Flashback On
Eu nasci em Los Angeles e meus pais eram donos de uma rede de resorts na cidade, quando apareceu a chance deles expandirem nos mudamos pro Havaí. Fiquei muito triste pois eu tinha apenas 10 anos na época e iria ficar longe das minhas amigas da escola. Lembro de meu pai dizendo que eu iria me acostumar rápido afinal iríamos morar em um arquipélago e que eu poderia ir na praia todos os dias se quisesse, mas ele não entendia que eu ficaria longe das únicas duas amigas que eu tinha na escola e que eu teria que fazer novas amizades, coisa que era muito difícil para uma criança tímida que eu era na época.
- Oi, você deve ser a nova aluna? - uma menina de cabelos castanhos me perguntou.
- Sim. - respondi em um sussurro.
- Me chamo Luiza Kalama. - ela disse estendendo sua mão.
- Eu sou a Valentina Mancini. - respondi ainda intimidada pela garota.
Ela me olhava com aquelas esferas castanhas que mais pareciam um mundo.
- O que significa seu sobrenome? - perguntei curiosa e ela deu um sorriso antes de responder.
- Tocha flamejante. - ela respondeu.
- Tocha flamejante? - perguntei curiosa.
- Sim, meu pai diz que é porque por onde a gente passa a luz vem junto também. - ela respondeu colocando uma mecha do seu cabelo atrás da orelha.
- Muito legal. - falei sorrindo.
- Você quer ser minha amiga? - ela perguntou me surpreendendo.
- Mas nos conhecemos hoje. - respondi surpresa.
- Não tem problema. Está decidido, vamos ser amigas. - ela disse com um sorriso estampado no rosto e pegando em minha mão me mostrando toda a escola.
Desde aquele dia não nos desgrudamos mais, lembro de ter chegado em casa muito feliz e meu pai me perguntando o que tinha me deixado daquele jeito. Respondi que tinha feito uma amiga e ele achou o máximo me pedindo pra contar como ela era.
Os Kalamas eram donos de um rede de lojas de surfs da ilha e ainda tinham uma escola que ensinava como surfar, lembro que duas semanas depois eu pedi pra meu pai me matricular e no outro dia ele aparecer com todo equipamento que eu prescisava.
Crescemos juntas e só nos separamos quando fui fazer uma especialização na Austrália, me formei em Oceanografia e quando apareceu a oportunidade de me aprofundar muito mais na imensidão que era o mar não perdi tempo.
Flashback Off
Estava sentada na varanda do meu apartamento tomando um chá me assustei quando meu celular tocou e o número não era de meu conhecimento, mas pelo prefixo se tratava de alguém do Havaí, atendi na hora pois pra estarem me ligando a essa hora da madrugada deveria ser urgente.
- Alô.
- Aloha Valentina. - ouvir a voz de Duda do outro lado da linha.
- Duda? Você sabe que é madrugada aqui né? - perguntei ainda estranhando a ligação.
- Eu sei, mas o que eu tenho pra te falar é mais que urgente. - ela respondeu fazendo meu coração ficar um pouco apertado pois pelo seu tom de voz a notícia que eu iria receber não era nada boa.
- Aconteceu alguma coisa com meus pais? - perguntei aflita.
- Não, seus pais estão ótimos. - suspirei aliviada. - Quem não está bem é a Luiza. - ela disse fazendo minha aflição voltar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEMPRE ESTIVE AQUI
FanfictionTer um amigo de verdade é como ter um tesouro muito valioso que precisa ser protegido para durar por muitos anos. Luiza e Valentina tem uma amizade de 18 anos, se conheceram na escola quando os pais de Valentina se mudaram para expandir seus negóci...