— Então vocês são, tipo, amigos agora?
Olho para Jules como se ela fosse idiota.
É claro que eu e o O'Brien não somos amigos. Na verdade, está bem longe disso.
— Óbvio que não, Jules — bufo. — Ele só está me ajudando porque eu o ameacei.
— Ah, claro, como se ele tivesse caído nessa — debocha ela, revirando os olhos. — Você tem toda essa pose de durona, mas não é capaz de fazer mal a uma mosca.
É a minha vez de revirar os olhos.
— De qualquer forma, acho que ele não quis pagar para ver — argumento. — O fato de ele estar me ajudando não nos torna amigos. E nem quero. Acho que ele também não.
— Por que não? — questiona. — O cara não deve ser tão ruim assim.
Penso um pouco sobre isso. Travis é uma espécie de incógnita pra mim. Ele tem uma parte sombria que envolve brigas e segredos, mas existe uma parte, uma pequena parte da qual ele me deixou a par naquele "encontro" e durante a nossa noite de estudos ontem, que sugere que ele é mais do que um rostinho bonito.
É cedo para dar qualquer ultimato, mas é assustador descobrir que a ideia de que você tinha de uma pessoa estava totalmente errada. Quer dizer… como eu poderia imaginar que Travis, logo Travis, trabalha com crianças? E que lê livros de romance e fantasia? Não parece que estou me referindo à mesma pessoa. É tudo muito confuso.
— Ele é suportável — digo. — Mas não sei… existe algo sobre ele que me deixa com uma pulga atrás da orelha.
Os olhos de Jules me encaram com interesse.
— Acha que ele guarda um segredinho sujo? — Sua voz parece ansiosa, como se essa ideia a deixasse excitada.
— Talvez. Quer dizer… todo mundo tem segredos. E eu tenho a impressão de que ele esconde alguma coisa.
— Não deve ser nada — Jules desdenha. — Você tem uma ideia completamente errada do cara na sua cabeça, e isso está a deixando paranoica.
— É, pode ser — murmuro.
— Mas então. Como foi no apartamento dele ontem à noite? — Jules parece sedenta por informações, e entendo as intenções dela.
— A gente não se pegou, se é isso o que você quer saber — respondo.
Minha amiga fica indignada.
— Ai, fala sério! Nem um beijo?
— Não.
— Uns amassos?
— Não, Jules — digo, com um tom irritado.
— Mão boba?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Redenção
RomanceMaxine Wheeler e Travis O'Brien podem até estudar na mesma faculdade, mas vivem em universos completamente diferentes. Max está interessada apenas em terminar os seus estudos e passar despercebida, enquanto Travis, apesar de ser o centro das atençõ...