(Jack)
No colégio, deparo com a decoração cafona na entrada e uma cacetada de gente indo e vindo pelo pátio, a maioria seguindo para o ginásio de esportes onde o baile está rolando. Vou andando, guiado pelo som alto, pensando se a Anne veio mesmo ou se ela só aceitou o meu convite por educação.
Pela reação que o Nolan fez quando eu lhe contei que a tinha convidado, ele não gostou. O que me deixa agora com uma dúvida: será que ele convidou mesmo o Alex ou ele só disse que convidou para despistar e poder ficar a sós comigo no baile?
Vou desviando das pessoas enquanto penso nessas questões.
Ainda estou pesquisando o Nolan, tentando decifrar o silêncio dele. Na nossa chamada, eu me enxuguei e me troquei na frente dele, e aposto que ele não tirou a cara da tela do celular. Quero saber a real dele, o que ele quer comigo.
Às vezes, fico sem saber o que pensar porque, de verdade, eu acho o Nolan fofo. Não fofo no sentido romântico, mas sim no sentido de ser ingênuo, amigável, de não ser maldoso. Tem vezes que fico pensando se ele gosta de mim para ser namorado dele ou se apenas quer muito ser meu melhor amigo.
Se for essa última hipótese, bem, ele já é o meu melhor amigo. Será que ele ainda não percebeu isso? E se ele tem medo que eu me afaste quando perceber que ele tem um afeto romântico por mim, isso também não vai acontecer. Gosto demais dele para me afastar por besteira. Só acho que, se ele gosta mesmo de mim, no sentido romântico, então eu não vou poder retribuir esse sentimento.
Volto a pensar na Anne quando chego no ginásio. Olho para um lado e outro, caçando ela, quando vejo o Nolan parado num canto da quadra. Ele está quase encolhido, desconfortável mesmo. Mas quando bate os olhos em mim, parece até acender.
Nunca fui a uma festa com o Nolan, então não sei bem como ele se comporta nesses ambientes, se ele curte e tal. Mas o conhecendo um pouco, imagino que não. Ele é um cara tímido, mas não por natureza. Ele foi obrigado a ser tímido. Sempre foi escorraçado, humilhado, desprezado pelos outros. A única saída para se proteger é se retrair.
— Se você quiser, a gente sai mais cedo — eu falo quando chego perto dele.
— Não — ele sorri —, eu tô bem. E a Anne?
Eu fico surpreso que ele tenha perguntado dela. Pensei que ele a odiasse porque eu a convidei.
— Não vi ainda — falo. — Bora caçar ela e o Alex?
— Vamos!
Pego um copo de bebida para nós dois e saímos. É estranho como ele está quieto comigo, como se constrangido por ter tocado no assunto que o perturba.
— Você acha que fiz mal em convidar a Anne? — eu pergunto, assim, sem pretensão.
— O quê?
— Sabe... Acha que pega mal me verem com ela, por conta de ser a ex do Bailey?
— Não! — Nolan sorri, tentando parecer firme no que diz. — Acho que isso é bom. É uma boa vingança!
Eu fico sério e paro de andar.
— O que foi? — ele me olha cínico, como se não soubesse o que acabou de insinuar.
— Você acha que eu ainda tô me vingando do Bailey, cara?
Ele dá de ombros e ergue as sobrancelhas, sem dizer nada. A expressão dele já diz tudo. O Nolan está mesmo puto comigo agora! Está até jogando indiretinha, caramba!
— Por que você acha que tô fazendo isso ainda para me vingar do Bailey? E se eu apenas gosto da Anne e quero sair com ela e conhecê-la melhor?
— Não acredito em você! — Ele comprime os lábios numa expressão esquisita que mais parece... ciúmes?
Eu estreito os olhos, tentando manter a pose de quem está chocado para não rir. Não acredito que o Nolan está com ciúmes de mim com a Anne! Isso é assustador ao mesmo tempo que é estranhamente fofo vindo dele.
Eu só sorrio e jogo o braço sobre o ombro dele. Seguimos andando pelo salão do baile enquanto eu não paro de tentar decifrar em silêncio esse amigão que eu tenho do meu lado.
Se gostou, clica na estrelinha. Se amou, comenta. Gosto de saber o que tão achando. <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙉𝙀𝙍𝘿 𝙋𝙊𝙋
General FictionOnde Jack Beauchamp é o novato gato e caladão que acaba de chegar no Bishop Union High School, e Nolan Urrea vira logo seu cadelinha. Mas Jack não é um cara de temperamento fácil, e tudo piora quando ele bate de frente com o valentão do colégio, Bai...