Espaço Aéreo da Rússia, manhã.
Teresa olhou pela janela enquanto se aproximavam do Aeroporto Internacional de Moscou. Sente o corpo cansado por causa do voo de quatorze horas. Mal pode esperar para esticar as pernas e dormir um pouco.
O voo para Rússia foi tudo menos tranquilo, afinal vai falar na Conferência Internacional das Mulheres sobre as desigualdades nos direitos das mesmas. A secretária Vitória está preocupada com seu discurso, mas mesmo assim cedeu após lê. Veio todo voo ensaiando o discurso inúmeras vezes, certificando-se de que seria firme nos pontos sobre os quais falará.
Olhando pela janela viu o sol tomar todo o céu. Ficou encantada com a visão, sentindo um pouco de saudades e nostalgia com a vista. Inclinando a cabeça para cima fechou os olhos torcendo que a enxaqueca passasse.
-Aqui está o remédio para sua enxaqueca. -falou Pillar sentando-se ao seu lado entregando-lhe o comprimido.
Teresa estendeu a mão pegando.
-Obrigada Pillar! -sorriu para ela.
-Tem certeza que não precisa de nada para amanhã à noite? -Pillar perguntou a olhando preocupada.
No último segundo antes de embarcar, falou a Celestina e Pillar que o Presidente Bragança marcou uma reunião com ela para falar sobre o porte de armas. Falou a elas que ele queria conversar sobre isso pessoalmente com ela. Pillar fez muitas perguntas que Teresa teve que se esquivar ou melhor...mentir.
Não sabe dizer se Celestina acreditou no motivo pelo qual não quer ninguém com ela no encontro. O correto, é ter Bonifácio ou Amália com ela para garantir uma testemunha em qualquer discussão política, além deles serem seus conselheiros políticos de confiança. Foi uma sorte que Pillar não insistiu no assunto.
Teresa acenou com a mão.
-Será apenas um jantar com o Presidente!
-Está bem, a instrução que repassei é que você jantará no seu quarto, tem certeza que quer fazer isso no seu quarto? -Pillar perguntou com o semblante se possível mais preocupado.
Tem que admitir que é um pedido peculiar ter uma reunião no quarto de hotel de alguém, mesmo sendo uma suíte reservada no Rixos Krasnaya Polyana Sochi Hotel. É grande e decente o suficiente para acontecer uma reunião particular. Não quis jantar fora porque tinha certeza que fotos dos dois seriam tiradas.
-Tenho Pillar, se jantarmos fora tenho certeza que sairá em todos os jornais!
Pillar assentiu relaxando no lugar.
-A propósito, como o Presidente sabia que estaria em Moscou hoje? -perguntou curiosa.
Teresa olhou para Pillar procurando o que dizer. Como Pedro descobriu sobre a viagem dela se não era delegada? Pedro não descobriria a menos que alguém da equipe de Teresa contasse a ele, ou se a secretária Vitória compartilhasse essa informação o que é improvável. Além do mais, se dissesse que teria sido Vitória tornaria as coisas mais problemáticas e lógico, que não quer fazer isso!
Teresa abriu a boca para responder, mas na mesma hora a voz do piloto surgiu.
-Senhores passageiros, preparem-se para o pouso! Certifique-se que seu cinto de segurança está preso! Obrigado!
Teresa endireitou-se em seu assento voltando a colocar o cinto de segurança, deixando a pergunta de Pillar esquecida.
-Vou voltar para meu lugar! -Pillar falou se levantando.
Teresa concordou com a cabeça vendo Pillar voltar para seu assento. Quando o avião começou a descer relaxou pensando que precisa pensar em uma boa mentira sobre como Pedro descobriu seu voo para Moscou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Escolha - Pedresa
FanfictionPedro de Alcântara Bragança, foi eleito o 39º Presidente do Brasil! Apesar da carreira política de sucesso, foi eleito sobre fortes críticas ao seu comportamento nada convencional a um Presidente, já que é um solteiro convicto! Teresa Cristina Bourb...