Dustin acelerou o passo, mas já era de noite e a floresta estava ficando cada vez mais escura. Eddie parava de tempos em tempos para ter certeza de que eu ainda estava perto dele e se estava bem.
Antes que percebesse, estávamos correndo por entre as árvores, seguindo Dustin que ia na direção da bússola. De repente ele parou para observá-la melhor.
– Tem algo acontecendo – disse ele, voltando a correr.
– Dustin, pode ir mais devagar? – pediu Eddie. – Dustin?
– Acho que estamos chegando perto – respondeu ele, sem olhar para frente.
Eddie agarrou em um de seus braços e eu em outro antes que ele caísse no Lago dos Amantes.
– Cuidado aí, garotão – disse Eddie.
– Caramba – exclamou Steve, ofegante, parando atrás de nós. – Só pode ser sacanagem.
– É – concordou Eddie. – Eu pensei mesmo que as árvores pareciam familiares.
– Isso é... Confuso – suspirou Dustin.
– Um portal no Lago dos Amantes? – indagou Max.
– Quando o Demogorgon atacava, sempre deixava uma abertura – explicou Nancy. – Talvez com Vecna seja o mesmo.
– Só tem um jeito de descobrir – apontou Steve.
– O barco – falei e Eddie foi até lá.
Retirou a lona do pequeno bote de madeira, que com certeza não caberia todo mundo, e a jogou para o lado. Ele e Eddie começaram a empurrar o barco para a água.
– Devagar, cara – reclamou meu irmão.
– Foi mal – murmurou Eddie. – Pronto – concluiu, segurando o barco para que todos entrássemos.
– Só vou fazer um negocinho – disse Robin, segurando a cabeça de Steve para conseguir entrar. – Obrigada.
Eddie pulou dentro do barco e ajudou Nancy a subir, quando foi minha vez, Steve estendeu a mão para me ajudar, mas eu o ignorei e entrei sozinha, me sentando ao lado de Eddie.
– E então voltamos a não nos falar – resmungou. – Juro que um dia eu vou perder a cabeça.
Suspirei profundamente e fechei os olhos. Não queria ter que lidar com mais o sarcasmo do meu irmão.
– Tudo bem? – sussurrou Eddie em meu ouvido. Concordei com a cabeça e ele abriu um sorriso, batendo com o ombro no meu suavemente. – Se você quiser, posso jogar ele do barco.
– É uma tentação, mas ainda precisamos dele.
Dustin colocou o pé no barco, mas Eddie o empurrou para fora.
– Ei, está tentando nos afundar? – perguntou, deixando Dustin confuso. – Essa coisa aguenta quatro pessoas, no máximo.
– É melhor assim – disse Nancy. – Vocês ficam aqui com Max. Fiquem de olho em tudo.
– Fiquem vocês – retrucou Dustin. – A teoria é minha.
– Ouviu a Nance – insistiu Robin.
– Quem a pôs no comando?
– Eu – respondeu Robin.
– Bússola? – pediu Nance.
E Dustin entregou, fazendo birra como uma criança.
– Ei, segura aí – gritou Steve, jogando uma mochila contra ele e empurrou o barco antes de entrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My queen of Hellfire
FanficApós os eventos traumáticos no StarCourt, onde presenciou o amor da sua vida morrendo brutalmente para salvar sua vida, Madeline Harrington se encontra presa em suas alucinações com o seu amor, Billy, que ela tenta manter perto de si a todo custo, n...