Teresa está com raiva!
Quando Mauá lhe disse que ela tem apoio suficiente para ser a liderança do Senado, compreendeu que ele a vendeu! O que a deixou com mais raiva foi o fato de que ele já decidiu por ela, exatamente como seu pai. Sentiu sendo empurrada para uma situação que não quer! Quando já estavam no carro dele, Teresa começou a discutir com ele.
-PORQUE NÃO ME CONTOU SEU PLANO? -perguntou enfurecida.
-Já tinha falado com Francisco, e esse era o melhor lugar para fazer isso! -Mauá disse tranquilo.
-MELHOR LUGAR?! QUE DROGA MAUÁ! VOCÊ DEVERIA TER ME CONSULTADO PRIMEIRO SE EU QUERIA ESSA LIDERANÇA! -continuou furiosa.
Mauá a olhou zombeteiro.
-Teresa, não me diga que não quer a liderança!
-Eu não quero! -falou baixando o tom tentando se controlar. -Eu não quero assumir essa posição pelas razões que você e meu pai querem que eu...
-Teresa! -Mauá a interrompeu. -Não podemos permitir que Pedro lidere o país por dois mandatos! Você não entende?
-Você não quer que ele lidere porque quer que nosso partido assuma a liderança, independente de um liberal ter sucesso no mandato! -falou sentindo o sangue correr depressa por suas veias.
Mauá se virou para olhar para ela. Foi a primeira vez que olhou para ela desde que entraram no carro.
-Os liberais não podem liderar o país! -a encarou nos olhos. -Eles não podem liderar o país! -repetiu mais enfático. -Eles trarão mudanças que irão deturpar nossos valores, nossa moral, nossos costumes Teresa! As pessoas serão incentivadas a serem degeneradas! Aborto em todos os lugares, restrições ao posse de arma, homossexuais nas forças armadas! Os valores morais frouxos do Pedro nos trarão problemas Teresa!
Teresa baixou o olhar para as mãos no colo. Suas mãos se fechando em punho enquanto tenta engolir sua raiva.
-Você não vai decidir por mim o que fazer ou não fazer, Mauá! -o olhou. -Não serei usada como uma arma para derrubar a presidência de Pedro.
-Porque está tão preocupada com ele? -Mauá perguntou virando-se completamente para ela.
-Não estou preocupado com ele! Pedro Bragança ganhou a presidência de maneira justa. Ele disputou pela presidência assim como Solano, mas obviamente o Presidente Solano não fez o bastante para ser reeleito. As pessoas escolheram Pedro e ele precisa de uma chance para liderar!
-PRECISA DE UMA CHANCE DE LIDERAR? -Mauá perguntou indignado. -ELE VAI ARRUINAR ESTE PAIS NOS PRÓXIMOS ANOS!
-Você não sabe disso! -Teresa rebateu.
-Meu Deus! Você não está vendo as políticas dele Teresa? -perguntou exasperado.
-Eu estou Mauá! E é por isso que estamos aqui. Podemos trabalhar juntos sem destruir um ao outro! E...
-Eu não me importo, Teresa! -Mauá disparou a calando. -Eu quero que ele suma depois de quatro anos e ponto!
O queixo de Teresa caiu enquanto o encara. Não pode acreditar que ouviu isso dele. Mauá é frio, mas é um político e um servidor público antes de tudo.
-Você não se importa se ao sabotarmos Pedro isso significar que também vamos arruinar nosso país? Isso significa políticas públicas atingidas, economia baixa, aumento de desemprego, filas em hospitais, meu Deus Mauá até guerra! Não podemos...
-Teresa! -a calou de forma firme. -Se Pedro falhar, vamos intervir! É aí que entra nosso partido. Vamos reparar todo danos que sua presidência causar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Escolha - Pedresa
FanfictionPedro de Alcântara Bragança, foi eleito o 39º Presidente do Brasil! Apesar da carreira política de sucesso, foi eleito sobre fortes críticas ao seu comportamento nada convencional a um Presidente, já que é um solteiro convicto! Teresa Cristina Bourb...