Catorze: Lilium Auratum

48 14 2
                                    


Quando voltaram para Lima, Santana mal podia sentir suas pernas. O cansaço dos três dias de viagem — e o esforço de prender sua respiração quando o Sr. Pierce estava por perto — a deixava pesada.

As conversas com Brittany eram monitoradas para apenas quando o Sr. Pierce não estava em casa, o que passara a acontecer com mais frequência, já que ele sempre ficava mais horas no trabalho ou em bares diferentes. E Santana podia aproveitar para ficar com Brittany, sua Mami, Ashley e a Sra. Susan na casa, e quando seu Papi estava em casa, eles podiam almoçar juntos.

Aquilo parecia e soava como a coisa mais feliz e verdadeira possível.

A verdade tinha um significado diferente para Santana. Verdadeiro e belo eram coisas equivalentes. Aquilo de mais belo, era o que trazia mais verdades.

Quando a primavera chegou, Sue Sylvester e William Schuester decidiram deixar as diferenças de lado, e lágrimas de tristezas escorreram de seus olhos. Ambos — juntamente com a Sra. Pillsbury e o treinador Beiste —, faziam entregas de panfletos sobre faculdades, e Santana sentia-se com a cabeça prestes a explodir.

Ela mal conseguia andar pelos corredores, sem que visse um panfleto jogado por todos os lugares. Seus olhos desviavam a atenção dos desenhos coloridos, e Santana revirava os olhos.

Estava sempre mais difícil estar com Brittany durante o período das cartas para a faculdade, e Santana gostava de permanecer trancada na sala de espanhol para ler e pensar.

Sua Abuela fora clara quando dissera que apenas iria voltar quando Santana aprendesse a apreciar os ensinamentos, puros, de Deus e deixar de ser uma garota egoísta que apenas pensa no amor sem consequências. Quando sua mala estava feita, e um motorista de táxi a levou até o aeroporto de Ohio, Santana não sabia o que sua Abuela estava fazendo.

O avião partira assim que Santana sentou-se no sofá, cobrindo os olhos para que ninguém visse suas lágrimas.

A faculdade de Direito traria grandes esforços para Santana no futuro, mas não era exatamente aquilo que ela queria para sua vida. Assim como cantar no Clube Glee deixou de ser sua maior prioridade. Santana se importava com as Nacionais, Santana se importava que as Nacionais seria organizada no McKinley, Santana estava animada para prestigiar o sucesso do Novas Direções. Mas, algo em sua cabeça não a deixava pensar.

Santana evitou usar seu walkman em todas as crises que tivera nas noites que sua Abuela gritava o quão desprezível e desagradável Santana poderia ser para a família. Ela apenas segurava suas orelhas com força, chorando até ficar com dor de garganta, e ela precisar parar para dormir.

Seu corpo estava vulnerável e cansado. Nos dias em que estava no parque com Brittany, Santana aproveitava para deitar-se e dormir, sentido o cheiro de baunilha que exalava de sua namorada, um cheiro calmo e tranquilo, com uma massagem calma como as ondas do mar. Santana gostava de senti-la, e não ficava mais tão cansada quando acordava.

A vulnerabilidade de seu corpo a deixava parada. Santana deixara de desenhar, escrever ou prestar atenção em qualquer coisa. Ela apenas queria ganhar as Nacionais no verão, e ter sua Abuela de volta.

Rachel, Kurt e Blaine estavam esperando suas cartas para a NYADA, a Universidade para Artistas de Nova York, enquanto Brittany e Quinn esperavam suas cartas de aprovação para a NYU. Santana acompanhara o foco de sua namorada para passar na faculdade, e nada a deixaria mais feliz do que ver Brittany seguir seu sonho. Mercedes estava esperando sua carta de aprovação para Los Angeles, onde ela estudaria canto e viveria seu sucesso na música. Tina e Mike iriam juntos para a Califórnia, e iriam estudar para ter sua própria escola para crianças, onde ensinariam dança e canto. Sam e Artie iriam para a faculdade de cinema de Nova York, Sam atuaria como ator nos projetos de Artie. Finn estaria se alistando para o exército, e Puckerman seguiria seus passos, para que juntos, se tornassem os heróis da América. Enquanto Santana...

Lírios - Brittana Onde histórias criam vida. Descubra agora