Capitulo 5

242 20 56
                                    

Escritório de Teresa, dias depois, manhã.

Teresa encara seu celular pensando se deveria ligar para Pedro e explicar que sua entrevista foi mostrada em cortes, especificamente na parte de efeito! Alguns dias se passaram, mas a entrevista e as fotos dele ainda circulam, colocando-a em uma disputa verbal com ele. Está em dúvida do que fazer sobre isso.

Não consegue entender a necessidade que está sentindo de lhe explicar que sua entrevista não foi mostrada na íntegra, mas no fundo sabe, é porque a parte que passaram fez ele parecer um homem mal.

Mas, para sua defesa foi pega completamente de surpresa por aquela pergunta! Não esperava! Pensou que seria questionada sobre sua eleição como a primeira mulher eleita como líder do Senado, pensou que perguntaria quais seriam seus planos para os Conservadores, para o país!

Na entrevista estava falando que seu partido não estava tão preso ao passado quanto pensavam porque a tinham elegido como líder do Senado! Estava falando sobre sua eleição e o que as pessoas podiam esperar dela como líder, quando o repórter a interrompeu perguntando sobre o comportamento do Presidente Bragança na festa de Pablo Di Si, aí mostraram a foto com a camisa manchada e a marca de batom no colarinho branco! Foi pega completamente de surpresa e, embora tivesse escolhido com muito cuidado suas palavras, a maneira como soou foi como se ela o estivesse criticando no ao vivo!

E para deixar claro, não tem nenhum problema em criticá-lo! Afinal, esse é um de seus papéis como líder do Senado. A questão é a sensação de frustração que não consegue se livrar. Óbvio que gostou do breve momento que compartilharam na Biblioteca do Palácio da Alvorada, foi a única coisa boa da noite, considerando o que Mauá fez por suas costas, porém, começar sua liderança criticando ele na tv em vez de tentar uma relação amigável para se trabalhar, lhe faz se sentir péssima!

Respirou fundo. Não vou me desculpar, mas posso perguntar como ele está?

Mas, que infernos! Pensou, exasperada. Porque diabos estou preocupada com ele?

Maneou a cabeça, se levantando passou a andar por seu escritório se sentindo incomodada com o rumo de seus sentimentos e pensamentos.

-Cris, depressa, você precisa assistir!

Virou-se para olhar sua assistente Celestina pegando o controle da televisão e ligando em um canal de notícias.

-O que está havendo? -Teresa perguntou olhando com atenção para a tv.

Ouvindo passos viu outros de seus assessores entrando no escritório.

Algo está acontecendo!

Uma repórter apareceu na tela.

-As notícias sobre a festa que o Presidente foi continua se espalhando, mas o Palácio da Alvorada não emitiu nenhuma declaração sobre isso! Mais cedo, em Formosa, enquanto o Presidente participava de um evento público, seu celular tocou e o mesmo alfinetou a Senadora Bourbon.

Teresa colocou as mãos na cintura vendo o rosto de Pedro aparecer na tela. Ele vestia uma camisa de colarinho azul claro e falava à multidão quando seu celular tocou. Ele não pôde ignorá-lo quando o toque foi claramente ouvido por todos, hesitou um pouco, mas depois atendeu.

-Deve ser a Senadora Bourbon ligando para me dar um sermão sobre meu comportamento hoje ter sido extremamente informal no discurso.

A multidão explodiu em risadas enquanto Pedro continuou com a piada.

-Esse imbecil acha que pode fazer o que quiser! -alguém da equipe de Teresa comentou, mas logo outro o silenciou.

Teresa afastou-se da televisão chateada porque ele não levou sua mensagem a sério, em vez disso, a fez parecer uma tola! Esperava que ele fosse abordar o assunto, em vez de zombar dele.

Me Escolha - Pedresa Onde histórias criam vida. Descubra agora