06

306 61 1
                                    

Capítulo Seis



NÃO ERAM NEM sete horas da manhã ainda, mas Xiao Zhan  já tinha que suar a testa, enquanto carregava a bagagem no ônibus, a umidade espessa no ar e na pele, nuvens pesadas se acumulavam no alto. Um dos carregadores foi bom o suficiente para ajudar, e Xiao Zhan  apertou sua mão antes de ir para o restaurante.

Não seria o dia mais longo de condução na excursão, mas seria longo o suficiente, e ele precisava de um café e uma boa dose de café da manhã para começar.

Como em todos os hotéis que a excursão usava, o café da manhã era em estilo buffet. Este tinha um delicioso iogurte de manga que Xiao Zhan  sempre ansiava, além de uma boa fritada. Como um grande número de turistas asiáticos visitava Cairns, também havia arroz frito, mingau, bolinhos de massa e outros alimentos que Xiao Zhan  não achava que muitos australianos estavam acostumados a comer no café da manhã. Era bom atender a todos, porém, e ele descobriu que os bolinhos eram agradáveis com um pouco de ovo mexido.

Depois de carregar o prato, enfiou um dos jornais de cortesia debaixo do braço e foi para a sala de jantar, em área aberta, na frente do hotel, logo após o buffet. YuBin  acenou para ele de uma mesa perto das enormes janelas. Xiao Zhan  passou pelas outras mesas, acenando com a cabeça para alguns dos convidados que ele reconheceu. Ele sentou-se e disse bom dia a YuBin , que parecia muito melhor do que no dia anterior.

— Não está tão mal hoje? — Xiao Zhan  perguntou.

— Comer melhora. — Ainda assim, ele só tinha um pedaço de torrada e um ovo cozido no prato. — Mais uma vez obrigado por assumir.

— Não se preocupe. Do jeito que você estava se sentindo, ser jogado no barco com certeza não teria ajudado.

YuBin  fez uma careta.

— Muitos passageiros doentes?

— Sim. Eu não me senti tão bem. Alguns dos nossos estavam um pouco de folga, mas ninguém era tão ruim. Bem, a dama galesa não se divertiu muito, mas se animou mais tarde.

YuBin  cutucou o telefone e deu uma mordida na torrada e no ovo. Depois de um minuto de silêncio, enquanto eles comiam, ele perguntou:

— Gostaria de saber o que aconteceu com o noivo daquele Yibo ?

Provavelmente uma história e tanto.

— Não é da nossa conta, é? — Xiao Zhan  disse - mais nitidamente do que ele pretendia.

Franzindo a testa, YuBin  olhou para cima.

— Suponho que não. Apenas curioso, isso é tudo. — Ele voltou ao telefone.

Eles comeram em paz, Xiao Zhan  pulando para as páginas de esportes. Mas ele logo se viu olhando em volta, imaginando onde estaria Yibo . Talvez ele tenha dormido ou não tenha gostado do café da manhã. Não que isso importasse de um jeito ou de outro, e Xiao Zhan  não tinha certeza do por que ele estava ponderando sobre as preferências de café da manhã do cara.

Ele não costumava se envolver tanto com os convidados. Não que ele estivesse envolvido - ele mostrou a ele onde comprar um chapéu e conversou um pouco. Tentou animá-lo um pouco desde que ele estava perdido.

Yibo parecia tão mortificado quando entrou no ônibus e houve um mal-entendido. Xiao Zhan  temia que o rapaz caísse em lágrimas, mas ele se segurou .

E, embora realmente não fosse da conta deles, Xiao Zhan  se perguntou mais de uma vez qual era a história de Yibo e do ausente Wen Chao. Eles tinham convidados solteiros de vez em quando, mas não era a norma, e raramente um tão jovem quanto Yibo que não estava viajando com os pais.

Lua de mel pra umOnde histórias criam vida. Descubra agora