Algumas coisas mudaram depois daquele episódio no banheiro. A primeira coisa a ressaltar é o comportamento do Sr. Miller. Eu não sei exatamente o que Travis disse a ele — ele não quis entrar em detalhes —, mas parece ter sido o suficiente para mantê-lo afastado. Quer dizer… eu ainda o sinto me olhando de vez em quando, mas não passa disso: um olhar. Sem insinuações, sem tentativas de me humilhar perante toda a classe com perguntas difíceis das quais não sei a resposta… não sei o que pensar disso, porque acho difícil o professor Miller ter deixado essa história para trás por causa da ameaça de um aluno, mas, por ora, quero aproveitar essa sensação de tranquilidade. Não vou mais baixar a cabeça. Se aquele cretino tentar algo contra mim, não vou ficar calada, e sim revidar à altura. Chega de ter medo. Às vezes, para conseguir conquistar a paz, é necessário provocar um pouco de caos.
Além disso… tem o Travis. Eu não sei exatamente o quê, mas depois que ele me consolou no banheiro, algo mudou entre a gente. Não vou dizer que agora somos um livro aberto um para o outro, mas sinto como se um pedaço da barreira que ele ergue em torno de si tivesse se rompido, e assim, nos tornado um pouco mais próximos. É estranho… eu nunca poderia imaginar que Travis pudesse significar algo para mim, mas significa. Passamos a maior parte do nosso tempo juntos estudando, mas também falamos dos livros que já lemos, das músicas que gostamos — eu preparei uma playlist inteira para ele — e criticando adaptações horríveis dos nossos livros favoritos. Gosto de ouvi-lo contar sobre o seu dia com as crianças na academia de esportes e de vê-lo preparar o jantar com seu próprio molho de tomate caseiro e queijo com pouca gordura. São pequenos detalhes, talvez insignificantes para quem está de fora, mas que fazem toda a diferença. Tenho certeza que poucas pessoas conhecem esse lado de Travis: doce, carinhoso, atencioso… estou sendo ingênua demais ao achar que ele se sente à vontade para mostrar essa faceta oculta apenas quando está perto de mim?
É verdade que, antes de nos conhecermos de verdade, eu o desprezava, mas as opiniões mudam. Travis é, sem sombra de dúvidas, uma caixinha de surpresas, cheio de segredos, mas agora… eu não tenho mais medo de desvendá-los. Quero ajudar a aliviar aquela dor que transparece em seus olhos de vez em quando, quando ele acha que não estou vendo, mas como fazer isso quando ele esconde toda a verdade sob a manga? Eu nem tenho certeza se significo algo para ele. Tenho a impressão de que, quando nosso acordo acabar, ele vai me dar um pé na bunda e voltaremos à estaca zero, quando éramos completos estranhos.
Eu estava ansiosa todo esse tempo para fazer a prova de uma vez por todas, mas ultimamente, tenho me pego desejando ter um pouco mais de tempo. Não porque acho que eu não esteja preparada — apesar de estar receosa sobre o que o professor Miller tem reservado para mim —, mas sim porque assim que eu der um fim no meu sofrimento com os estudos, também significará o fim da minha "amizade" com Travis. E eu não quero isso. Argh, odeio admitir, mas vou sentir muita falta daquele sorrisinho irritante e provocações internas.
É véspera da minha tão aguardada prova de ética, e não estou me aguentando de tanta ansiedade. Jules me chamou para ver um filme na irmandade onde ela mora, para tentar relaxar um pouco, mas acho que não sou capaz de sossegar agora. Minha cabeça está cheia demais, sinto um incômodo irritante no estômago, e só quero ficar um pouco sozinha com meus conflitos internos. Tentei ler um livro — faz tempo que não coloco a leitura em dia por causa dos estudos —, mas ficou difícil me concentrar com Tabitha deitada logo ali, conversando furiosamente com sua namorada pelo telefone. Acho que estavam brigando, mas como não era da minha conta, eu apenas coloquei os fones de ouvido, fechei os olhos e tentei relaxar. Funcionou um pouco. Não estou completamente relaxada, mas me sinto bem melhor enquanto "Running Up That Hill (A Deal With God)", da Kate Bush, preenche os meus ouvidos e varrem meus pensamentos para longe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Redenção
RomanceMaxine Wheeler e Travis O'Brien podem até estudar na mesma faculdade, mas vivem em universos completamente diferentes. Max está interessada apenas em terminar os seus estudos e passar despercebida, enquanto Travis, apesar de ser o centro das atençõ...