— Cass...
— Para!
— Eu não sabia.
— Não tinha como você saber. Me leva embora.
Dean estava tentando processar tudo que Castiel havia dito. Estava difícil entender pois ele poderia ter pedido ajuda. Castiel tinha seus amigos ali, a família de Dean que sempre o tratou muito bem e até mesmo a família de Gabriel e seus irmãos mais velhos. Não conseguia entender e mesmo depois de tantos anos com tanta informação que ele não fazia noção, ele preferiu se calar. Castiel começou a chorar. Dean apenas encarava aqueles olhos azuis cheios de lágrimas e aquele rosto molhado que ele não fazia ideia que gostava mais do que julgava gostar. Só se perguntava o que seria depois de tudo isso, se ele conseguiria olhar para Castiel daquela forma de novo e esperava não machucá-lo mais do que ele já estava, e por deus, ele convivia com essa dor à anos! Dean não fazia ideia.
Tudo que ele fez foi apenas ligar o carro e voltar a direção de sua casa. O caminho todo eles ficaram em silêncio e a única coisa que o loiro escutava era Castiel soluçando de tanto chorar. Parecia até uma criança ali, soluçando alto. Ao chegarem na casa de Dean, Jack e Claire esperavam na calçada conversando e rindo alto, só não esperavam que Castiel correria do carro assim que Dean estacionou, indo em direção ao seu e gritando o nome de Claire para ela ir. O grito saiu sofrêgo, rouco e alto. Claire correu até o carro enquanto Dean descia do Impala encarando Jack cabisbaixo, seu rosto corado e vermelho por conta de lágrimas que corriam ali. Ele não queria mais ver Castiel sofrer. Não mesmo.
***
Algumas semanas se passaram e Dean não tivera notícias de Castiel, depois do moreno ter te contado tudo que havia passado ele insistia em mandar mensagens todos os dias perguntando o porquê da reação dele. Não fazia ideia do que fazer, não sabia se iria até a casa dele e por tanto, preferiu não ir. Talvez Castiel não queria ver ele mesmo e para Dean estava tudo bem, mesmo sentindo-se culpado por ter causado tal reação no moreno.
Gabriel mencionou as poucas vezes que teve contato com Castiel depois de Dean ter dito a ele, pareciam estar bem com isso e conversando mais, agora eram irmãos oficiais e ainda que o resto dos Novak não saibam do fato, preferiram deixar em segredo.
***
As férias por fim haviam chegado, e com elas, a viagem dos Winchester's ao Kansas. Eles estavam animados, preferiram por pedir um táxi para ir de avião invés de viajar com o carro. Dean parecia meio receoso, fazia quase um mês que não tinha contato com Castiel, desde que Claire não apareceu mais na mecânica para ajudar, ficou um pouco triste por ele ter se afastado, de novo. A caminho do aeroporto eles passaram pelo bairro de Castiel e Dean ficou olhando para a janela afim de vê-lo por algum canto e sem sucesso, desistiu.
A viagem tinha sido longa, depois que chegaram no aeroporto ficaram esperando o avião - atrasado - chegar. Quando desembarcaram no aeroporto de Topeka, foram todos os quatro recepcionados pelo casal John e Mary Winchester, que pareciam muito felizes de recebe-los ali. Mary disse o quanto Dean estava magro e que iria comprar todos os tipos de carboídratos da padaria do bairro deles. Jack ficou agarrado ao avô que reclamava do cabelo do loirinho estar grande e que ele parecia o tio. Já Sam e Gabriel apenas bufavam, já que atenção ia toda para eles, que julgavam serem os favoritos dos pais.
Chegaram finalmente em Lawrence, a pequena - que agora estava grande - e pacada cidade em que eles cresceram. Dean foi correndo para seu quarto e Jack o seguiu, como se fossem duas crianças enquanto Sam e Gabe ficaram na cozinha ajudando Mary a preparar o jantar.
Dean rodopiou o quarto que dividia com o irmão, se jogando na cama beliche enquanto Jack procurava qualquer coisa para ler na grande estante de gibi's que os meninos colecionavam. O quarto era bastante espaçoso, um pouco empoeirado e tinha muitas distrações, como a primeira guitarra de Dean, o caleidoscópio de Sam e algumas roupas antigas no guarda-roupa velho.
— Eu venho aqui há anos e nunca vi essa camisa de beisebol. — Disse Jack segurando uma camisa um pouco maior que ele e Dean sorriu em lembranças.
— É, eu era apaixonado por beisebol quando tinha sua idade, ela deveria estar no porão eu acho.
Dean deitou a cabeça no travesseiro, olhando para a parede e vendo iniciais gravadas no cantinho da cama, um lugar quase não visível. C & D. Ele havia esquecido que tinha aquilo ali, uma de suas melhores lembranças de quando Castiel havia ido dormir na casa deles.
— O que você está vendo? — Perguntou Jack pulando por cima do pai e encontrando também a parede riscada. — Uau, vocês eram mesmo muito grudados.
— Castiel era meu melhor amigo, Jack. — Suspirou alto, respondendo com a voz rouca.
— Uma pena ele ter se trancado no escritório de novo... Enfim, vamos descer que a vovó está preparando aquela lasanha que eu amo.
Tentou animar o pai, puxando ele pelo braço tentando o tirar da cama, e com sucesso ele arrastou-o até o andar de baixo. John estava sentado numa cadeira ao redor da mesa enquanto Gabriel e Sam preparavam tudo com Mary.
Eram uma família feliz, Dean não podia negar, mesmo ele estando um pouco triste e destruído por dentro nas ultimas semanas, seu conforto estava ali, no Kansas. O cheiro de lasanha, o conforto da casa antiga, os pais muito amáveis... Ele tinha uma vida perfeita e não notou o quão Castiel precisava daquilo, tudo que ele queria no momento era proporcionar isso para o moreno. Talvez fosse tarde... Mas era tarde? Será que é tarde demais para lutar por aquilo que ele sempre quis? Dean não podia negar e não iria negar que ele sempre quis Castiel.
***
Att curta. TÔ TRISTE GENTE. REVISADO
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝒕𝒉𝒆 𝒈𝒐𝒐𝒅 𝒐𝒍𝒅 𝒘𝒂𝒓 - Destiel AU
FanfictionJack Winchester e Claire Novak eram melhores amigos desde o primário, cresceram juntos no mesmo colégio e sempre compartilharam suas experiências amorosas, e no primeiro ano do ensino médio, após uma reunião de pais, Claire e Jack planejam arquiteta...