Capítulo 8

280 16 46
                                    

Palácio da Alvorada,
um mês depois, manhã.

Pedro apertou a gravata que seu estilista escolheu para lhe deixar na sua melhor aparência antes dele ir ao Congresso para fazer um discurso sobre Saúde da Mulher! Afinal, imagem é tudo!

Nélio Pindaíba, seu estrategista sênior, entrou em seu quarto segurando seu discurso.

-Todos os ajustes foram feitos! -disse lhe entregando o papel. -Depois do Congresso você tem um evento no Museo de JK.

Pedro olhou para o papel que Nélio estava lhe estendendo.

-Obrigado Nélio, mas já tenho aqui comigo uma cópia! -o rosto de Nélio franziu. -Onde está Alencar? -Pedro perguntou mudando de assunto.

Esticou os braços para trás enquanto seu estilista segurava e abria o terno para ele deslizar os braços sem amassar a camisa.

-Já está no Congresso com Tonico! -falou Nélio dobrando o discurso e colocando-o dentro do bolso interno do terno.

A mudança de Pedro foi por causa da sua mudança de rotina. Nelio quem entrega a ele uma cópia de seu discurso, mas na noite anterior tinha trabalhado em seu discurso com a Senadora Bourbon, então seu discurso já estava pronto.

Seus telefonemas com a Senadora Bourbon tornaram-se frequentes, virou quase uma rotina noturna. Nunca falavam sobre trabalho, mas ontem à noite, ele perguntou o que ela achava sobre seu discurso. Apesar da relutância de Teresa de não querer ouvir, ele a persuadiu, falando que não tinha certeza se o discurso estava bom, assim ela cedeu.

Logo, os dois reescreveram o discurso, rindo de vez em quando e discutindo a melhor forma dele falar.

Mentiria se falasse que a Senadora Bourbon não o fez feliz. Ela torna suas noites menos solitárias. Quantas vezes adormeceu com o celular no viva voz perto da orelha? Não sabe dizer. Quantas vezes ela adormeceu? Várias vezes! Ele adorou. Na primeira vez, pegou-o desprevenido, pareceu tão íntimo. Quando a ouviu respirar tranquila, um sorriso surgiu em seus lábios. Se sentiu privilegiado por ouvir a Senadora Bourbon dormindo.

Apesar desses momentos, não quer pensar além do carinho que sente por ela porque é imprudente, sabe que será um efeito dominó, e as consequências cairão sobre ela! A gravidade a fará perder sua posição, os Conservadores se esbaldarão o chamando de playboy degenerado de Petrópolis, mas, isso não passaria de um grão de poeira em seu ombro, já no de Teresa...

Se sente compelido a protegê-la, não quer que ela perca o que tanto trabalhou para conquistar! Foi a primeira vez que os Conservadores elegeram uma mulher como líder do Senado, e seria amaldiçoado se ela perdesse tudo que conseguiu por causa de sua associação com ele.

-Tudo pronto? -Pedro perguntou.

Nélio assentiu com a cabeça e então se virou para o agente Caxias, sinalizando que Pedro está pronto. O mesmo pegou seu rádio e falou algo incoerente saindo do quarto. Pedro o seguiu sendo acompanhado por sua equipe que o esperava fora do quarto.

Entraram no carro quando Caxias abriu a porta para eles.

-Pronto? -Nélio perguntou.

Pedro sorriu torto.

-Desde que nasci!

...

Escritório de Teresa,
edifício do Congresso, manhã.

Teresa não deveria está tensa, mas por algum motivo, está! Daqui a meia hora, Pedro vai chegar no Congresso e ela vai está presente quando ele discursar. Não deveria estar tensa, mas a expectativa de vê-lo faz seu estômago revirar! Está inquieta.

Me Escolha - Pedresa Onde histórias criam vida. Descubra agora