(Aviso: Gatilho de homofobia)
Já tinha se passado dois dias desde que recebera a "carta de Castiel", desde que ele havia lhe respondido por mensagem, porém Dean não havia tido coragem para responder. Com toda certeza que ele queria marcar alguma coisa, toda certeza que ele queria estar perto do amigo, mas a certeza que ele não tinha era se Castiel estava pronto pra tê-lo por perto novamente. Certo que fora "Castiel" que tinha entrado em contado, mas ele ainda tinha duvidas sobre isso, e martelava sua mente da mesma forma em que ele dava marretadas num pneu.
Castiel estava no seu escritório pensando sobre como Dean havia conseguido seu número, pensou ter sido na lista telefônica da cidade e se contentou com isso. Ele estava mais intrigado fora com a carta que ele havia recebido de Dean. E depois a mensagem.
"Acho que devíamos sair com as crianças, velho amigo. Dean Winchester"
Ele sabia que Dean não era de muitas palavras, mas ver que ele apresentou interesse em conversar o deixou mais irado do que o comum. Ele sentia-se enfurecido, e ao mesmo tempo, confuso. Por que raiva? Ele sente mais raiva de Dean por ter roubado sua namorada ou sente raiva de Dean por ele ser algo que Castiel nunca pôde ter? A segunda opção não era refutável e a primeira era mais lógica, primórdia e absoluta. Pelo menos era o que ele queria pensar que fosse.
Batia sua caneta em uma das páginas em um livro aberto da constituição, ele estava estudando um caso para sua ex-esposa e precisava finalizar antes de ir dormir, já passava das 22h e ele estava ali sem sono, com uma xícara de chá que havia sido servida pelo seu irmão um pouco mais cedo - ele tinha certeza de que já estava frio - e exausto de tanto trabalhar.
Alguns minutos depois seu celular começa a tocar e ele atende no mesmo momento, o pega da mesa e se levanta em questão de segundos com o celular já em seu ouvido. Seu rosto corou por sentir vergonha alheia da forma que fez tudo isso.
— Olá, Dean. — Castiel pode ouvir Dean farfalhar após atender.
— O-oi, Castiel.
— Meio tarde, não acha?
— Sim, eu, eu acho. Quero te perguntar...
— Pois, pergunte. - Respondeu ríspido. Não parecia muito a vontade para conversar.
— Sábado, depois das 13h30?
— Aonde?
— Tem algo em mente?
— Poderia ser no Shopping Compton, levarei Claire.
— Certo, uh- tch...
Castiel desligou. Não se importando se Dean estivesse falando ou se despedindo. Ele estava atordoado e no momento não queria mesmo falar por telefone, muito menos com Dean. Fechou seu livro, guardou suas pastas e se foi para o quarto ele estava realmente precisando de uma boa noite de sono. Ao adentrar o cômodo gelado logo trocou suas roupas por pijamas confortáveis e se enfiou embaixo das cobertas. Uma noite fria na califórnia, que besteira pensou vagamente antes pegar no sono.
***
Era um pouco depois da 13h da tarde, e o shopping da cidade estava lotado de gente, final de semana era sempre movimentado. Jack e Dean estavam espremidos numa mesa de canto na área de alimentação comendo hambúrgueres, destestavam esperar quando se tratava de fome. Jack mexia em seu celular atentamente enquanto mordia um pedaço de seu lanche e Dean tentava não revirar os olhos por conta do vício do menino e julgava seu filho por ter trocado livros por jogos e celulares, a melhor época da sua vida fora quando ele roubava livros da biblioteca da escola. Era irônico ser o seu filho, afinal ele era o semblante perfeito de seus tios.
— Você vai precisar de um exame de vista logo, logo. — Disse em deboche, já o garoto parecia não ter escutado, estava focado demais pra prestar atenção em seu pai.
Dean olhou em volta, vendo que Claire e Castiel estavam próximos ele ajeitou a postura, sentiu-se um pouco mal vestido em comparação ao seu "velho amigo" que pertencia um terno e por cima um sobretudo bege, mas logo ignorou o pensamento trocando por piadas perfeitas afim de brincar com a seriedade do homem.
Castiel e Claire sentaram-se em volta da mesa, Dean abriu um sorriso pequeno, quase não perceptível e Jack desviou o olhar para amiga, sorriu como se estivesse dando tudo certo com o plano, Castiel sorriu em resposta e Claire logo sentou-se ao lado do amigo trocando mensagens por celular. Deixando um clima no ar.
— Olá, Dean. — Olhou para os adolescentes e franziu o cenho, logo retornando seu olhar para o loiro.
— Castiel, tudo bem? Eh... Uh... V-vamos pedir mais hambúrgueres, você quer? Digo, vocês querem? — Sua voz saiu mais trêmula do que o comum, era visto que ele estava aflito.
— Eu estou bem, obrigado. Na verdade almoçamos antes de vir, mas se a Claire quiser. — Tentou manter-se na conversa mas seu olhar estava voando pelo Shopping cheio e as falacias correndo pelos corredores do lugar.
Jack reparou que os dois não estavam sabendo entrar num assunto e resolveu ajudar, desligou o celular e parou para pensar no que dizer.
— Então, pai como vocês se conheceram? Vocês estudaram juntos, né? — Não pensou que ao dizer tocou num assunto delicado.
— É, nós, nós nos conhecemos no fundamental. Fomos amigos por um bom tempo... — Disse Dean com um leve sorriso nervoso e Castiel continuou.
— Se conhecemos na turma, Gabriel apresentou a gente. Ele e Sam ainda estão juntos, certo? Eu vejo eles por aí as vezes... — Brincava com um papel toalha que tinha sobre a mesa enquanto falava. Estava distraído.
— Oh sim, eles se casaram. — Dean sorriu ao dizer, era um dos orgulhos dele.
— Quando eles casaram? — Perguntou Castiel, parecia estar desconfortável novamente. — Isso sei lá, não é contra as leis de Deus?
Se instalou um breve silêncio e vários olhares incômodos para Castiel. Claire desconheceu totalmente seu pai no momento, seu olhar de decepção era grande.
— Ok, acho que foi um erro termos marcado isso. — Dean se levantou pegando a sua jaqueta. - Vamos, Jack.
— Ah qual é, Winchester. Todos sabem que é pecado. — Dean respirou fundo observando o olhar de deboche de Castiel. Pensou seriamente em tomar alguma atitude mas manteve seu punho cerrado contendo a vontade de socá-lo. — Eles não vão para o céu, é óbvio!Qual é, Dea—— Se levantou também, e no mesmo segundo em que ele se levantou, Dean desferiu um soco em seu queixo, deixando Castiel cair novamente na cadeira cuspindo o sangue que estava em sua boca.
-—Cala a porra da sua boca! Você está falando do meu irmão, seu babaca! — Disse com a voz um pouco alterada, chamando a atenção de todos que estavam na praça de alimentação, estava um silêncio total no lugar. — O show acabou, galera. Vamos agora, Jack!
Claire observava Dean e Jack saindo em passos largos e passou a ver seu pai ali com a mão no queixo que estava tão vermelho que ela podia jurar que iria ficar roxo mais tarde. Se levantou e foi ao lado de seu pai, com seu olhar de desgosto mas ainda assim preocupada com a contusão.
— Eu não acredito que você falou daquele jeito, pai. Qual é a porra do problema? — O pai ainda sentado tentou raciocinar o que estava acontecendo, o soco que tinha levado, o olhar da filha que não era agradável e sua leve impulsividade homofóbica.
— Vamos pra casa, isso tudo aqui foi um grande erro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝒕𝒉𝒆 𝒈𝒐𝒐𝒅 𝒐𝒍𝒅 𝒘𝒂𝒓 - Destiel AU
Hayran KurguJack Winchester e Claire Novak eram melhores amigos desde o primário, cresceram juntos no mesmo colégio e sempre compartilharam suas experiências amorosas, e no primeiro ano do ensino médio, após uma reunião de pais, Claire e Jack planejam arquiteta...