17 - He's already hurts

407 54 11
                                    

(Explicando alguns contextos: Vocês vão conhecer um lado de Dean muito frustrante. Acompanhem porq tem muita água nesse mar ainda. E eu curto essa temática dos dois serem diretos.)

     Quando Castiel adentrou a casa de Dean com Claire, que não parecia estar muito confortável. Eles haviam brigado antes de chegar, Claire não queria mesmo ver Jack, não queria estar ali. Ainda estava com a ferida aberta, ela se sentia como se estivesse sendo forçada, mesmo não entendendo a situação.

     Os mais velhos se cumprimentaram educadamente, e Dean que parecia meio frívolo acabou por deixando tudo mais confuso, Castiel estava um turbilhão de emoções enquanto mirava os olhos everdeados do loiro que agora estavam negros. O moreno queria entender toda a situação tanto quando Dean, mas não ousava dar a primeira palavra. Claire quase não olhou para Jack, e os dois ambos estavam virados um para cada lado no grande sofá da sala. Dean e Castiel permaneceram em pé, como se fossem interrogar ambos que não queriam mesmo e não davam a mínima pra situação.

      — Jack. Claire. Vocês devem estar se perguntando--- — Enquanto falava fora interrompido pelo mau humor do filho, que não queria mesmo estar ali.

    — Acaba logo com isso, pai. Nada que você disser mesmo vai resolver a situação por aqui. — Esfarpeou para Claire, eles imaginavam o que estava por vir.

    — Ah é? Por que será, Jack? Ah sim, porquê você é um merdinha insensível!

    — E você é uma babaca, eu tentei me desculpar, mas precisava mesmo me jogar capuccino? Não né, sua escrota.

    Castiel encarava os dois mais confusos que Dean no momento e ambos se olharam assustados.

    — O que tá acontecendo? — Perguntou Cass de braços cruzados enquanto esperava uma resposta do loiro.

    — Não sei, acho que eles não entenderam ainda... Enfim, nós estamos aqui pra saber se foram vocês dois que trocaram cartas com nossos nomes para sei lá fazer o que. Admiro a coragem, foi genial. E se foi vocês, tá na hora. Desembucha.

    Jack e Claire ambos se olharam assustados, eles realmente haviam esquecido do plano "infalível". Se ajeitaram em postura reta no sofá e encararam seus pais.

    — Aaah, isso aí... — Disse Claire, escondendo um pequeno sorriso enquanto encarava Jack. - A ideia foi toda do Jack. — Apontou para o garoto que ficou indignado com a reação automática e defensiva dela. 

    — Dedo duro! — E dessa vez Jack falou causando mais espanto nos pais, que pareciam surpresos. — Er... Sim, foi ideia minha. Mas convenhamos pai, você não parava de pegar no meu pé, eu precisava fazer você pensar em outra coisa... E talvez, ficar com alguém de novo... Então eu tive a ideia de escrever as cartas e a loirinha topou na hora.

    —Jack isso é loucura! Você não entende as consequências disso? Nós somos pessoas como vocês, temos sentimentos. Temos um passado, como vocês... Como vocês pôdem? — Dean gesticulava enquanto Castiel apenas o observava um pouco indignado. — Mesmo depois de eu ter socado o Castiel na frente do shopping inteiro vocês realmente quiseram continuar e deixar nós dois no escuro?

    — O que me admira foi a demora de vocês terem notado... — Claire resmungou enquanto Castiel a observava, severo. — Ah qual é, ajudou não ajudou?

    — No que, Claire? O que foi tão benéfico pra vocês? Porque pra mim não foi fácil ter que lidar com ele. — Disse Castiel, tomando os olhares de todos na sala, até Dean ficou um pouco surpreso com a fala do moreno. — Você não é fácil, Dean.

    — Jura, Castiel? E você é um santo! Homofóbico, católico, apostólico e romano.

    — Voltamos pra isso? Sério? Já faz quase um mês, você acha que eu ainda penso desse jeito? Realmente pensa que passar um tempo com você não me faria mudar? Que todo esse tempo eu não estaria lutando contra tudo isso por se basear na porcaria de um trauma? Vai se ferrar, Dean.

    Jack e Claire perceberam que o foco da conversa havia mudado. Sentiram se livres, porém arrependidos. Dean e Castiel continuaram brigando, parecia que não tinha nada ali que os fizesse parar. Igual era quando eram adolescentes, a briga nunca parava.

— Eu só acho que é muito pouco tempo pra uma pessoa mudar dessa forma, você é muito estranho e ainda é um estranho pra mim. Eu não consigo entender como você funciona e como você evoluiu da noite pro dia. Isso não me desce!

    — Você já se escutou? Você está me invalidando! Invalidando tudo que eu passei, tudo que você não sabe o que eu passei!

    Eles se encaravam de braços cruzados enquanto cuspiam um na cara do outro. Ambos olhares eram de raiva, mas havia lacrimejos nos olhos de Castiel. Ele queria chorar. Sua mente explodia ali. Jack e Claire se retiraram, não sendo notados e subiram pro andar de cima.

    — Invalidar você? Eu nunca invalidei. Muito pelo contrário, você invalidou toda nossa amizade durante todos esses anos! Já se fazem 20 anos e você resolve dessenterrar toda poeira que você jogou pra debaixo do sofá? Logo agora?

    — E você queria que eu fizesse quando? Você nunca me deu a oportunidade de explicar nada. O famoso Dean cabeça dura, a pessoa mais difícil de lidar da face da terra! Infantil demais pra lidar com os seus sentimentos mas adulto suficiente para ter filhos com a minha ex-namorada. Qual Dean é melhor? Eu já cansei desse papo.

    — É esse o seu problema. Tudo é um papo pra você.

     Dean sentou-se. Ambos se encaravam ressentidos, machucados. A ferida depois de tantos anos ainda estava aberta. Não sabia se eram amigos naquele momento e Castiel se virou para a grande janela da sala, tentando focar em todos os detalhes do lugar menos em tentar responder o loiro que apenas o observava, quase a ponto de chorar. Eram muitos sentimentos ali, não podia negar. O turbilhão corria pelas veias de Castiel, suas mãos tremiam após o confronto e Dean parecia estático, apenas agindo como se estivesse congestionado a sempre retornar ao passado.

— Por que sempre acaba em guerra? — Disse Dean recuperando os grandes olhos azuis de Castiel para si, quase sentindo todo suor de seu corpo se dissipar. 

— Eu não sei. Você trouxe toda intensidade que eu não sentia. Eu me escondi atrás do meu ódio por tantos anos e me esqueci de como eu era.

— E pra que, Castiel?

— É doloroso sentir. Eu optei por esquecer.

— Você me esqueceu?

— Nunca. — Suas únicas e ultimas palavras até ele se sentar de frente para Dean, em pernas cruzadas deitando sua cabeça em um dos joelhos do loiro. 

𝒕𝒉𝒆 𝒈𝒐𝒐𝒅 𝒐𝒍𝒅 𝒘𝒂𝒓 - Destiel AUOnde histórias criam vida. Descubra agora