Capítulo 04

24 3 0
                                    

 Uma semana se passou em um piscar de olhos. As rotinas diárias na Riverside se tornaram mais familiares, no entanto,a sensação de expectativa pairava no ar, como uma tempestade que se aproximava. Cada dia que passava me trazia um pouco mais perto de conhecer Gregory Grayson, meu novo paciente. E agora, o dia finalmente chegara.

Enquanto caminhava entusiasmada para dentro da clínica, pensei em como tinha sido até mesmo um pouco ridículo ter ficado nervosa apenas por ser meu primeiro paciente no meu trabalho dos sonhos, não sabia quais tipos de pessoas se consultavam lá, então passei os dias me preparando para qualquer tipo de pessoa esnobe ou arrogante, afinal, a Riverside era um lugar renomado, e apenas pessoas com muito dinheiro a frequentavam.

Cumprimentei Emma e ligeiramente fui vestir meu jaleco, respirando fundo e me preparando para o que viria.

Naquela manhã, enquanto me vestia, um nervosismo sutil tomou conta de mim. Mesmo depois de tantos dias atendendo outros pacientes, havia algo estranhamente diferente em saber que hoje eu conheceria Gregory. Seu nome ecoava em minha mente desde que li sua ficha, e agora ele era uma pessoa prestes a entrar em minha vida profissional.

Emma havia me dito que ele chegaria ao 12:00, e quando ela apareceu na porta, com um sorriso cúmplice, soube que o momento havia chegado e que Gregory já me aguardava na sala de espera. Sem demora, avancei para lá e suavemente chamei o nome que vinha ressoando em minha mente desde a semana passada.

Quando o dono dele levantou o olhar do celular e olhou em minha direção, encontrei um par de olhos castanhos-escuros me fitando, depois me olhando de cima a baixo suavemente, mas ainda de uma forma que eu pudesse notar. Os antebraços musculosos dele repousavam em suas pernas, que estavam entreabertas antes do mesmo se levantar e me responder.

O movimento me fez notar o quanto ele era alto, podia facilmente ter a altura de um jogador de basquete.

-Sou eu! -Gregory falou em um volume mediano, gesticulando com a mão direita.

Sorri gentilmente até que ele chegasse mais perto, para que pudesse me apresentar. -Olá. Sou a doutora Blair Cauley, a fisioterapeuta responsável por sua recuperação a partir de agora, como vai, Gregory?

-Olá, você já sabe mas me chamo Gregory, mas respondendo sua pergunta: vou bem, e você?

Arqueei as sobrancelhas, um pouco surpresa por ele estar sendo informal comigo. "Ele deve ser bastante extrovertido" pensei, fazendo uma nota mental.

-Estou bem, obrigada. Podemos ir? -Indaguei, indicando o corredor com a mão e me virando para guiá-lo até minha sala.

Sim. Eu já possuía uma sala própria, disseram no meu terceiro dia aqui que eu poderia usá-la como meu escritório. Fiquei feliz pois nunca havia tido uma sala própria, mesmo em meus empregos anteriores.

-Claro. -Ele respondeu com um sorriso e um aceno breve de cabeça, me seguindo.

Abri a porta do cômodo, um pouco nervosa por sentir que Gregory analisava cada movimento meu enquanto o fazia. "Por que ele está me olhando assim?" perguntei a mim mesma repetidamente enquanto fingia não perceber.

Gesticulei para que Gregory adentrasse a sala e se sentasse na cadeira posicionada a frente da mesa comprida que decorava o ambiente. Depois de assistir ele caminhar até a cadeira e se sentar, fiz o mesmo e me sentei na minha, que ficava atrás da mesa.

-Vi em sua ficha que você passou por uma cirurgia após sofrer uma entorse no tornozelo; se me permite perguntar, se sente melhor?

-Sim, obrigada pela preocupação doutora. Me sinto melhor apesar de ainda ter algumas dores, mas me disseram que é normal pelo pós operatório.

-De fato, é normal ter algumas dores, mas garanto que depois da fisioterapia elas vão melhorar.

-Assim espero -Ele sorriu torto, parecendo prever que fazer os exercícios lhe causaria ainda mais dor do que já estava sentindo.

-Bom, há mais algo que queira falar sobre sua cirurgia, Gregory?

-Acredito que não. -Disse ele, negando com a cabeça.

-Ótimo, então vamos para a sala 12, onde você vamos trabalhar na sua recuperação a partir de hoje.

Lesão do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora