Chegaram com uns minutinhos de diferença. Stenio deixou ela entrar na empresa primeiro, e depois passou na padaria favorita deles ali perto da empresa, e comprou dois cafés.
- Dona Lena, você pode levar isso aqui pra Helô? - Disse ele, tentando soar o mais casual possível.
Lena cerrou os olhos.
- O que é? Tem veneno? - Ela perguntou, assustada.
Stenio gargalhou.
- Não.. Agora que ela é a chefe, estamos em bons termos. É um cafézinho da paz.
- Não sei não, doutor.. E se eu falar que é o senhor quem ta mandando, e ela jogar o café na minha roupa?
Stenio não conseguia parar de rir.
- Olha, eu te garanto que ela vai gostar. Ok? Eu pedi do jeitinho que ela toma, e ela gosta muito desse. Pode ir tranquila. Só não comenta por aí que eu que mandei, pode ser?
A secretaria assentiu, e se levantou, respirando fundo. Pegou o copo de café e levou em direção ao escritório de Helô.
Ela estava no telefone, então Lena fez um gesto pedindo licença e se desculpando por atrapalhar. Heloísa estava com um sorriso no rosto, e sem mudar o assunto ao telefone fez um gesto para que ela entrasse.
- A gente aciona essa instituição então!
Observou a secretaria de Stenio colocar um copo com o nome dele em cima de sua mesa, e tomou um gole. Sentiu o sabor do café e da canela, e suspirou, relaxando.
- Obrigada, meu amor. - Ela mandou beijinhos para Lena, ignorando a ligação por uns segundos, sussurrando o agradecimento.
Lena voltou extremamente confusa pro escritório de Stenio.
- E aí? - Ele puxou assunto.
- Hmm.. Eu acho que ela.. Adorou. - Lena parecia confusa.
Stenio gargalhou.
- Que bom. Obrigado, querida. - Ele abaixou o olhar pro computador.
- Gente.. E faz até tempo que eu não mando flores.. - Ela murmurava sozinha, tentando entender.
•
Stenio foi até a sala de arquivos pegar um processos antigo para ler, porque precisava revisitar. Caminhou pelos corredores lentamente relendo o documento, completamente absorto.
Quando estava no meio do corredor para sua sala, foi abordado por Danielle. Ela chegou segurando seu braço para chamar sua atenção, e beijando sua bochecha para cumprimentar.
- Oi! Nossa, tava distraído aqui e nem te vi. Tudo bom?
- Tudo certo.. Indo..
Um silêncio esquisito ficou no ar.
- E que tal o Moretti? Tá gostando dele? O cara é uma máquina!
- Você sabe que eu preferia você.. - Ela comentou, se aproximando dele.
Stenio deu um passo para trás enquanto começava a gaguejar, nervoso.
- Aquela ali é a Dani? - Heloísa perguntou para Dona Lena.
- Em carne e osso, doutora. - Lena confirmou.
Heloisa respirou fundo.
- Acho bom você não espalhar o que você vai ouvir agora. - Ameaçou, antes de se aproximar de Stenio. - Amor..
Os olhos de dona Lena saltaram ao assistir Heloísa se aproximando do chefe dela chamando de amor e se colando em seu peitoral, a medida que ele deslizou a mão pela cintura dela, direcionando completamente sua atenção para a morena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
suit and tie
RomanceHelô e Stenio trabalham juntos, e estão numa disputa para ver quem tem mais relevância no trabalho. Inimigos declarados, que eventualmente devem trabalhar lado a lado para salvar o escritório.