19

359 66 4
                                    

Capítulo Dezenove  

— OI, SR. XIAO. Como vai? — A voz de MiamMian  era quente e familiar, e a onda de carinho em Xiao Zhan  o ajudou a expirar. 

— Oi! — Ele andou pela pequena cozinha, os azulejos gastos quentes sob seus pés. Ele colocou Suibian no quintal, depois de muitos arranhões e beijos, depois trocou de uniforme. — Terminei minha última corrida pela costa esta manhã, depois de fazer as vistas de Sidney. 

— Ah, parabéns! Deve ser um alívio. Eles concordaram em deixar você ficar mais perto de casa? 

— Sim. Montanhas azuis, Great Ocean Road, Hunter Valley. Camberra e Melbourne. Às vezes ficarei fora uma ou duas noites, mas principalmente viagens de um dia. 

— Brilhante. Você nunca sente falta de trabalhar naquela maquinaria antiga? 

— Nem um pouco. 

— Yuan disse que ele conseguiu um emprego? 

— Sim. Enviou uma foto de uniforme atrás do balcão para provar. 

Ela riu. 

— Enviou-me a mesma. Vamos torcer para que ele não tenha emprestado o uniforme de um companheiro para nos enganar. — Ela riu de novo. — Não, ele teria que pedir mais dinheiro se não tivesse um emprego. 

— Verdade. 

— Como está a Yanli? 

— Ela está bem. Na verdade, não estou ligando por causa das crianças. 

— Sua respiração ficou curta e superficial, e ele agarrou o celular onde o segurava até a orelha. — Há algo que preciso lhe contar. 

Todos os traços de riso desapareceram da voz de MiamMian . 

— O que aconteceu? É sua mãe? Ou Yu? 

— Não, não, todo mundo está bem. É sobre mim. Eu... — Sua boca estava seca como deserto e ele pigarreou.  .

— Caramba, o que é isso? Você está doente? — Sua voz era tensa e irritada. 

— Não, nada disso. — Pelo menos ele esperava que ela não achasse que havia algo errado com ele quando ele dissesse a verdade. E é claro que essa verdade era mais do que ele. Era sobre a vida que eles compartilharam juntos. 

Ela exalou ruidosamente. 

— Quase me deu um ataque cardíaco, seu vira-lata. Então, o que é? 

Seu coração batia forte, parecendo que estava prestes a explodir. 

— Eu conheci alguém. — Ele cuspiu. 

MiamMian  gritou de alegria. 

— Você finalmente conseguiu uma namorada? Estava na hora. Você gastou tempo suficiente comigo, Sr.Xiao. — Ela brincou. 

Cabeça leve, ele não conseguia respirar, muito menos responder. 

A risada de MiamMian  estava incerta agora. 

— Vamos lá, você realmente não estava esperando por mim. 

— Não. — Ele conseguiu. Depois de engolir um bocado de água e derrubar o copo com força no balcão com uma mão trêmula, ele acrescentou: 

— Eu não tenho saudade de você. 

Ela riu. 

— Preocupei-me por um minuto, companheiro. Mas o que você não está dizendo? Vamos. Melhor fora do que dentro. 

Lua de mel pra umOnde histórias criam vida. Descubra agora