O natal tinha chegado e eu estava muito animada afinal era uma das minhas datas preferidas, poder está viva ao lado da minha família era de se agradecer muito. Eu achei que eu não poderia mais viver momentos como esse ao lado deles, por isso que no dia de Ação de Graças eu me emocionei demais ao agradecer por ter a oportunidade de está ali com todos curada e sem sequelas.
Naquele noite Valentina chorou tanto quanto eu e dormiu tão agarrada a mim como se eu fosse fugir da cama.
Natal sempre era uma das datas mais agitadas na minha casa e dessa vez a celebração aumentou, minha mãe e minha sogra estavam na cozinha preparando a ceia pois elas faziam questão de cozinhar nessa época, lembro da cozinheira dos Mancinis irritada porque ambas tinham invadido a cozinha, Catarina dispensou ela e disse que ela poderia ficar despreocupada e curtir a sua família, Malia foi contra a vontade mas acabou rindo e se despedindo de todos nós.
- Pra onde a Valentina foi? - Marcos me perguntou chegando na varanda.
- Deu uma passada rápida na obra pra assinar algum documento. - respondi sorrindo.
- Ela está empenhada mesmo com a empresa. - ele disse sentando ao meu lado e tomando uma dose do seu whisky.
- Sempre foi o sonho dela ter uma empresa. - falei me ajeitando na poltrona.
- Catarina achou que ela iria assumir o comando dos resorts, mas eu sempre soube que ela voaria sozinha em busca dos seus sonhos. - ele disse com um sorriso nostágilco.
- Fico feliz dela ter tido sempre essa liberdade de escolher o que sempre quis. - falei olhando pra meu sogro.
- Nunca negamos nada e eu até mimei ela demais, lembro de Catarina querendo arrancar meu couro quando eu comprava mais uma boneca que ela queria, mas eu não podia negar nada pra minha princesinha afinal era nossa única filha. Acho que não tivemos mais filhos porque minha esposa certeza achava que iríamos falir. - ele disse me arrancando uma risada alta.
- Lembro da vez que ela chegou lá em casa quando tínhamos uns 14 anos dizendo que você tinha comprado nossas passagens pra Disney e que eu iria com ela pois sem mim não seria legal.
- Tive que ouvir mil recomendações de seu pai antes de viajarmos. - ele disse rindo.
- Foi uma época muito legal. - falei tomando um gole da minha água.
- E agora vocês são duas mulheres feitas e muito bem sucedidas. - ele disse segurando minha mão. - Tenho muito orgulho de vocês duas e não sabe a minha felicidade por estarem juntas em um relacionamento, sempre sonhei em levar a Valentina no altar e que você estivesse esperando por ela ou vice-versa.
- Obrigada por tudo Marcos. - falei apertando sua mão.
- Eu que agradeço por está fazendo minha filha feliz. - ele disse se levantando e deixando um beijo em minha cabeça antes de entrar em casa.
Fiquei mais alguns minutos ali sentada olhando o por do sol e logo entrei pra ajudar minha mãe com um dos pratos que ela estava fazendo. Ficamos ali na cozinha preparando as coisas até umas 19h e logo Valentina chegou subindo direto pro quarto dela pra tomar um banho e eu que não sou boba fui junto.
- O que tanto precisa você assinar na obra? - perguntei enquanto estávamos deitadas na cama de roupão.
- Uns documentos pra próxima fase, a prefeitura liberou a próxima parte da obra e então eu precisava assinar um documento lá da construtora. - ela respondeu fazendo um carinho em meus cabelos.
- E quando voltam? - perguntei.
- Daqui a dois dias e depois param novamente pras festas de fim de ano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEMPRE ESTIVE AQUI
FanficTer um amigo de verdade é como ter um tesouro muito valioso que precisa ser protegido para durar por muitos anos. Luiza e Valentina tem uma amizade de 18 anos, se conheceram na escola quando os pais de Valentina se mudaram para expandir seus negóci...