— Jules! — Eu me jogo nos braços da minha amiga, feliz por ter uma distração dos livros de história.
— Nossa. Eu sou o motivo de toda essa felicidade? — questiona ela, entre risos.
— Por favor, me salve — choramingo. — Eu não aguento mais.
Ela lança um olhar para os livros e apostilas espalhadas sobre a minha cama e franze o nariz.
— Há quanto tempo você está estudando?
Caio sentada na cama, bufando.
— Quatro, cinco horas? Sei lá, perdi a conta depois das duas horas — suspiro.
Jules senta no espaço que sobra na cama — o que não é muito — e começa a mexer nos papéis com uma expressão concentrada, como se estivesse tentando compreender o que está escrito ali, mas sei que, se depender da minha amiga, não vamos a lugar nenhum.
— Você precisa descansar um pouco — aconselha ela, abandonando as apostilas. — Eu sei que precisa da nota, mas estudar por horas sem parar não é muito saudável. Você precisa de um tempo para respirar, comer alguma coisa, tomar um ar.
Olho para todo aquele conteúdo acumulado, desanimada.
— Você conseguiu absorver alguma coisa? — pergunta ela, esperançosa.
— Pouca coisa — admito. — Estou me sentindo sufocada, e eu não consigo pensar direito sob pressão. Sinto que tudo isso — gesticulo na direção dos livros — é uma perda de tempo.
— Não precisa entrar em desespero — diz ela com a voz suave. — Você ainda tem bastante tempo para revisar todo esse conteúdo, mas por hoje, chega.
Lanço um olhar desconfiado para ela.
— O que veio fazer aqui?
Jules joga o cabelo loiro e sedoso por cima dos ombros como uma verdadeira garota mimada. Ela pode até parecer uma das integrantes das Meninas Malvadas, mas quando você a conhece de verdade, percebe que é a pessoa mais fácil de conviver do mundo.
— Vim te salvar, é claro — responde como se fosse óbvio. — Vamos sair.
Ergo uma sobrancelha.
— Ah, vamos?
— Claro que sim — reforça. — Você já estudou o suficiente por hoje, agora chegou a hora de se divertir um pouco.
— Eu não sei, não… — hesito.
— Você mesma disse que está se sentindo sufocada. Sabe do que você precisa? — ela não espera uma resposta. — Relaxar. Então, vai lá se arrumar — ao notar minha expressão perplexa, ela acrescenta: — Eu não estava brincando quando disse que iríamos sair.
Bom… talvez Jules tenha mesmo razão: preciso espairecer. Ficar trancada nesse quarto me remoendo e deixar o desespero tomar conta não vai me levar a lugar nenhum. Tenho um tempo considerável para estudar, e se eu souber administrar bem esse tempo, vou me sair bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Redenção
Roman d'amourMaxine Wheeler e Travis O'Brien podem até estudar na mesma faculdade, mas vivem em universos completamente diferentes. Max está interessada apenas em terminar os seus estudos e passar despercebida, enquanto Travis, apesar de ser o centro das atençõ...