19 - Shaking, pacing, I just need you

425 58 13
                                    

( Amei escrever esse capítulo, vai ser caótico)

O apartamento de Jo era impecável, localizada no centro de Compton e tinha uma vista linda para a cidade. Era um lugar muito aconchegante. Estava Jo, preparando alguns drinks na cozinha com Sam, Gabriel e Balthazar, já Dean estava sozinho sentado no grande sofá da sala. Ele havia sido convidado pelo irmão e assim que estava o dia inteiro confuso e repleto de pensamentos resolveu sair. Precisava acalmar a sua mente barulhenta e então resolveu por ir. Eles não pensavam sobre muitas coisas, sua mente esvaziava ao estar com a família e Dean se sentia confortável.

A campainha havia tocado e Jo gritou da cozinha para Dean atender a porta, ele levantou sem vontade alguma e foi resmungando pela curto caminho entre a sala e a porta de entrada. Quando abriu, encontrou os quatro Novak's parados esperando. Castiel estava vestido com seu sobretudo bege e uma roupa social, era de lei ele sair assim. Anna e Lucifer correram para abraçar Dean que ficou feliz em vê-los, e talvez um pouco incomodado por encarar o moreno de olhos azuis cintilantes. Miguel o comprimentou com um aperto de mão e foi logo em direção a cozinha.

— Deanno!! Quanto tempo, seu mala sem alça!!! — Disse Anna enquanto o soltava, Castiel o observou de canto enquanto adentrava a casa. Quando chegou na sala encontrou Baltazar sentado tomando uma taça de vinho, ele apenas sorriu para Castiel que ignorou sentando-se ao seu lado.

— Anna, Lucifer vocês estão velhos! —Disse Dean sorrindo amarelo, excluindo de sua mente que Castiel estava junto.

— Só alguns aninhos a mais que você, bobão. — Lucifer sorriu de volta enquanto todos iam direto para sala se acomodando, quando perceberam a presença de Baltazar ali ao lado de Castiel, se encaram.

— Oi Balthazar, como vai a Melanie? — Disse Anna abraçando o irmão que correspondeu alegremente. A garota ruiva havia notado o desdenho de Castiel em relação a ele.

— Vai bem, ela viajou esse final de semana com a Char. — Respondeu o irmão encarando Castiel, percebendo sua estranheza. — Ele tá bem?

— Ignora, é o Dean Panic.

Fora a vez de Lucifer falar e Dean revirou os olhos após escutar tal asneira. Mas não era mentira, Castiel estava incomodado com Dean ali também.

— Os Novak's crescem feito pragas, a biologia explica isso?

Disse Dean, sorrindo enquanto segurava seu copo de vinho olhando para Baltazar ao seu lado que sorria também para o irmão. Castiel reparou e não conseguiu esconder a face enojada, era bem óbvio que ele estava prestes a correr e não precisar ver e ouvir Dean.

Todos ficaram na sala conversando quando fizeram uma roda. Conversavam sobre a adolescência, o tempo de escola e em como estavam velhos, segundo Gabe o espírito da adolescência deles nunca morria. Enquanto gargalhadas ressoavam, Castiel não tirava os olhos de Dean, e quando ele notava fingia estar prestando atenção em outra coisa e o clima havia tensionado quando Anna sugeriu brincar de Eu nunca, com toda certeza todos toparam, menos Dean. A ruiva começou a organizar vários copos de shots em uma roda com uma taça de vinho ao meio, usada para girar enquanto servia os copos com Vodca pura.

— Isso é coisa que criança, não tem algo mais maduro? — Dizia Dean enquanto todos ignoravam ele.

— Está com medo, Deanno? — Disse Gabriel o desafiando. — Está com medo de você virar a fofoca?

— Mais ainda? — Comentou Miguel, mexendo no celular atentamente ainda se fazendo presente. Mesmo que nada focado na conversa.

— É claro que não, eu só acho bobo demais pra um bando de quarentões. — Observou em pé enquanto todos na sala se ajeitavam para a brincadeira. Anna girou a garrafa de vinho no chão chamando a atenção de Dean que cedeu mesmo um ainda relutante. — Eu não acredito que deixei o Jack sozinho em casa pra isso.

— Relaxa Dean, eu estou aqui. — Jo resmungou baixinho no ouvido de Dean. Ele já havia aceitado a brincadeira, então o que ele podia fazer?

A garrafa girou pela primeira vez parando em Gabriel. Gabriel sorriu para a Anna sabendo exatamente o que dizer.

— Eu nunca beijei alguém na chuva.

Todos beberam menos Jo. Anna tornou a encher os copos enquanto era a vez de Gabriel girar a garrafa. Foi girada inúmeras vezes por quase todos e a brincadeira parecia estar ficando cada vez mais divertida arrancando risadas altas e sem notarem, estavam ficando bêbados. Dessa vez, Dean que virou a garrafa logo parando em Castiel e ele ficou pensando no que diria. Resolveu então, esfarpear. Já estava bêbado, não tinha nada a perder ali.

— Eu nunca fiquei com duas pessoas no mesmo dia.

Dean engasgou enquanto pegava outro copo pronto de Vodca, ele tinha que virar pois se não estaria mentindo. Castiel como um bom santo, continuou sem beber enquanto Lucifer e Anna viravam seus copos achando uma pergunta normal. Castiel continuou encarando Dean com um pequeno sorriso nos lábios e Jo percebeu a pequena tensão que eles exalavam. O moreno voltou a girar a garrafa parando em Dean, mesmo sem querer. Gabriel e Jo se encaravam sorrateiros, sabiam o que estava rolando ali. Todos na sala sabiam e mesmo assim preferiam ficar quietos pois havia uma pessoa que não sabia.

— Eu nunca transei com uma pessoa e fui embora no dia seguinte sem dar explicações.

E fora a vez de Castiel beber, e ele bebeu mesmo sem querer dar brecha as fofocas que viria depois. Bebeu feliz enquanto Dean parecia estar meramente incomodado.

— Ah, eu não quero mais brincar disso, está chato. — Disse Anna, se levantando e pegando um copo de bebida feita por Sam e Gabriel. — Não seria mais legal comentar sobre o Dean e o Castiel e em como eles tem uma puta química mesmo depois de 20 anos?

A ruiva estava bêbada e não pensou na hora quando disse, Baltazar arqueou a sobrancelhas encarando Dean, um pouco curioso.

— Nossa! Finalmente alguém disse alguma coisa sobre eles, eu iria surtar se não chegasse essa hora. — Gabriel suspirou enquanto seu marido que estava mais sóbrio o olhou repreensivo, visto como Dean havia ficado após o comentário.

— Pra mim já deu, eu vou embora. — Dean se levantou contornando a grande roda em volta da sala e indo em direção a porta. Ele bateu a porta atrás de si deixando todos em completo silêncio.

Sam sentiu-se um pouco desconexo com todos os olhares se voltando a ele e resolveu ir atrás. Castiel apenas revirou os olhos, detestando o fato de não ter tido coragem para ir primeiro. Sua sensação de inutilidade estava gritante dentro de si mas tudo que soube fazer foi sorrir, virando outro copo de vodca na boca.

— Parabéns maninhos, assustaram os gatinhos! — Disse Castiel se levantando. — Winchester's são sensíveis a Novak's, esqueceram?

— Bobagem, Cass! Sam é mais brincalhão.

— Claro, ele casou com o pateta! — Lúcifer gargalhava sozinho enquanto todos apenas o observavam sentindo aquela pontada de vergonha alheia. — O que? O Gabe é um comediante nato, nasceu em stand up e vai morrer em reality show.

— Luci, já deu. Acho que pegamos pesado com ele. — Disse Anna, encarando Gabriel que parecia um pouco aflito.

— Quem vai atrás deles? — Gabriel retirou a jaqueta de couro e se jogou no sofá pronto para dormir ali. — Sorteia aí, Castiel, Anna, Jo, Balt ou eu?

— E eu? — Lúcifer apontou para si mesmo, talvez um pouco ofendido por ter sido excluído na fala de Gabriel.

— Você é um inútil, vai deixar o Dean mais irritado do que ele já é! E convenhamos, Luci ele te detesta.

— Eu vou, eu irritei ele. — Castiel seguiu em direção a porta, andava cambaleando um pouco mas conseguia se manter em pé. Bom, talvez um pouco menos do que ele esperava mas era ele ou o Lúcifer. O moreno se perdia no corredor de fora do apartamento à procura de um elevador.

— Destiel é um nome bonito, vocês não acham? — Lúcifer falou mais uma vez, arrancando abafadas sonoras bufadas de seus irmãos.

𝒕𝒉𝒆 𝒈𝒐𝒐𝒅 𝒐𝒍𝒅 𝒘𝒂𝒓 - Destiel AUOnde histórias criam vida. Descubra agora