Capitulo 6

530 21 43
                                    

Teresa olhou para a mão estendida de Pedro sentindo o coração falhar uma batida.

-Sim... -respondeu respirando fundo. -Será um prazer, Senhor Presidente. -disse pegando na mão dele.

Pedro a conduziu até a pista de dança sem deixar de olha-la nos olhos nenhuma vez. Durante todo caminho Teresa sorriu para ele enquanto o frio na barriga que sentia a fazia se sentir viva, como não lembrava outra vez de ter se sentido.

Ela não sabe se foi a maneira como ele sustentou seu olhar fazendo seu interior dar voltas e mais voltas, ou se foi seu ar inabalável que a fez se sentir a pessoa mais importante para ele no salão!

Quando chegaram no meio da pista de dança Pedro a girou fazendo com que ela parasse a sua frente. Seguindo a etiqueta, Pedro se curvou para ela que fez uma reverência antes de oferecer sua mão a ele. Gentilmente Pedro pegou sua mão enquanto a conduzia sem pressa.

Enquanto dançavam lentamente, Teresa observou que todos os fotógrafos presentes estavam tirando fotos deles, os flashes vinham de vários lugares fazendo com que ela se tivesse consciência do que estava acontecendo.

-Não ligue... -Pedro murmurou como se lesse seus pensamentos. -Relaxe... -a olhou. -Não olhe para eles, olhe apenas para mim! -sussurrou.

-O que está fazendo Pedro? -Teresa perguntou sussurrando, mas sorrindo para ele.

-Ora, aparências, correto? Estou dando a eles a nossa melhor aparência! -falou sorrindo confiante antes de gira-la e trazê-la de volta para si.

Teresa foi arrebatada por um sentimento que fez seus olhos pinicarem, não sabe dizer ao certo qual, mas está feliz por estar dançando com ele...como nunca se sentiu assim antes! Pensar nisso fez seus olhos arderem mais, porque se dar conta que está sentindo uma felicidade genuína só de estar com ele. Pedro a faz se sentir especial e faz muito tempo que alguém não a faz se sentir assim.

Quando a música finalizou, Pedro curvou-se novamente para ela e Teresa fez uma reverência. Ele colocou a mão dela na curva de seu braço enquanto a conduzia de volta para seu lugar.

-Espero que tenha gostado da dança Senadora.

-Sim... -Teresa sorriu. -Muito. -se sentia leve pela felicidade que sentia.

Sorriram para alguns fotógrafos enquanto caminhando de volta para o lugar dela. Quando estavam prestes a chegar a sua mesa, Pedro inclinou-se ligeiramente para ela.

-Gostaria de conhece-la melhor, Senadora! Se importa se convida-la para jantar? -perguntou.

Teresa o encarou com a boca aberta! Ela não esperava esse convite, de maneira nenhuma!

-Tem certeza? -perguntou achando tudo que está acontecendo surreal.

-Vamos combinar algum dia! -Pedro falou dando uma piscadela amigável.

Quando chegaram no lugar dela Teresa se virou para ele. Torcia que ninguém percebesse seu olhar para ele, pois sabe que está claramente encantada! Não consegue encontrar palavras para descrever como a dança e o convite significaram para ela, mas sabe que precisa falar, então disse.

-Obrigada!

Pedro se inclinou beijando sua mão sem jamais desviar seu olhar do dela, e ali soube que ele viu o quanto ela está grata por esse gesto dele.

Pedro voltou ao seu lugar quando o cerimonialista anunciou o início da gala.

...

Escritório de Teresa, dias depois, manhã.

Teresa estava lendo um relatório do Partido Conservador para falar na sessão do Senado quando ouviu a voz do seu pai.

Me Escolha - Pedresa Onde histórias criam vida. Descubra agora