୨୧․°fourteen

11 2 0
                                    

Um mês depois...

                                                       Lana

Um mês se passou desde a última conversa que tive com Miguel sobre ele estar ou não apaixonado por mim, todas as sessões foram como de costume, conversamos normalmente, mas sem tocar no assunto.

Até que ele me ligou, já que ele tem meu telefone para me avisar caso precise faltar em alguma sessão.

-Alô? Olá, Miguel! Como vai?

-Olá, comigo tudo bem, e com você?

-Também está tudo ótimo, mas por que você me ligou à essa hora? Vai precisar faltar em alguma sessão?

-Não, preciso conversar com você sobre algo, pode vir até minha casa? Eu te passo o endereço. Ou eu posso ir até a sua, já que sei onde você mora.

-Ah claro, acho mais fácil você vir aqui já que já sabe meu endereço.

-Ok, estou a caminho.

-Ele parecia sério, sobre o que ele quer conversar? Perguntei para mim mesma, um pouco preocupada e ansiosa.

Miguel chegou à minha casa depois de apenas alguns minutos, eu abri a porta, cumprimentei-o e o disse para se sentar no sofá

Ele me olhou com um olhar um pouco chateado antes de começar a falar, me deixando mais ansiosa ainda, pois parecia querer falar de alguma coisa séria.

-Eu...Não sei como isso aconteceu, mas eu estou apaixonado por você, Lana.

Arregalei os olhos e o encarei surpresa.

-E você não parece nada feliz com isso, com razão. Observei.

-Obviamente não estou, não teria por que estar, como você mesma já me disse, você é minha fisioterapeuta e amiga. Isso é impossível, não tem como algo a mais acontecer entre nós dois.

-Você tem certeza disso?

-" Disso" o que?

-De que está apaixonado por mim. Como você pode dizer isso com tanta certeza?

-Eu já me apaixonei antes e sei do que estou falando, e além disso, meu psicólogo disse que tudo indica que de fato eu me apaixonei por você.

Merda. Pelo que eu sei, psicólogos conseguem perceber os sinais de quando alguém está apaixonado.

-E você pretende se afastar de mim agora?

-O que?

-Você disse na última vez que conversamos sobre isso que não tinha certeza de que estava apaixonado por mim, e que dependendo da resposta iria se afastar de mim.

-Ah! Isso, bom, eu pretendia me afastar caso descobrisse que de fato amo você, mas eu mudei de ideia.

-Por quê?

-Porque eu sou decidido, vou atrás do que quero, e o que eu quero agora é você, dra. Lana Duarte.

Corei Inevitavelmente e senti meu rosto ficar quente ao ouvir aquilo, e por algum motivo, no fundo eu gostei de ter ouvido aquilo sair da boca dele.

-O que foi? Não vai falar nada?

-O que eu poderia falar? Eu disse, com a sensação de ter sentido minha mente voltar para lá quando a pergunta foi feita.  -Não posso te corresponder e também não quero parecer rude, mas você já deve imaginar o que eu penso.

-Eu entendo que não possa me corresponder, até porque isso não depende de você, porém isso não significa que vou desistir de você, mas sim que vou fazer o que for preciso para que você corresponda meus sentimentos mesmo que isso demore. Como disse antes, eu vou atrás do que quero, e eu quero você.

Novamente Miguel me deixou sem palavras e sem reação, simplesmente não sabia o que responder.

-Eu...Não sei o que te responder, me desculpe.

-Tudo bem, eu entendo que seja difícil para você falar algo nessa situação, mas fique tranquila, agora que já falei o que queria vou embora. Até a próxima sessão.

Acenei com a cabeça e o acompanhei até a porta.

Lesão do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora