Capitulo 11

358 20 48
                                    

Correio Braziliense

Desconforto internacional:
Falas do Presidente Bragança e da Senadora Bourbon durante visita à Rússia geram polêmica!

"A Senadora Conservadora, Teresa Cristina Bourbon foi convidada para falar na Conferência Internacional de Mulheres sediada esse ano na Rússia!

Em seu discurso, a Senadora Bourbon não poupou palavras para criticar duramente a desigualdade dos direitos para as mulheres no país! Sua fala gerou um enorme desconforto no alto escalão do governo, já que a Rússia é declaradamente nesse ponto, machista!

A Senadora Bourbon chamou o Governo para debater sobre o assunto, o que foi visto pelos críticos como um desafio!

Já o Presidente Bragança chegou à Rússia um dia após a Senadora Bourbon, para uma visita de estado. Ele não poupou críticas sobre a participação da Rússia nos Testes de Armas Nucleares!

A visita de ambos é notável por estarem sendo polêmicas! A Senadora Bourbon é um dos principais nomes Conservadores para concorrer  à presidência na próxima eleição! Ela em seus anos como Senadora provou ao seu partido e ao povo que é capaz, além de ter feito grandes feitos! Seu nome é dado como certo na próxima corrida presidencial!"

A manhã de Pedro começou cedo. Seu primeiro compromisso do dia foi um encontro com o Presidente Putin e o primeiro-ministro Mikhail Mishustin. Eles discutiram vários tópicos, mas o tema central e mais urgente da reunião foi a questão dos testes nucleares.

A tensão está palpável entre Mikhail e Pedro, por causa do comentário que fez de que a Rússia hoje é o país mais perigoso por ter uma guarnição de armamento para uma terceira guerra mundial! Esse comentário Pedro fez especificamente por causa da briga entre a Rússia e a Ucrânia.

Durante o jantar de estado, Mikhail fez um comentário direto sobre a declaração de Pedro.

-Foi dito que a Rússia é o lugar mais perigoso do mundo hoje e não a Ucrânia! Essa declaração  alarmista só encorajará aqueles que aderem ao terrorismo! O perigo não está em nós, mas sim naqueles que afirmam tal infâmia!

Pedro não se retratou, manteve a cara séria, mas acenou para o Primeiro Ministro entendendo muito bem a mensagem.

O resto do jantar transcorreu mais tranquilo, com Pedro querendo que a Rússia se comprometa a cumprir o que foi conversado. Por isso, ele falou a Nélio para repassar a secretária Vitória que garantisse o quanto antes a assinatura do Acordo Nuclear.

No meio do jantar, quando todos começaram a transitar entre os convidados, o Presidente Putin se aproximou de Pedro casualmente.

-Sua equipe está determinada a nos fazer assinar o acordo! -comentou o Presidente Putin enquanto tomava um gole de uísque ao lado de Pedro.

-Estou determinado a garantir que todos assinem o acordo! -Pedro respondeu sem vacilar.

-Estou ansioso para ver a Ucrânia assumindo esse compromisso! -falou o Presidente Putin com a voz soando crítica.

-Eu disso todos, incluindo a Ucrânia! -Pedro enfatizou.

O Presidente Putin virou-se para ele.

-A Senadora Bourbon também fez uma visita marcante! -falou claramente desgostoso. Pedro voltou-se para ele no ato. -Ela foi longe demais no discurso pela igualdade!

-Presidente Putin, nós brasileiros valorizamos a democracia! Não sei o que a Senadora Bourbon veio tratar aqui, ela não é nossa delegada! -falou tentando soar diplomático, e não afrontado como de fato está por ele a está criticando na cara dele!

Me Escolha - Pedresa Onde histórias criam vida. Descubra agora