07

327 62 2
                                    

Capítulo Sete


ÁS CINCO HORAS DA LUZ CINZENTA DA MADRUGADA, Xiao Zhan  fez o seu caminho em toda a faixa de grama de Dewy, entre o Resort e o pequeno caminho que cortam o cume das palmeiras que estavam diante de areia. Havia pedrinhas, folhas e galhos perdidos no caminho, mas seus pés haviam sido endurecidos pela terra seca do interior há muito tempo.

Ele vestia um short e uma camiseta, e a brisa da água era fria e perfeita.

Tomando um gole de sua garrafa térmica de café, seguiu para o sul pela estreita e deserta faixa de praia. A folhagem à direita crescia apenas de palmeiras, engrossando em um arbusto denso, quando ele passou pela fronteira do resort. À esquerda, ondas suaves encontraram a praia e algumas rochas se espalharam ao largo da costa com um zangão baixo e rítmico.

Não havia outra alma à vista. Do jeito que ele gostava.

No entanto, quando uma figura apareceu um minuto depois de volta na areia de onde ele havia vindo, Xiao Zhan  se viu sorrindo. Ele reconheceu o corpo esbelto e as pernas longas de Yibo  e acenou para ele, quando ele se aproximou. Usando calça cáqui e camiseta, Yibo  acenou de volta, carregando o que os turistas costumavam chamar de "chinelos", em vez de sandálias, na outra mão. Xiao Zhan  supôs que o nome era adequado.

Levou alguns minutos para Yibo  alcançá-lo e, quando o fez, ele disse:

— Bom dia. Uau, isso é incrível. — Ele largou as sandálias na areia e olhou para a água.

— Está ficando rosa.

— Apenas espere. — Xiao Zhan  derramou um pouco de café na tampa da garrafa térmica e ofereceu a Yibo . — É apenas preto, então, se você gosta de algo sofisticado, está sem sorte.

— Se eu o que? Desculpe, não entendi. — Yibo  brincou com seus aparelhos auditivos.

— Pode ser melhor se eu ficar de costas para a água.

Posso colocar uma configuração diferente e isso vai bloquear esse barulho.

Xiao Zhan  levantou a voz um pouco e teve o cuidado de enunciar mais devagar.

— Você sentirá falta do nascer do Sol de frente para as árvores. Eu disse que o café é apenas preto.

— Oh! Hum... eu gosto desse jeito, na verdade. Está perfeito. — Seus dedos roçaram quando Yibo  pegou a tampa e tomou um gole antes de devolvê-la. Ele olhou em volta, depois olhou para o mar.

— O que é essa ilha?

Yibo  apontou para as trevas sombrias à distância.

— A principal é Dunk Island. Não consigo lembrar como as outras são chamadas.

— Elas parecem vulcões . É legal.

Eles ficaram ali em silêncio, enquanto o céu amarelo pálido se tornava mais azul e mais rosa. Nuvens de luz cobriam grande parte do céu, tornando um rubor quente com manchas de azul vibrante entre elas. O rosa refletia no oceano com um brilho rosado, e Yibo  soltou um pequeno suspiro e tirou um monte de fotos com o telefone. Ele tinha dedos longos, e Xiao Zhan  se perguntou se tocava piano, embora, pelo que sabia, o comprimento dos dedos não tivesse nada a ver com isso.

Yibo  exclamou:

— É como se o mundo inteiro fosse rosa. — Ele assistiu maravilhado, um sorriso brilhando em seus lábios e o nascer do Sol refletido em seus olhos e através de sua pele pálida e macia. Xiao Zhan  estava feliz por ter contado a Yibo  seu segredo. Yibo  colocou o telefone com as sandálias e enrolou as calças nos joelhos, antes de sorrir para Xiao Zhan  e mergulhar nas ondas.

Lua de mel pra umOnde histórias criam vida. Descubra agora