Palácio da Alvorada, noite.
Pedro está de frente a janela da suíte do Presidente no Alvorada, olhando para o lago Paranoá. Tomou banho, mas em vez de ir para a cama, decidiu olhar para fora do quarto. Ainda não consegue acreditar! Ele, o cara da pequena cidade de Petrópolis, é o trigésimo nono Presidente da República Federativa do Brasil. É tudo que ele sempre quis, mas por algum motivo, algo falta e ele simplesmente não sabe o quê!
O quarto está escuro, já passa da meia-noite e ainda não consegue dormir, nem sente cansaço. Apagou as luzes, mas por incrível que pareça não está acostumado a ficar sozinho no escuro. Ele sempre costuma ter alguém quando dorme no escuro. Isso é algo que nunca contou a ninguém! Mas, esta noite, ele quer esquecer que o escuro ainda o incomoda, então em vez de deixar seu quarto no breu total, optou por dormir com o abajur aceso, que dar um brilho laranja dentro do quarto.
Sem pressa Pedro puxou as cortinas para lhe dar privacidade, quando já estavam fechadas, foi em direção a sua cama e desfez o nó de seu roupão o tirando deixando-o completamente nu, só dorme assim!
Deitou na cama e puxou o edredom logo abaixo da cintura. Espreguiçando, cruzou os braços sob a cabeça suspirando em seguida pensando que queria ter alguém ali com ele. Porém, seus dias de farra terminaram! Não pode simplesmente conseguir uma mulher porque todos os seus passos estão sob o escrutínio do país. Seus críticos estão apenas esperando que dê um passo errado e ele não vai dar isso a eles! Se ele encontrar uma companheira, terá que ser decentemente. Sorriu suspirando, porque está pensando em mulheres quando tem tanto o que fazer? pensou.
Tem muito o que fazer, muito a realizar e muito a provar! Os cem primeiros dias serão críticos. Ele está mais que preparado para eles, ou a maioria deles, mas para isso precisa do apoio do congresso e do senado. E por isso decidiu oferecer um jantar para todos eles. Espera poder estabelecer um terreno comum para que possam trabalhar de forma produtiva.
Respirando fundo fechou os olhos rezando para que tudo dê certo.
...
Teresa observou Mauá dormir ao seu lado. Ela não consegue dormir ainda pensando no que aconteceu mais cedo durante o jantar.
Os pais de Mauá estão ansiosos para que eles se casem, mas para começo de conversa, eles ainda não estão em um relacionamento! Mauá nem se preocupou em corrigi-los sobre seus status. Ela o tinha encarando quando seu pai perguntou se já estavam discutindo sobre o casamento. Sua vontade era de ter corrigido o pai dele, mas não quis envergonhar Mauá.
Quando estavam voltando para a casa de Mauá, o confrontou.
-Porque você não falou sobre nosso relacionamento, Mauá? -perguntou o olhando.
Mauá a encarou.
-O que quer dizer?
-Seu pai estava falando em casamento e estamos longe disso! -falou arqueando a sobrancelha.
Mauá franziu a testa.
-Bom, não quero decepcioná-lo e falar que você não decidiu por nós!
-Você quer trazer isso à tona? -perguntou sentindo o corpo formigar.
-Calma, Teresa! -Mauá a olhou. -Eu falei a ele que não pensamos ainda nisso, não falei?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Escolha - Pedresa
FanfictionPedro de Alcântara Bragança, foi eleito o 39º Presidente do Brasil! Apesar da carreira política de sucesso, foi eleito sobre fortes críticas ao seu comportamento nada convencional a um Presidente, já que é um solteiro convicto! Teresa Cristina Bourb...