Palácio da Alvorada, noite.
Pedro, não conseguiu argumentar com Teresa os motivos para ela assinar o ANI. Logo ele, que é um ex-aluno de direito da USP, um orador reconhecido, um exímio articulador, não conseguiu dizer uma palavra do porquê ela deveria assinar.
Estava nervoso desde o segundo que a viu chegar no Palácio da Alvorada, porque sabia que precisava falar com ela sobre isso. Não queria ter pedido isso a Teresa, mas teve que fazer! Para protegê-los caso tudo viesse à tona e o partido dela usasse isso contra eles!
Suspirou passando a mão no rosto. Sentia que estava sufocando enquanto relembrava tudo que aconteceu instantes antes. Teresa se sentiu insultada! E com toda razão. Expirando o ar que estava preso lembrou do olhar raivoso e triste que ela lhe deu. Não consegue esquecer da mágoa no rosto dela! Ficou encarando a porta mesmo depois dela tê-lo deixado, imaginando que ela estaria chorando em direção ao carro.
Foi burrice tê-la pedido isso, mas sua equipe não confia nela! Samuel e Tonico precisavam do ANI assinado por ela para terem certeza de que o que quer que acontecesse entre ele e Teresa, ficaria apenas entre os dois. Não os culpa por terem lhe pedido isso, já que aconteceu um incidente que serviu de lição para todos.
Não deixou Luísa assinar o ANI e ela o expôs sem piedade! Para Samuel e Tonico, o fato de Teresa ser filha do ex-presidente do Partido Conservador e líder da oposição no Senado, significa alerta vermelho!
Sua equipe estava apenas tendo cautela para que ela não usasse isso como uma vantagem no futuro.
Sabe que é cedo para Teresa provar sua lealdade, mas sua razão diz que se ela falar sobre o relacionamento deles, a nação a massacrará! Não pode dizer que ela é leal a ele, mas as consequências dela falar algo sobre eles serão péssimas para ela!Isso é óbvio! Assim como aconteceu com Luísa. Ela saiu como culpada, apesar de ter sido a própria que contou tudo. Quando a história explodiu, afetou e quase arruinou sua vitória, mas não foi nada comparado ao que aconteceu a ela! Luísa, foi rotulada de vagabunda, arruinando sua carreira.
O que aconteceria a Teresa se ela falasse sobre o relacionamento deles? Pensou angustiado. Tem certeza que o partido dela pediria que ela renunciasse seu mandato porque não confiariam mais nela...seu pai iria odiá-la...Mauá, não iria engolir isso bem. Pensando em todas as consequências, não faz sentido nenhum ser ela a jogar tudo no ventilador.
Passando a mão na têmpora viu o quão tudo é complicado! Os Conservadores têm histórico de fazerem um trabalho bem feito quando pega um para cruz, tudo que precisa é jogar bem, ter cuidado.
Pegando o celular no criado mudo decidiu ligar para Teresa. Precisa se explicar. Precisam se resolver! Sabe que ela não vai atende-lo, mas precisa tentar! Discou.
...
Casa de Teresa, mesma noite.
Quando Pedro pediu para ela assinar o ANI, Teresa sentiu como se tivessem jogado um balde de gelo em cima dela. Ficou tão surpresa com o pedido, porque jamais esperava isso dele!
É compreensível sim o que ele pediu, mas ficou tão magoada por Pedro querer uma prova que o relacionamento deles ficaria no papel, quando podia simplesmente confiar nela!
Se sentiu como uma das mulheres passageiras com quem ele dormia. A fez sentir que tudo que aconteceu entre eles não passou de um caso para ele. Doí, porque foi sincera quando disse a ele sobre seus sentimentos por ele.
Trim trim trim
Enxugando o rosto molhado pelas lágrimas virou a cabeça em direção ao celular jogado na cama. Tem certeza que é Pedro, mas não tem coragem de falar com ele. Não agora. Precisa de tempo para processar tudo que está sentindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Escolha - Pedresa
FanfictionPedro de Alcântara Bragança, foi eleito o 39º Presidente do Brasil! Apesar da carreira política de sucesso, foi eleito sobre fortes críticas ao seu comportamento nada convencional a um Presidente, já que é um solteiro convicto! Teresa Cristina Bourb...