O funeral do bebê sem nome acontecia no alto da colina. Todos ali presentes. Menos... Rhaelle e Layla, que foram aprisionadas no aposento da princesa. Daemon insistiu e Rhaenyra não conseguiu protestar, ela não havia dito nada desde de seu parto.━━ Temos que fugir! ━━ Layla repetia algum plano. ━━ podemos pegar um barco até a capital. ━━ pensava.
Rhaelle ignorou toda sua fala. Ela olhava pela janela desinteressada. Triste.
━━ Diz alguma coisa. ━━ Layla se aproximou da amiga. Rhaelle a olhou, entediada.
━━ Sinto falta de Alerie. ━━ lembrou de sua antiga lady. Alarie Hightower, sua prima e amiga, esposa do Lorde Jason Lannister.
━━ ela está sempre mandando cartas. ━━ suspirou entendendo o sentimento.
━━ Não é a mesma coisa! ━━ gritou com a ruiva que deu um passo para trás. Rhaelle fechou os olhos. ━━ Eu só quero minha mãe. ━━ deixou uma lágrima solitária escapar.
Ambas garotas foram assustadas por guardas abrindo seus aposentos. Nem mesmo bateram antes.
━━ Rainha Rhaenyra ordenou suas presenças. ━━ um deles disse.
Elas não disseram nada, apenas seguiram os homens até a sala, cheia de pessoas. Muitas pessoas que olhavam em sua direção agora.
━━ Sor Enryk. ━━ Rhaelle cumprimentou o guarda ali, que sorriu fazendo uma reverência a ela.
━━ Estão aqui para declarar lealdade à verdadeira rainha. ━━ Daemon toma a frente.
━━ Daemon... ━━ Rhaenyra deu passos se aproximando da irmã e sua lady.
━━ Rhaenyra... ━━ Rhaelle foi interrompida.
━━ A quero ao meu lado. ━━ a nova rainha disse. ━━ De mim e de meus filhos. ━━ essa parte fez com que a garota suspirar. ━━ sei que pode ser difícil para você, mas estou te dando uma escolha. ━━ tocou o queixo dela. ━━ Fique, se case com meu filho e seja minha filha e rainha de Jace. Ou... ━━ abaixou a cabeça antes de prosseguir. ━━ Ou eu prepararei um barco e poderá voltar para onde quer que queira ir. ━━ olhou nos fundos olhos violetas dela. Era como olhar num espelho, um espelho sujo e quebrado.
Um silêncio tomou o lugar. Ninguém ousaria dizer uma palavra. Rhaelle então moveu a cabeça olhando pela volta e seus olhos travaram nos de Lucerys, o garoto a encarava de volta, esperançoso. Eles se encararam por um bom tempo, trocando palavras silenciosas. A maioria dos presentes perceberam isso, Rhaenyra suspirou olhando entre o filho e a irmã.
━━ Gostaria que eu mudasse a proposta? ━━ perguntou para ela que fechou os olhos e respirou fundo.
━━ Não. ━━ sua voz saiu alto. Então abriu os olhos e retirou a mão da irmã de si e deu passos para trás. ━━ eu quero ir para a fortaleza vermelha. ━━ disse decidida vendo os olhos de sua irmã se transformarem num vazio maior.
━━ Traidora! ━━ Daemon gritou e sua esposa ergueu a mão o segurando.
━━ Se quer prosseguir assim... ━━ Rhaenyra limpa a garganta.
━━ Eu preciso. ━━ olhou para o chão.
Então um guarda entre as pressas Chandon a atenção e quebrado o silêncio constrangedor.
━━ Um navio no Porto! Um único galeão com a bandeira de um dragão verde de três cabeças. ━━ Disse em desespero.
━━ Alertem as torres de vigília, observem os céus. ━━ Daemom pensou rápido, enquanto Rhaenyra tinha seus olhos em sua irmã ainda.
━━ Achei que me apoiava. ━━ Sussurrou dando um passo a frente.
━━ Eu apoiava nosso pai. ━━ disse se mantendo séria e ereta.
━━ Nosso pai queria que eu fosse a rainha. ━━ disse óbvia sentindo dor no estômago.
━━ Nosso pai era um sonhador. ━━ deu de ombros engolindo seco. ━━ uma hora a tempestade iria chegar, já sabíamos disso. ━━ olhou em volta vendo os príncipes a olhando, a surpresa em seus rostos era óbvia. ━━ Foi bom enquanto durou. ━━ Olhou diretamente a Luke que saiu do cômodo no mesmo instante, com raiva.
━━ Isso diz muito sobre você, irmã. ━━ Rhaenyra da as costas saindo.
Sor Enryk a olhou surpreso, então se aproximou.
━━ eu não entendo, minha princesa. ━━ ele falou baixo. ━━ não era o que queria? Não apoiava Rhaenyra? ━━ perguntou baixo então ela olhou em volta antes de prosseguir no mesmo tom.
━━ Não é Rhaenyra que está na fortaleza vermelha junto a um exército. ━━ disse óbvio. ━━ Aegon se senta no trono de meu pai, eu vou voltar, sorrir como uma bela dama e então vou tirar aquele imundo do trono. ━━ sua voz tinha certeza.
━━ para a rainha Rhaenyra? ━━ franziu o cenho.
━━ claro. ━━ riu inclinou a cabeça vendo o homem dar um passo para trás.
•••
Rhaelle e Layla foram levadas por guardas até onde estava Otto junto a um pequeno bando de guardas reais, dois guardas seguravam a princesa enquanto apenas um a lady, Rhaelle sentia seus braços doerem, estavam a apertando. Rhaenyra passou como um furacão por elas, enquanto voltada para o castelo, o rainha estava se sentindo traída e sem rumo, sem saber o que fazer agora.
━━ podem levar essa puta traidora, como bom grado da verdadeira rainha Rhaenyra. ━━ Daemon disse contra gosto enquanto os guardas empurraram a Princesa, que se segurou para não pular em seus pescoços, seu avô segurou seus braços quando foi jogada para ele.
Otto Hightower parou para ver se ela havia algum machucado visível e logo voltou sua atenção ao príncipe rebelde, Daemom Targaryen. Os dois trocaram olhares desafiadores, então o Targaryen cuspiu no chão soltando um rosnado e logo deu as costas junto aos guardas que o acompanhavam.
━━ vamos... ━━ Otto teve pressa para voltar para o barco.
A lady Layla engoliu seco ao ver o navio zarpar, e então se virou para sua princesa que conversava com o avô. Não era coisa que Rhaelle faria, a mesma parecia ouvir Otto porém olhava para trás constantemente. Layla sabia que o coração de Rhaelle havia ficado em Dragonstone.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕭𝖑𝖆𝖈𝖐 𝕾𝖍𝖊𝖊𝖕, ᴴᵒᵘˢᵉ ᴼᶠ ᵀʰᵉ ᴰʳᵃᵍᵒⁿ
Fanfiction𝕭𝖑𝖆𝖈𝖐 𝕾𝖍𝖊𝖊𝖕 | Alicent Hightower, a rainha Consorte do rei Viserys I, na sua segunda gestação deu a luz a gêmeas. Depois de um parto bem sucedido e tranquilo, a princesa Rhaelle e a princesa Helaena...