08

362 62 7
                                    

Capítulo Oito


TODOS RIRAM, E Yibo se senti tão incrivelmente solitário.

Era o pior som - as pessoas ao seu redor rindo de uma piada ou comentário que Yibo não tinha ouvido. Ele sorriu junto com os seis membros do grupo que estava tomando café da manhã no restaurante do Resort. Era gentil da parte deles convidá-lo para se sentar, e ele tentou acompanhar a conversa, mas o restaurante era de azulejos e uma sala grande, sem quebras de som ou materiais macios para diminuir o ruído.

Havia música de fundo tocando através de alto-falantes, e muitas famílias e outros visitantes, conversas animadas enchendo o ar. Yibo sentou-se de costas para a parte principal do restaurante e trocou as configurações de seus aparelhos auditivos para que o barulho atrás dele fosse bloqueado, mas ainda era difícil ouvir metade do que estava sendo dito em sua mesa.

Ele não se incomodou em pedir a Dale, um professor aposentado de Quebec, que viajava com sua esposa, que repetisse o que ele dissera que fora tão engraçado. Isso apenas tornava as coisas estranhas para todos, e as declarações raramente eram tão engraçadas quando tinham que ser repetidas e explicadas. Yibo havia aprendido há muito tempo a apenas sorrir e rir junto, fingindo que estava contando a piada.

Ele olhou em volta, imaginando onde Xiao Zhan  estava. Certamente preparando o ônibus para outro dia. Depois de Mission Beach, a excursão havia parado por três noites em Hamilton Island, Whitsundays. Depois do café da manhã, eles pegariam um barco de volta ao continente.

  Whitsundays, no final da Grande Barreira de Corais, era incrivelmente lindo, com areia branca e água azul esverdeada. Yibo gostava de nadar nas piscinas, fazer caminhadas organizadas e tentar mergulhar de novo, desta vez em águas muito mais calmas. Ele não tinha visto uma tartaruga marinha comer água-viva, mas ainda estava frio.

Muito menos legal foi o fato de ele não ter visto Xiao Zhan  nos dois dias anteriores. Não que ele estivesse procurando por ele, mas entre todas as atividades pelas quais se inscreveu para se manter ocupado e não pensar - um flash de SuShe e Chao na cama encheu sua mente, e ele se amaldiçoou -

para se manter ocupado e não pensar nisso, ele não tinha visto Xiao Zhan  em nenhum lugar do Resort.

O que fazia sentido - esses eram os dias de folga de Xiao Zhan  e YuBin , e provavelmente se esconderam em seus quartos por algum tempo a sós. Eles estiveram em Hamilton Island cem vezes, provavelmente. E Xiao Zhan  já tinha ido além do seu trabalho, passando um tempo com Yibo quando ele não precisava. Ele não era obrigado a fazer companhia a Yibo.

Eu escolhi vir sozinho. Se estou sozinho, a culpa é minha. Xiao Zhan  não é meu amigo, ele apenas foi gentil. E ele com certeza não é mais do que um amigo.

Claro que então outra voz apareceu, alimentando sua ansiedade.

Talvez ele não goste de mim. Talvez ele esteja me evitando, porque eu fui muito pegajoso quando ele estava apenas sendo gentil com o patético perdedor na lua de mel sozinho.

Nesse momento, ele ouviu o nome de Xiao Zhan  e voltou sua atenção para a mesa.

Uma britânica chamada Joanna estava terminando de dizer algo, e Yibo perguntou:

— Sinto muito, você poderia repetir isso?

— Deixa pra lá. — Ela acenou com a mão com desdém.

Mas Yibo tinha certeza de que tinha ouvido o nome de Xiao Zhan  e tinha que saber com certeza.

— Você pode me dizer o que disse?

Ela gritou:

— Só estava dizendo que o pobre Xiao Zhan  não estava se sentindo muito bem ontem. Espero que ele esteja recuperado.

Lua de mel pra umOnde histórias criam vida. Descubra agora