Capítulo Cinco
— PESSOAL, EU JURO que não é uma ressaca. — Brincou YuBin.
Estavam todos reunidos em frente ao hotel, o ônibus parado perto, com as portas fechadas e o ar condicionado presumivelmente ligado.
Yibo tinha perdido um pouco do que YuBin havia dito, mas o cara estava uma porcaria, seus olhos vermelhos e cabelos suados de uma maneira que não parecia ser do calor real.
Aparentemente, o resultado era que apenas Xiao Zhan os estava acompanhando no primeiro dia inteiro da turnê - uma viagem de barco até a Grande Barreira de Corais.
Aparentemente, Xiao Zhan geralmente apenas os deixariam e os pegariam no final da viagem, e quando YuBin acenou e desapareceu de volta ao hotel, uma pequena bolha de emoção encheu o peito de Yibo. O que era estúpido, mas Xiao Zhan era gostoso e Yibo estava desesperadamente desesperado por distração.
Ele se sentou no meio do ônibus, que ele notou ter quarenta e oito lugares, de acordo com uma pequena faixa de regulamentos na parede da frente. Ele contou dezenove convidados, incluindo ele próprio, então pelo menos havia muito espaço para se espalhar.
No jantar de boas-vindas da noite anterior, em um centro cultural aborígene, Yibo descobrira que todo mundo era do Reino Unido ou do Canadá, e imaginou que os mais jovens eram novos aposentados na casa dos sessenta anos. Eles eram todos amigáveis e gentis, ninguém parecia se importar que ele quase esteve casado com outro cara.
Um canadense chamado Stan, na casa dos setenta, também usava aparelhos auditivos, embora o dele fosse a menor, dentro da orelha. Yibo descobriu que precisava de mais poder do que aquele estilo poderia dar.
Ainda assim, foi agradável conversar com a esposa de Stan, Violet, porque estava acostumada a lidar com a perda auditiva e falava com clareza.
Os outros sentados perto de Yibo não pareciam se importar em se repetir, enquanto comiam carne de canguru e outros pratos australianos, em um buffet, após um show de dança e histórias culturais.
Ainda assim, Yibo não costumava pedir que repetissem alguma coisa, geralmente apenas tentando preencher os espaços em branco, ficando quieto e esperando que, se alguém fizesse uma pergunta, ele não se enganasse falando sobre algo completamente diferente.
Os restaurantes eram os piores. Se ele estava conversando cara a cara com alguém em um lugar calmo, era muito menos estressante.
Xiao Zhan só os levou alguns quarteirões até o píer, antes de sairem novamente, usando a porta da frente e a do meio, o que foi útil. Yibo esperou até que as pessoas idosas saíssem, então ele entrou em cena com Xiao Zhan, quando eles subiram por trás e caminharam pelo píer em direção a um dos grandes barcos do tipo balsa.
— Estou surpreso por não termos se perdido. — Disse Yibo.
— Melhor manter todos juntos. E pode ser mais difícil para as pessoas mais velhas. Especialmente nesse calor.
— Ah, claro. Nem pensei nisso. — Estúpido.
Apenas mantenha sua boca fechada. De repente, ele estava desesperado para dizer algo inteligente, ou perguntar algo inteligente, ou - bem, qualquer coisa que não fosse estúpida. — Xiao Zhan, eu estava pensando...
— Mhum melhor.
— Desculpe?
Xiao Zhan virou o rosto para Yibo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua de mel pra um
FanfictionLua de Mel para Um O casamento terminou, mas a história de amor está apenas começando. Traído na noite anterior ao seu casamento pelo suposto homem dos seus sonhos, Wang Yibo foge das conseqüências devastadoras, passando sua lua de mel sozinho do...