11

408 65 9
                                    

Capítulo Onze



O TREM TREMEU enquanto se dirigiam para Parramatta, o subúrbio onde Xiao Zhan  e sua filha moravam. Yibo  tentou manter suas coisas juntas e não ficar muito animado por ver a casa de Xiao Zhan . Que ele estaria dormindo na casa de Xiao Zhan !

Sim, mas eu não estou dormindo com Xiao Zhan , então se controle.

— Podemos fazer algumas compras e parar no bottlo depois que deixamos nossas malas.

Yibo  franziu a testa.

— Parar no que? Desculpe. — Ele pediu a Xiao Zhan  que se sentasse à sua frente no trem para que ele pudesse ver sua boca com clareza e esperançosamente conseguir o som direto nos dois ouvidos sem interrupções no fluxo.

— Loja. — Ele riu. — Desculpa.

Provavelmente parece bobagem para os americanos. É uma loja de bebidas. Vamos pegar uma caixa de cervejas e colocar os pés para cima.

Yibo  riu também.

— Tudo o que você acabou de dizer, parece ótimo.

Ele não tinha ideia de por que a tensão repentina e quebradiça em Xiao Zhan  havia diminuído, mas com certeza não estava reclamando. Ainda estava um pouco hesitante entre eles, não o relacionamento completamente fácil que tiveram naquela noite na Ilha Fraser, mas em vez de evitar olhar para Yibo  completamente, Xiao Zhan  parecia estar olhando furtivamente para ele agora.

Yibo  não questionou. Embora sua paixão não tivesse esperança, ele ficou emocionado por ter seu novo amigo de volta.

— Que tipo de comida você gosta?

— Eu sou tranquilo. O que você quiser.

— Eu posso fazer alguns bifes na grelha. Batatas paletó**. Alguns vegetais também. Yanli sempre fala sobre eu comer mais essas coisas saudáveis.

Ele riu.

— Isso parece incrível. Você tem certeza...

— Sim.  — Xiao Zhan  levantou as sobrancelhas. — Tenho certeza que não é um incômodo ter você para passar o fim de semana.

Yibo  sorriu agradecido.

— Ok. Vou procurar um lugar imediatamente. Eu deveria começar agora, na verdade. — Ele pegou o telefone.

As risadas baixas de Xiao Zhan  o alcançaram no silêncio do trem. Havia apenas algumas outras pessoas em seu vagão. Yibo  olhou para Xiao Zhan  quando disse:

— Vai ficar tudo bem, não se preocupe. Isso é uma coisa americana, ser orgulhoso assim?

— Talvez? Ou apenas é uma coisa só minha. Às vezes, posso ficar ansioso. — Ele se mexeu em seu assento, olhando para a área industrial passando, subitamente envergonhado.

— Como, você sabe, no outro dia.

Foi por isso que Xiao Zhan  tinha sido tão imparcial? Porque Yibo  tinha surtado com a falta de baterias e era tão... carente? Xiao Zhan  não parecia se importar na época.

(** Gourmetização das batatas recheadas.)

Ele não parecia incomodado agora.

— Bem, não há necessidade. Nós vamos resolver tudo. Vou aborrecê-lo com um pouco de críquete e você pode tirar uma boa soneca.

Yibo  riu, o calor brotando em seu peito - aquela maravilhosa sensação de segurança que ele não conseguia explicar.

Lua de mel pra umOnde histórias criam vida. Descubra agora