Escritório de Teresa, mesmo dia, tarde.
Depois de finalizar o trabalho Teresa ligou para Pedro para informá-lo seu paradeiro.
-Oi, liguei pra avisar que estou de saída para a casa dos meus pais! -Teresa falou a Pedro pelo celular.
Ela estava no banco de trás do seu carro enquanto seu motorista a levava até a casa dos seus pais. Pedro, que ainda estava no Palácio do Planalto, acenou para Tonico, que lhe entregou os papeis que iria revisar. Ele apoiou o telefone no ombro.
-Está nervosa? -ele perguntou examinando o dossiê que Tonico lhe deu.
-Até que não! -Teresa falou minimizando o que estava sentindo.
Ela olhou para seu colo sentindo suas mãos suarem. Nervosa é pouco para como se sente! Está muito preocupada com a reação do pai. Sabe que a mãe lhe apoiará seja qual for a decisão que tome, mas não tem a menor ideia da reação do pai. Então, suas emoções estão à flor da pele!
-Você não me parece confiante! -Pedro constatou virando o papel que estava segurando para a segunda página.
-É impressionante que você consiga falar comigo, interpretar minhas emoções e ler ao mesmo tempo! -Teresa falou brincando tentando mudar sua atenção.
Pedro riu.
-Você consegue me ouvir virando a página? -perguntou surpreso.
-Sim, consigo ouvir você virando a página. O que está lendo? -perguntou sorrindo.
-Meu discurso para a abertura da campanha de vacinação contra a gripe. -Pedro respondeu. -Sei o que está fazendo, Teresa! -falou sério. -Então, me diga como está se sentindo!
-Como sabia o que estava fazendo? -perguntou sorrindo por observar como ele a conhece.
-Você fez aquela pequena pausa antes de responder, e mudou casualmente de assunto! -Pedro falou com naturalidade.
Teresa se permitiu rir um pouco.
-Eu sou tão fácil de se ler? -perguntou decepcionada.
-De maneira nenhuma, mas aprendi a reparar em pequenos detalhes que você faz e isso facilita tudo! -Pedro respondeu.
Teresa sentiu falhar uma batida no coração. Gosta de como Pedro é sensível e observador quando se trata dela.
-E, então? -Pedro incentivou ela a se abrir.
-Bom, meu pai não é fácil de agradar! -suspirou tensa. -Pretendo contar a ele que vou deixar o partido e que ele pode ser vovô em breve.
Pedro parou a folha no ar preocupado.
-Quer que eu vá com você? -perguntou sério.
-O quê? -Teresa se engasgou.
Jamais passou pela sua cabeça apresentar Pedro aos pais tão cedo.
-Não quero que eles achem que sou um covarde! Se for contar a eles que está grávida, eu quero estar lá com você! -disse firme.
-Querido, não temos certeza se estou grávida. -sorriu tocada pela maneira como ele queria lhe proteger.
-Ah, mas eu já declarei que você está esperando um filho meu!
Teresa riu. Enquanto olhava pela janela percebeu como é comum Pedro fazê-la rir, mesmo nos momentos mais difíceis.
-Estou falando sério, Teresa! Não quero que seus pais pensem que estou deixando você sozinha para lidar com a gravidez!
-Meu querido, eu realmente aprecio isso que está fazendo! -sorriu. -Eu irei te apresentar aos meus pais se tivermos a certeza que estou grávida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Escolha - Pedresa
FanfictionPedro de Alcântara Bragança, foi eleito o 39º Presidente do Brasil! Apesar da carreira política de sucesso, foi eleito sobre fortes críticas ao seu comportamento nada convencional a um Presidente, já que é um solteiro convicto! Teresa Cristina Bourb...