Estou com medo. ━━ Pegou a mão do homem que, com dificuldade, apertou. ━━ Não sei o que vai acontecer, tenho medo de não estar pronta, medo de você não estar mais aqui quando eu voltar. ━━ Tinha lágrimas em seus olhos.

━━ A canção... De gelo e fogo... ━━ Ele atraiu a atenção dela. ━━ Eu acredito. Aegon... O sonho... ━━ Ela limpou suas lágrimas ouvindo seu pai falar.

━━ Aegon, seu filho? ━━ Perguntou confusa.

━━ Conquista...

━━ Ah, Aegon O Conquistador. ━━ Murmurou entendendo.

━━ O príncipe que foi prometido... ━━ Citou as palavras. ━━ Para unir o reino... Contra o frio e a escuridão... ━━ Ele dizia com dificuldade.

━━ Ele teve esse sonho? ━━ Perguntou tentando juntar as peças.

━━ É você. É você quem... Quem deve... ━━ Ele não terminou de falar, pois sua condição não o deixou.

━━ Tudo bem. Durma, meu pai. ━━ Beijou a testa dele. Não se importou com isso agora, provavelmente ele estava alucinando.

•••

━━ Porque Aemond pode levar o dragão e eu não? ━━ Rhaelle cruzou os braços vendo o irmão sair com Vaghar.

━━ Não quero você voando com aquele monstro pelo oceano, sabe o que sei lá pode acontecer. ━━ Alicent pegou o rosto da filha e depositou um beijo na bochecha dela. ━━ Se cuida. ━━ Puxou ela para um abraço, Rhaelle levou seus olhos até Rhaenyra e seus filhos que olhavam a cena.

━━ Me avisa se alguma coisa acontecer. ━━ Sussurrou ao se afastar da mãe que concordou sorrindo.

━━ Elle. ━━ Aegon estava atrás da Targaryen, que olhou e não disse nada.

━━ Tchau. ━━ Ela começou a andar até a irmã e os outros.

━━ Por favor. ━━ Ele a alcançou e a segurou pela braço.

━━ Aegon! ━━ Disse em voz alta e homem a soltou.

━━ O que você quer de mim? ━━ Ele gritou abrindo os braços. ━━ Quer que eu implore? Eu imploro. ━━ Ele então dobrou os joelhos na sua frente, a olhando de baixo.

Não era de todo mal, Rhaelle gostou da imagem, não podia negar.

━━ Você está chamando atenção. ━━ Bateu no braço dele enquanto olhava em volta, Rhaenyra e seu grupo olhavam em sua direção.

━━ Desculpa. ━━ Sua voz saiu fraca.

━━ Não é a mim a quem deve desculpas.

━━ Eu não me importo com elas, me importo com você. ━━ Falou rápido.

━━ Você é patético. ━━ Disse desacreditada.

━━ Não foi isso que eu quis dizer. ━━ Gritou se levantando do chão enquanto ela se afastava

━━ Tudo bem? ━━ Rhaenyra perguntou com a mão na barriga, assim que viu a irmã mais nova.

━━ Claro. ━━ Olhou em volta. ━━ Cadê Lady Layla? ━━ Perguntou.

━━ Sua Lady foi reclamando até uma das cabines do barco. ━━ Baela, com o braço dado a Rhaena, disse fazendo Elle rir.

━━ Daemon está me esperando no barco, vejo vocês em Pedra do Dragão. ━━ Rhaenyra deu um beijo na cabeça de Luke antes de dar as costas pros mais novos.

━━ Vamos. ━━ Jace ofereceu o braço pra noiva que revirou os olhos se virando para Baela.

━━ Não vamos de barco? ━━ Perguntou.

━━ Vamos com os dragões. ━━ Baela disse óbvia.

━━ Minha mãe não quer que eu leve Loyaxes, deve ter prendido o pobre animal a sete chaves. ━━ Suspirou.

━━ Vá comigo. ━━ Jace disse começando a andar com Luke e suas primas. ━━ Ou com crianças pequenas e sua Lady reclamona no barco. ━━ Falou provocativo fazendo Rhaelle bufar seguindo eles até o Fosso dos Dragões.

Eles já lá, andavam junto a um cuidador, em direção onde estavam seus dragões, que já estavam preparados para vôo. Baela e Rhaena foram até o dragão da mais velha, Moondancer. Lucerys até o seu, Arrax. Jace acompanhou sua noiva até o dragão dele, o Vermax.

━━ Quer... Ajuda. ━━ Suspirou ao ver ela se aproximar da fera. ━━ Ele não é muito amigável. ━━ Foi até ela que estava acariciando Vermax, que apenas olhou para a garota, mas deixou ela o acariciar. ━━ Precisamos ir. ━━ Jace disse coçando a nuca.

━━ Claro. ━━ Pegou na cela de Vermax antes de pular nas costas da fera que andou alguns passos ao sentir a garota. ━━ Atrás de mim. ━━ Mandou sem olhar. Jace suspirou com um sorriso antes de subir atrás da garota e se segurar na cela para não encostar nela. ━━ Eu não mordo, príncipe. ━━ Olhou ele de canto. Então o Velaryon molhou os lábios nervoso antes de colocar as mãos devagar na cintura dela. ━━ O dragão é seu. ━━ Ela falou vendo os outros partirem pros céus.

━━ sōvēs, Vermax. ━━ Jacearys mandou o dragão voar em alto valeriano, o que ele fez, fazendo o garoto se segurar mais em Rhaelle, que revirou os olhos bufando.

Então eles voaram alcançando os outros que pareciam fazer manobras no céu. Rhaelle pode ver o barco no mar embaixo deles. Ela pensou se demoraria muito para chegar, porque não aguentava mais as mãos do Velaryon na cintura dela.

𝕭𝖑𝖆𝖈𝖐 𝕾𝖍𝖊𝖊𝖕, ᴴᵒᵘˢᵉ ᴼᶠ ᵀʰᵉ ᴰʳᵃᵍᵒⁿOnde histórias criam vida. Descubra agora