20 (final)

456 71 30
                                    

Epílogo   

Seis anos depois  

— NÃO!  

O grito de angústia surgiu em uníssono no quintal, quando a Austrália perdeu um postigo para a Inglaterra. Ao lado de Yibo, no sofá ao ar livre, Xiao Zhan gemeu. No fraco brilho das luzes brancas de Natal que eles haviam montado para o casamento no quintal e que não foram destruídos, as bochechas de Xiao Zhan estavam vermelhas com um pouco de sol e cerveja demais.  

Yibo apertou a coxa de Xiao Zhan.  

— Está bem. Ainda resta muito jogo. O calor do dia permaneceu, embora as estrelas piscassem levemente acima da luz de Mullaloo, o tranquilo subúrbio à beira-mar de Perth, onde ele e Xiao Zhan haviam instalado sua própria casinha. Seu ombro pressionou contra o de Xiao Zhan, e ele o cutucou um pouco.  

Sentado, Suibian mastigava alegremente um canguru de borracha.  

Xiao Zhan cutucou de volta e sorriu.  

— Seria bom que eles vencessem no meu aniversário. Ele olhou de volta para a tela grande que Yuan havia montado no quintal, estremecendo com a repetição.  

Yanli se apoiou no braço do sofá, uma mão na barriga arredondada.  

— Aconteça o que acontecer, você já torceu quase meio século para a Austrália, pai.  

 As pessoas ao redor deles riram, e Yibo perdeu o que ela disse a seguir, mas pela expressão do sorriso provocador que ela deu a Xiao Zhan, era outra coisa sobre fazer quarenta e quatro anos. Xiao Zhan riu de bom humor.  

Quando o críquete voltou, a atenção de todos voltou à tela grande. Yuan o havia equipado para que seu laptop estivesse recebendo o feed da TV por dentro, então eles tinham legendas e tudo. Ele também montou alto-falantes e, embora Yibo se preocupasse com muito barulho, os vizinhos não pareciam se importar, pois ele os convidara para a festa.  

Eles estavam fazendo churrasco desde o meio da tarde, e Yibo tomou um gole de cerveja, seu estômago agradavelmente cheio. Ele garantiu que não bebesse muito, já que ele tinha outra surpresa de aniversário para Xiao Zhan mais tarde.  

O quintal estava cheio de cadeiras de jardim, seus amigos e familiares aparecendo de todas as partes. Yuan e seu namorado vieram de Bali, Yanli e Zixuan vieram de Sidney, e até Miam e Zhuliu - ainda ZhuZhu para todos os outros, embora Yibo pensasse que eles haviam dito isso com carinho agora - vieram de Christchurch.  

A irmã de Xiao Zhan, Yi, o marido e os filhos estavam lá, é claro, junto com alguns netos. 

Yibo ainda estava impressionado com o fato que Xiao Zhan ia ser avô, mas ele supôs que foi o que aconteceu quando você se casava jovem.  

Sentado perto da poltrona, Yibo e Zixuan haviam lutado para fora da sala de estar estava Sanren, a mãe de Xiao Zhan. Yibo em pânico amava a sogra. E ela o amava. Claro, ele tinha que dizer o nome dela toda vez que a via, mas isso não importava.  

Tomando sua cerveja, Yibo beijou a bochecha de Xiao Zhan e se levantou, coçando a cabeça de Suibian quando ele latiu para protestar por Yibo ousando sair de seu calor peludo.  

  

 Ajoelhado junto à cadeira de Sanren, Yibo ajustou seus aparelhos auditivos para tentar bloquear o som atrás dele e disse:  

— Ei, Sanren. Está se divertindo? Ela era pequena e gorda, vestindo sua calça capri habitual e camiseta florida. Seus cachos grisalhos ainda estavam destacados .  .

Lua de mel pra umOnde histórias criam vida. Descubra agora