Capitulo 21

360 24 143
                                    

Porque não se despediu, Teresa?

Teresa parou de arrumar suas coisas virando-se para Pedro, que estava de costas para ela encarando um quadro na parede.

-Pedro... -um sussurro doído escapou dos lábios dela.

Ele se virou para ela e Teresa viu seus olhos banhados pelas lágrimas não derramadas, seus lábios estavam numa linha reta, claramente tentando se controlar.

Pedro, é o tipo de homem que não tem medo de se mostrar vulnerável, notou isso durante a campanha quando ele admitia seus erros. Foi isso que o tornou humano para os Brasileiros, é isso que o torna tão charmoso, ele mostra que erra, assim como todos.

Apesar de se mostrar aparentemente frio, mas ao mesmo tempo esbanjar charme às pessoas, Pedro é na verdade vulnerável. Consequência de sua infância, da solidão com que cresceu. Sua mãe faleceu muito antes dele se eleger Presidente. Não tem irmãos. Seu pai abandonou sua mãe quando ele era apenas uma criança. A única família que conheceu foi seu avô, mas o mataram na sua frente. Pedro lhe falou que não sabia o que era amor porque nunca recebeu. É por isso que não teve medo de tirar sua armadura e confrontá-la, porque ela saiu de sua vida sem dizer uma palavra, então ele não tem nada a perder!

-Eu te dei tempo para que pudesse pensar... -ele começou abrindo os braços. -Eu jamais pensei que ia usar esse tempo para voltar para Mauá! -acusou mordendo o lábio inferior tamanha raiva que sentia ao pronunciar isso. -Esperei você ligar todas as noites com a esperança de que me perdoasse por pedir que assinasse o AND, que pudéssemos pensar em como assumir nosso relacionamento, mas você Teresa Cristina escolheu quebrar meu coração!

Teresa sentiu a garganta fechando! Está dividida entre contar a verdade ou mantê-lo no escuro. Não queria ajuda, está tão acostumada a resolver tudo sozinha, que não sabe como agir com ele querendo salvá-la! Foi assim que foi criada por seus pais. Moldada. Ela é uma guerreira. Mas, simplesmente não consegue ficar vendo a dor nos olhos de Pedro. É sua ruína!

-Pedro, você não entende... -falou passando a mão no rosto cansada.

Ele queria ficar com ódio dela, mas percebeu que não conseguia. Seu amor por Teresa é muito maior que sua dor e raiva. Caminhando até ela parou quando chegou perto o bastante. 

-Então, me explique!

-Eu decidi voltar para Mauá para poder nos proteger, Pedro!

O rosto dele franziu confuso.

-Você pensou nessa brilhante solução? -ironizou. -Voltar para a pessoa que tentou te violentar? Não acredito nisso, Teresa! -falou bravo.

-Pedro, eu estou começando minha carreira como Senadora, você acabou de começar seu mandato como Presidente, esse escândalo arruinaria a nós dois! -disse angustiada.

-Você não precisava ter voltado para Mauá! -Pedro argumentou aumentando o tom de voz. Respirando fundo para se controlar gentilmente a segurou pelo rosto para que pudesse olhar em seus olhos. -Você não precisa se forçar a estar com ele para enganar a imprensa! -suspirou.

Sente tanta saudade de ver o rosto dela tão de perto. Ele colocou uma mecha do cabelo dela atrás da orelha.

-Eu não consigo dormir cada vez que penso que você está dividindo sua cama com ele, minha querida! -murmurou acariciando sua bochecha com o polegar. -Eu não consigo ter paz sabendo que outro homem tem você todas as noites nos braços, quando deveria ser eu! -a puxou para mais perto dele. -Eu sei que você ainda me ama... -estendeu a mão para levantar o queixo dela. -Não ama? -perguntou desesperado.

Teresa sentiu o corpo enfraquecer. Está feliz por ele estar a segurando porque senão teria desabado no chão. Podia mentir para fugir da deliciosa tortura de estar tão perto dele, mas não pode fazer isso. Não pode mentir sobre seus sentimentos quando Pedro está tão vulnerável diante dela. Não é tão cruel a esse ponto.

Me Escolha - Pedresa Onde histórias criam vida. Descubra agora