Capitulo 1

674 28 34
                                    

Tonico Rocha está ao lado de Samuel Gomes enquanto esperam Pedro chegar ao Palácio da Alvorada. Eles chegaram cedo já que ficaram de cuidar de alguns detalhes com a equipe do ex-presidente.

Solano Lópes, e sua esposa Elisa, estão esperando a limusine que virá com Pedro. O ex-presidente está com o semblante de poucos amigos, é óbvio que ele queria está em qualquer lugar menos aqui para dar as boas-vindas ao novo Presidente eleito. Solano não escondeu suas opiniões sobre o quão despreparado ele acha Pedro para o cargo.

Pedro foi uma escolha nada convencional, mas ele é inteligente, carismático e um líder nato! Veio de uma família de classe média de Petrópolis, criado pela mãe solteira. Se formou como o melhor da classe, na turma de Direito da UFRJ, obteve seu mestrado na USP e foi um político reconhecido no Rio de Janeiro. Além da inteligência aguçada, Pedro tem personalidade e é muito charmoso! Tonico não se surpreenderia se ele encantasse uma cobra.

Foi eleito Governador mais novo do Rio de Janeiro quando tinha trinta e dois anos.

O que as pessoas gostam nele é que ele cumpre suas promessas, além de ter os pés no chão! Quando Governador costumava convidar desde as pessoas mais humildes para frequentar a mansão do governador, como seus inimigos e críticos mais ferrenhos para que pudessem encontrar um terreno comum.

Pedro é muito popular, entre as mulheres principalmente. Mas, é um político sério. Sabe viver a vida de solteiro e se diverte com isso sem se culpar pela imagem que passa. Porém, é cauteloso. É inteligente e divertido, mas não é idiota, por isso, que enquanto Tonico está parado esperando ele chegar, ele faz uma lista de verificação dentro de sua cabeça se ele e sua equipe cuidaram da lista de "roupa suja".

-Você cuidou do ANI (acordo de não identificação)? -Samuel sussurrou parado ao seu lado.

A qualquer momento eles veriam a limusine preta.

-Que ANI? -Tonico perguntou com sua mente de repente passando por todos os ANIs que eles precisam resolver em sua lista de "roupa suja".

Samuel o olhou incrédulo.

-Barral! -Samuel sibilou entredentes.

Ah, sim, o ANI de Luísa de Barral, a última mulher de Pedro. Ela é uma modelo francesa que Pedro conheceu há seis meses em uma festa no Copacabana Palace, mas infelizmente, o caso deles teve que terminar quando ele ganhou a presidência. Para Tonico, Luísa é uma bruxa que enfeitiçou Pedro de cara, é a única explicação para ele! Os dois se deram bem e ela aqueceu sua cama por um tempo. Pedro havia contado a Samuel sobre Luísa apenas para ter certeza de que tudo o que estava acontecendo entre eles permaneceria entre eles!

-Claro, já cuidei disso! -falou Tonico.

Samuel virou a cabeça para ele.

-Não podemos deixar nada passar despercebido! Não podemos ter outro incidente como a de Castro novamente.

Claro, o escândalo de Domitila de Castro. Eles se esqueceram de dar a ela um ANI, e daí houve um vazamento na imprensa. Isso quase arruinou a campanha de Pedro depois que Domitila expôs os segredos dele. Mas, a equipe de campanha e o próprio foram inteligentes o bastante para lidar com o escândalo e ele conseguiu sair ileso.

-Você não precisa me ensinar o que preciso fazer! -Tonico se virou para ele ofendido.

-Meu Deus, Tonico! Não se ofenda. Estou apenas sendo cuidadoso. Não consigo acompanhar todos os assuntos de Pedro. Só estou dizendo que precisamos verificar a lista de "roupa suja" um do outro ou então nosso pescoço estará em jogo e a cabeça de Pedro estará na guilhotina se perdermos mais alguma coisa.

Me Escolha - Pedresa Onde histórias criam vida. Descubra agora