Capitulo 19

217 16 49
                                    

Casa de Teresa, dois meses depois, manhã.

Presidente Bragança com humor instável!

Por: Nino Sarmento

"Houve um vazamento dentro do Palácio da Alvorada, de uma discussão sobre a Senadora Bourbon que estava sendo retirada das negociações sobre a Lei da Regulamentação do Aborto.

O que sabemos é que o Presidente não quer mais a Senadora Bourbon colaborando nas discussões, e sim o Senador Batista, que além de um aliado, é seu amigo.

Quando o Presidente soube do vazamento dessa informação, não poupou seu aborrecimento para seus funcionários e abriu uma investigação na mesma hora para descobrir quem divulgou para a imprensa. Segundo alguns membros do Palácio da Alvorada, o Presidente está de péssimo humor nas últimas semanas, o que torna difícil a convivência com ele, devido a seu gênio forte!

Seus assessores ficaram extremamente surpresos quando o Presidente repreendeu Samuel na frente de toda a equipe de imprensa quando a notícia vazou. Lembrando que Samuel é amigo próximo do Presidente Bragança.

Foi aberta uma investigação para averiguar como aconteceu o vazamento."

Teresa fechou o jornal colocando de volta no centro  e virou-se para sua amiga Leopoldina, que lhe perguntava onde ela passaria a Semana Santa.

-Em casa. -Teresa respondeu pensando se deveria contar a Leopoldina sobre a situação em que estava.

Necessita conversar com alguém sobre o que está acontecendo, precisa saber se está fazendo a coisa certa.

Se passaram dois meses desde a chantagem de Mauá e ainda não conseguiu recuperar as fotos. Suspeita que estejam no quarto dele, e se estiverem lá
significa que ela precisa entrar para recuperar. Mas,  não está pronta para ir pra cama com ele, não suporta sequer pensar nisso, não com os sentimentos por Pedro ainda mais fortes!

Esteve pensando em dizer a Mauá que ele podia fazer o que quisesse, mas estava pronta para perder tudo? Se bem que quanto mais tempo levar para recuperar as malditas fotos, maiores são as chances de perder Pedro para sempre.

Está com medo que Pedro esteja se tornando um homem movido pelo ódio. Houve burburinhos que ele quer que o Senador Batista tome a frente das negociações sobre a Lei do Aborto, em vez dela. Nao tem nada confirmado, mas não ficaria surpresa se fosse verdade. E se for mesmo, significa que Pedro não quer mais trabalhar com ela.

Isso não deveria machucá-la, mas machucou!

-Teresa, você está bem? -Leopoldina perguntou a olhando preocupada.

Teresa a olhou e ficou ponderando, mas antes que pudesse pensar no que responder, Leopoldina se inclinou em sua direção e acrescentou.

-O que tem? Percebi você muito distante e silenciosa nas últimas semanas, o que está havendo?

Teresa estendeu a mão sobre o sofá pegando na mão dela.

-Tenho que te contar uma coisa, mas, eu imploro, me prometa que não vai contar a ninguém sobre o que falarei aqui! -Teresa falou num fio de voz.

Leopoldina a olhou ainda mais preocupada, mas sustentou seu olhar colocando a outra mão sobre a dela.

-Eu sou sua amiga, Teresa! Sabe que pode confiar em mim.

Teresa assentiu pensando no que deveria manter em segredo e no que contaria, mas desistiu, precisa contar tudo a amiga. Respirando fundo ergueu o olhar para ela.

Me Escolha - Pedresa Onde histórias criam vida. Descubra agora