11- I don't have to fucking explain it

459 59 2
                                    

   (Capitulo draminha pq eu adoro, uma ponte ótima para amizade de Claire e Jack, pretendo fazer uma att dupla hj! beijos <3)

    No dia seguinte, Claire não tinha ido a aula. O que ocasionalmente fez Jack teorizar sobre a amiga, ele estava perturbado com a ideia de que ela só queria chamar atenção da família, por conta do processo de divórcio e ela não estava sabendo lidar com isso. Ele resolveu passar em sua casa depois da aula e ligou para um de seus tios o levar até lá. Jack era ótimo em convencê-los a fazer o que ele quer, com seus olhinhos pidões e sua arte de persuasão. Gabe era o tio disponível da vez então resolveu levar o garoto.

   Ao chegarem na grande casa dos Novak, Gabe tocou a campainha sendo recebido por Miguel que parecia um pouco incomodado, não com a visita mas talvez com a loira que se trancou no quarto e não queria sair nem pra ver a luz do dia. Miguel ficou um pouco feliz em ver que Jack estava ali para a amiga e os deixou entrar. Gabriel reconheceu Miguel e eles ficaram na sala conversando por um tempo enquanto Jack subiu e parou na porta do quarto de Claire, fazendo o "toc toc" secreto dos dois.

    — Hey, Claire! Eu trouxe gummy bears.  —Ele respirou fundo e esperou alguns segundos até a loira abrir a porta, quando ele entrou logo fechando, se instalou em uma cadeira da escrivaninha dela. Ele abriu a mochila e jogou um saquinho de gummy bears na cama dela, esperando que ela se interessasse pelo doce. — Você está bem?

    — Só um pouco cansada... E você, o que te trás aqui? — Ele se jogou na cama, mexendo em alguns fios loiros que estavam jogados em seu ombro.

    — Meu tio Gabe. — Sorriu brincalhão e ela apenas esboçou um pequeno sorriso de canto. — Eu fiquei me perguntando como você estava e você não responde mais as minhas mensagens, Crowley e Kevin estão bem preocupados, inclusive.

    — Bom eu estou melhor, meu celular está sem bateria e avise eles que eu vou ficar bem. — Jack não ficou muito contente com a resposta, e revirou os olhos por isso. A garota mantinha seu olhar fixo no teto, sem reparar que o amigo havia ficado desgostoso de um momento para o outro.

    — Isso muito bom.

    — É...

    — Claire você já pode me falar, eu sei que você quer ficar mais próxima da sua mãe e tals, mas desmaiar no refeitório não vai fazer ela voltar tão cedo. — Ele disse simples, sem rodeios fazendo a garota dar um pulo sem acreditar no que estava escutando. Jack recuou por um instante, mas manteve sua opinião firme.

    — Espera, o que?

    — Eu sei que você quer chamar a atenção dos seus pais, pode falar pra mim. — Tentou ser compassivo, esperando que a garota compreendesse do que ele estava falando, deixando-a mais confusa.

    — Mano, não...

    — Claire, você não precisa esconder nada de mim!

    — Eu não tenho que explicar porra nenhuma pra você, Jack! Isso não tem nada haver com a minha mãe e a droga do divórcio! — Ela levantou a voz e Jack se espantou, ele estava tão surpreso, sentia seu corpo quente e suas bochechas furiosamente coradas. Ela nunca havia gritado com ele assim.

    Claire levantou e foi em direção até ele, o pegando pelo braço e o levando até a porta — SAI JÁ DAQUI, EU NÃO QUERO VER VOCÊ! — Jack tentou se soltar, ele havia ficado com raiva e ao mesmo tempo curioso pela reação inesperada da amiga.

    — Foi mal, se precisar você pode falar comigo. — Jack abriu a porta e saiu do quarto, descendo com pressa as escadas e indo de volta para sala, deu de encontro com seu tio e Miguel conversando ali e ao mesmo tempo curiosos pois escutaram a gritaria no andar de cima. Jack estava com seus olhos marejados, ele estava a ponto de chorar ali mesmo, quando parou ali apenas chamou a atenção de seu tio para entender que ele queria ir embora. Gabe entendeu e eles foram, se despedindo de Miguel.

***

     Gabriel estava curioso, ele queria muito perguntar o porquê dele estar chorando, ficou com pena do garoto mas ainda assim resolveu perguntar.

    — O que rolou, Jack? — Perguntou enquanto parava num sinal.

    - Claire ficou brava e me expulsou. — Respondeu resmungando, limpando o canto do olho, não adiantando muito ele ainda estava chorando.

    — Por que?

    — Eu disse pra ela que ela não precisava fingir comigo, que eu entendo o fato dela querer chamar atenção dos pais, mas que quando ela desmaiou no refeitório ela exagerou. Ela não entendeu e ficou brava. 

     A reação de Gabriel foi bem incomum, ele apenas seguiu a direção para a casa de Jack, em silêncio, ele sabia que não era um bom momento para explicar pro garoto que não era assim que funcionava as coisas. Quando eles chegaram, ele estacionou em frente.

    — Jack, eu acho que você não deveria entender dessa forma. Claire ficou assim depois de quê? Porque eu me lembro de você ter dito que a reação dela sobre o divórcio foi normal.  — O garoto de cabelos loiros se pôs a pensar, e logo lembrou do ocorrido no shopping. 

    — Ah o papai socou o Castiel porquê ele foi homófobico, só isso. Por que isso tem haver com ela? — Ficou incrédulo e olhou para o tio que estava se esforçando para ajudá-lo a pensar.

    — Pensa mais um pouco. Você me disse que ela era lésbica, certo?

    E ai Jack entendeu. E seus olhos que estavam mais limpos se encheram de lágrimas de novo. Ele tinha sido horrível e claramente não pensando nas consequências de suas atitudes com a amiga.

    — Ai meu deus, tio. Eu sou um péssimo amigo! Como eu não pensei nisso!

    — É normal, Jack. Você cresceu com a gente, você normalizou esse a aceitação. Acho que agora você deve esfriar a cabeça e depois tentar conversar com a sua amiga. — A voz de Gabriel era tão calma e tranquila que parecia um terapeuta, anos num salão de beleza era natural ele entender sobre dramas.

    — Certo...

    Jack desceu do carro com o tio, e eles foram direto pra casa. Gabriel se pôs a preparar alguns sanduíches para o sobrinho enquanto ele se revirava e chorava no sofá da sala, assistindo desenho animado. Era como se ele ainda fosse o mesmo garoto de 6 anos, só que na puberdade e completamente mimado. Gabriel entendia a realidade de Jack percebia que ele estava tentando ser melhor, era notório. Apenas o aconselhou e ficou ali com ele, assistindo desenho animado comendo sanduíches. 



𝒕𝒉𝒆 𝒈𝒐𝒐𝒅 𝒐𝒍𝒅 𝒘𝒂𝒓 - Destiel AUOnde histórias criam vida. Descubra agora