Epílogo: Lírio Lilás

56 14 5
                                    

21 anos

Nova York

Santana observou os flocos de neve que caíam e grudavam na janela de vidro. Ela soprou o ar quente no vidro embaçado, e desenhou um coração, calmamente.

Um sorriso brilhou no canto dos seus lábios enquanto ela discursava em sua cabeça o que diria à Brittany na sua apresentação final no verão. Seus dedos grudaram na vidraça gélida, e Santana virou-se com um sorriso quando a porta se abriu, de repente.

— Sanny! — A garotinha de cinco anos correu em sua direção. Seus cachos loiros batiam em seus ombros, e ela jogou seu casaco rosa no chão assim que entrou. Santana esticou os braços para pegá-la em seu colo e beijar sua testa.

— Beth! — a voz estridente de Rachel gritou quando ela entrou no apartamento. A garota deitou no ombro de Santana, apertando seu pescoço em um abraço. Rachel rangeu, pendurando seu casaco e a lancheira de Beth no cabide. — Minha mãe disse que iria buscá-la a tarde.

Santana riu divertida.

— Não se preocupe, Rae-Rae, Beth é nossa irmãzinha também.

Rachel revirou os olhos. Caminhando em direção ao banheiro. Santana não ouvira o que a garota morena gritou quando a porta estava fechada, e sentou-se no sofá, ajeitando Beth em seu colo. A garota deitou em seu peito, fechando seus olhos verdes. Santana sorriu enquanto acariciava seus cachos. Lembrar-se da animação em que a garotinha estivera quando a Srta. Corcoran a adotou, há três meses atrás, trazia lágrimas de alegria para seus olhos.

— San.

— Hum? — Santana encarou os olhos verdes, que a olhavam com curiosidade.

— Quando Brittany chegar, posso dizer a ela que você comprou um anel de diamante que brilha como seus olhos?

Santana arregalou os olhos e negou com a cabeça, tapando a boca rosada da garota loira. Beth riu em sua mão.

— Você não pode dizer a ela, Beth... Eu quero fazer uma surpresa — Santana corou, envergonhada, e Beth riu do seu rubor, voltando a deitar em seu peito.

Santana bocejou, sentindo o calor dos cachos de Beth em seu pescoço. Seu coração pequeno batia contra o de Santana, em sequências calmas, e deixava Santana mais cômoda.

— Brittany vai ficar muito feliz com a sua surpresa, Sanny.

Beth sussurrou, fechando seus olhos. Santana sorriu em meio a seu sono.

****

Santana suspirou fundo, remexendo-se no calor novo que sentia em seu corpo. Seus olhos se abriram, e Santana bocejou, ela coçou os olhos, tentando se acostumar com a claridade do quarto. Ela franziu o cenho, e lembrou-se de que estava dormindo com Beth no sofá.

— Bom dia, querida — a voz de Brittany sussurrou, limpando sua franja da frente de seus olhos. Santana sorriu. — Como foram seus sonhos?

Brittany roçou em seus lábios, dando um beijo calmo antes de levantar-se e lhe entregar uma xícara de café. Santana se sentou, sorrindo.

— Como cheguei até aqui, Britt?

Brittany beijou seus ombros nus, ajeitando a alça de sua camisa branca. Santana bebericou seu café, dando um sorriso.

— Você estava dormindo, adoravelmente, com Beth no sofá. Rachel a levou para seu quarto, e você estava franzindo a testa enquanto dormia sentada, então quando cheguei, pensei que deveria te trazer até aqui.

— E o que está fazendo aqui?

Brittany sorriu.

— Pedi à Quinn para que fizesse uma xícara de café para você, e fiquei sentada para te observar dormir.

Lírios - Brittana Onde histórias criam vida. Descubra agora