6

85 16 4
                                    

O carregador era mais fofo do que eu poderia imaginar, continha vários adesivos de bichinhos pequenos. Conectei no meu celular e ele rapidamente respondeu, com a tela acesa mostrando que havia começado a carregar.

- Amanhã já é segunda de novo. - Ari quebrou o silêncio que havia se instalado sem que eu nem percebesse.

- As semanas estão passando rápido demais ultimamente. - Tentei participar da conversa.

- Pois é, pelo menos os feriados chegarão mais rápido. - Anasui deu de ombros, e terminou seu sorvete logo em seguida. - Acho que devo ir agora.

- Já? Olha, sei que a conversa tá meio morta, mas é porquê a S/n tá quietinha. Fala algo.

- Eu... Eu não sei o que falar. O que você faz pra manter o cabelo tão rosa?

Nessa hora, Ari suspirou como se estivesse decepcionada, mas acho que a oportunidade não foi tão perdida já que Anasui explicou animado sobre os cuidados com aqueles longos fios macios. Até tive uma desculpa para mexer no cabelo dele, e é como eu pensava, macio feito uma nuvem num desenho animado.

- Eu só faço o básico, nem tenho uma rotina exata. Às vezes me impressiono em como ele não caiu. - Disse ele depois de falar dos mil tipos de produtos que usa por semana.

- Básico? Se isso é básico, tenho medo do que você acha elaborado.

- Acho que me acostumei tanto com os cuidados para ter cabelo colorido que comecei a achar básico.

- Entendo. Não sei se teria paciência muito menos coragem pra uma mudança tão drástica.

- Devia tentar, se sentir vontade algum dia. Achei libertador.

- Vou guardar esse conselho, pode deixar. - Acabei sorrindo e ele retribuiu o sorriso, sinto que meu coração não aguentaria nem mais um segundo vendo aquele rosto bonito.

- Uma desabafo aqui, vocês são as pessoas mais amigáveis que encontrei por aqui até agora. Todo mundo vive me olhando de uma forma estranha.

- Talvez seja só curiosidade, já que não é tão comum ver alguém com cabelo rosa.

- Espero que seja isso. Fico inseguro com mudanças porquê as pessoas julgam demais pela aparência e a minha... Bom, seria facilmente "julgavel" eu acho.

- Eles devem te encarar porquê não estão acostumados a verem pessoas bonitas. - Ao perceber minha última fala, senti vontade de correr para bem longe dele, mas a reação que ele teve valeu a pena.

Anasui sorriu desconcertado, pela forma como ele agiu, até fez parecer que não costuma receber elogios. Ele parou um pouco, como se não soubesse o que falar, então, agradeceu timidamente.

- Vamos? - Ari levantou-se de repente.

- Ué?

- Lembrei de algo que preciso fazer.

- Tá... - Olhei para Anasui e ele simplesmente sorriu e disse que estava tudo bem.

- Até mais, garotas.

- Até.

*

Após andarmos durante alguns minutos, finalmente expressei minha revolta:

- Por que quis vir embora do nada?

- Calma, é tudo parte de algo maior.

- Lá vem...

- Você está com o carregador dele, certo? Vai ter que falar com ele depois para devolver.

Oh, Who Is He? - Narciso Anasui  𓊕Onde histórias criam vida. Descubra agora