(+18)
O ferro velho continuava o mesmo, só que com mais árvores em volta. Steve estacionou o trailer entre duas delas e nós nos espalhamos para terminarmos o trabalho mais rápido. Eddie foi ajudar Dustin a bater pregos gigantes contra uma tampa de metal de uma lixeira. Lucas, Erica e Max estavam fazendo lanças. Robin e Steve estavam preparando os coquetéis molotov dentro das garrafas e eu fui ajudar Nancy, segurando as armas para que ela pudesse cerrar seu cano.
– Isso é legal? – perguntei.
– Pra falar a verdade, acho que é crime – respondeu Nancy. – Mas vai garantir uma coisa. Eu não vou errar.
– Certo – exclamei, um pouco atordoada pelo jeito dramático que ela falou.
Nancy bateu a parte de trás da serra no cano, que caiu no chão. Ela pegou a última arma, admirando o seu trabalho, e eu me levantei. Andei até um pouco mais perto de Eddie e Dustin e fiquei os observando. Eddie pegou o escudo improvisado e o ergueu no ar.
– O que achou? – perguntou Dustin.
– É leve, mas resistente – respondeu ele, dando golpes do ar com sua arma. – Mortal, mas confiável.
Dustin riu, orgulhoso. Eddie esticou a mão para ele.
– Você, escute-me agora – começou ele, com sua voz grave. Não consegui conter um sorriso. – Não haverá mais debandadas por parte de Eddie, o Banido.
– Uau, está pronto mesmo para a "bat-alha" – brincou Dustin, rindo. – Entendeu? Bat, de morcego. – Eddie o encarou com as sobrancelhas cerradas. – Não? Achei que ia ser boa. – Dustin ficou cabisbaixo por tempo o suficiente para que Eddie se agachasse e o atacasse, envolvendo sua cintura em seus braços e o empurrando para longe.
– O que está fazendo? – perguntou Dustin. – Seu bosta! – exclamou, voltando contra Eddie, que gritou.
Dei risada enquanto os dois se empurravam de um lado para o outro. De repente, Eddie parou, segurando os ombros de Dustin e o encarando.
– Nunca mude, Dustin Henderson – pediu ele. – Promete?
– Não estava nos planos – respondeu Dustin, segurando o choro.
– Que bom! – exclamou Eddie. – Que ótimo.
– Que ótimo – riu Dustin.
– Ei, Sinclairs e Mayfield, como estão essas lanças? – gritou Eddie e Lucas fez de longe um sinal de beleza.
Seu olhar rapidamente encontrou o meu. Ele abriu um sorriso. Cruzei os braços na frente do corpo e, com a cabeça, fiz sinal para que ele me seguisse.
Andei até o antigo ônibus, que já havíamos usado mil vezes para nos esconder de alguma encrenca do Mundo Invertido.
– Se me dá licença, minha dama me chama – disse para Dustin, correndo até mim.
Empurrei a porta rangente para o lado e subi os dois degraus. Eddie entrou logo atrás de mim, fechando a porta. Olhei em volta, abrindo um sorriso bobo.
– Parece que foi ontem que Steve salvou todo mundo de uns Demodogs aqui.
– Demodogs? – perguntou, confuso.
– Era uma mistura de cachorro com uma criatura do Mundo Invertido... – Dei risada. – Longa história.
Encostei em um banco e encarei Eddie, que brincava nervoso com suas mãos, estalando os dedos.
– Seu irmão realmente é um herói. Nasceu para ser. – Ele andou até a minha frente, ficando bem próximo de mim. – Por que me chamou aqui? – perguntou, curioso, enquanto suas mãos tremiam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My queen of Hellfire
Fiksi PenggemarApós os eventos traumáticos no StarCourt, onde presenciou o amor da sua vida morrendo brutalmente para salvar sua vida, Madeline Harrington se encontra presa em suas alucinações com o seu amor, Billy, que ela tenta manter perto de si a todo custo, n...