Lilian
— Pare de pensar tanto querida,vai tudo correr bem! — Beatriz diz escovando meus cabelos.
— Ah..é que estou ansiosa. Eu nunca tive a oportunidade de ver como é realmente o mundo lá fora.— confesso limpando o suor das minhas mãos e como por um instinto coçando o nariz.
Eu cresci em um convento no interior de Calábria, me mudei para Sicília ainda muito jovem e desde lá nunca mais deixei o convento, nem mesmo para ir a catedral e eu queria muito, mas em algumas semanas não serei mais Lilian a noviça mas sim me tornarei uma irmã e receberei a minha recomendação para alguma catedral em Roma, eu me preparei para isso a vida inteira.
— Relaxa garota. Você merece sair um pouco se não vai acabar mofando aqui dentro você é jovem e está mais velha que a madre! — Brinca tirando sarro da madre Fernanda, um doce de pessoa por mais que sempre mantenha a postura de mulher de aço.
— Irmã Beatriz!.— Soco de leve seu braço incrédula e ela gargalha alto
— Vá tenta interagir um pouco e beba algumas taças de vinho.
— Bea, eu não posso beber e de certeza tenho que me manter focada no objetivo, é um evento para caridade.
— Ah minha dosse Yelena, tão jovem e ingénua, você sabe que só tomar um pouco de vinho não vai cruzar com o diabo e acabar dançando com ele. Não sabe?.
— Eu não posso me apegar as coisas do mundo, vai contra os meus votos.
— Você ainda não fez os votos princesa. O mundo tem tanto para você ver. explorar.
— Para uma irmã você é muito má influencia sabia?.
— Quem disse que sou uma irmã? — Franzo o cenho e ela desata a gargalhar segurando sua barriga. — Deveria ver sua cara, eu tô brincando garota.
— Você me assustou.
— Yelena você é tão ingénua que chega a dar pena.
— Porquê você fica me chamando de Yelena?.
— Eu gosto, e combina mais com você.
A irmã Selina aparece avisando que a madre está me esperando lá embaixo. Me despeço de Beatriz e sigo meu caminho cumprimentando algumas irmãos pelo percurso, até que avisto a carinha velha e colorida das irmãs, meu coração bate acelerado e fico tremula.
— Boa noite madre. — Abaixo a cabeça entrando no carro e me acomodando. Tentando a todo custo conter os maus hábitos de me tocar exageradamente quando estou nervosa.
— Boa noite. — Responde curta, ligando o carro e os faróis iluminam o caminho.
Desde que saimos dos muros do convento eu não parava de escutar a madre falando sobre a importância de me manter quieta e não falar com estranhos, e assim foram se seguindo os minutos.
— Revendo as regras, o que você não deve fazer durante está noite.— A madre diz assim que as luzes da civilização aparecem no horizonte.
— Não me separar da senhora, não falar com estranhos, não beber!— repito suas palavras, mantendo minha atenção nas cores e na beleza das luzes que tomavam conta da noite estrelada de Sicília.
— O diabo pode ser tentador, mantenha seus caminhos com Deus. — Ela diz.
Assinto mas segundos depois fico de queixo caído ao passar por grandes portões, o carro estaciona em frente a uma mansão que mais parecia ter saido de algum livro de história, mas ela estava cercada por homens o que me deixou um pouco acuada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PECAMINOSA
Romance🔞 AGEGAP+ROMANCE MÁFIA+MAFIOSOxNOVIÇA🔞 Será a luz capaz de escapar a escuridão ou deixará ser corrompida por ela? Ela era um anjo, um noviça, doce e ingénua Ele era um anjo caído, o rei de seu próprio inferno nada nele era bom Ela era luz Ele e...