Erza abriu os olhos sentindo a lateral do rosto chocar-se contra o piso do veículo em que estavam. A cada buraco que eles passavam, uma pancada ela levava. Observou brevemente em volta, e apesar da pouca luz pôde perceber que o espaço onde estavam confinados era completamente fechado. Jellal ainda estava desacordado. Ela nada podia fazer.
Estava com as mãos atadas para trás, o que comprometia seu equilíbrio. Tentou se levantar duas vezes, e nas duas vezes tombou por causa do movimento. Na terceira tentativa, quando conseguiu algum progresso, outro buraco e outro chacoalhão no comboio onde estavam fez com que ela caísse ao lado de Jellal, seus rostos a centímetros de distância. Ele abriu os olhos.
– Você está bem? - Perguntou o mago, olhando fixamente nos olhos da maga da Fairy Tail, que corou levemente.
– Estou. - Ela respondeu, revoltada por não poder cobrir a face vermelha. – Idiota, agora não é hora de pensar nesse tipo de coisa! – Completou mentalmente, repreendendo a si mesma pelas sensações que Jellal lhe causava.
De certa forma, a ruiva se sentia constrangida. Quando ela voltou para encontrar Jellal e percebeu que ele estava sendo cercado, tinha a intenção de ajudá-lo. Mas ver os dois juntos era tudo o que o inimigo queria. De outra forma, Kotaro não poderia ter lançado e ativado a maldição neles.
Ainda agora, seu pescoço latejava por causa da queimadura feita quando Jellal tentou usar magia. Provavelmente, o mago estava sentindo o mesmo. Erza estava se reequipando quando a maldição foi ativada.
O que tranquilizava a maga, é que ela não tinha trocado para nenhuma armadura que consumiria sua magia, e sim para as faixas brancas e a calça vermelha de algodão que a deixavam mais confortáveis. Caso contrário, teria que despir-se sem magia e ficar sem nada para que a maldição não afetasse novamente o parceiro.
– Eu acabei atrapalhando você. - Erza falou, desviando o olhar. - Me desculpa.
– Você não tinha como saber ao certo o plano do inimigo. - Respondeu ele.
– Mas você supunha. - Falou ela, encarando-o novamente.
– Me ocorreu pouco depois de saírmos do apartamento de Yukino. - Jellal falou, fechando os olhos. - Quando foram amaldiçoados, todos estavam juntos. Além disso, todas as duplas tem um vínculo forte entre si. - Disse o mago, tentando se levantar. - Quando percebi que estávamos sendo seguidos, pensei que seria melhor nos separarmos no caso de sermos possíveis alvos.
– E eu detonei a sua estratégia quando apareci. - Erza expressou finalmente o que vinha incomodando-a.
– Talvez se você não tivesse aparecido, estaria livre agora. - Falou o mago, finalmente sentado.
– Eu não podia deixar que você lutasse sozinho. - Erza falou, também tentando se levantar.
– Eu sei. - Respondeu Jellal, sorrindo. - E isso, de alguma forma me deixa feliz. - Erza, que finalmente tinha conseguido se sentar, corou novamente.
– De qualquer forma, isso é estranho né? - A maga tentou desviar o assunto, sorrindo sem graça.
– O quê? - Jellal perguntou.
– Se eles nos amaldiçoaram, supõem que temos um vínculo. - Explicou a ruiva. - E logo você que tem uma noiva e tudo mais...
– Hã? - Inicialmente, Jellal olhou para Erza confuso. Mas logo em seguida, a lembrança do momento em que eles apenas não se beijaram porque ele afastou Erza com a desculpa de um falso noivado o acertou como uma pedrada. - Ah, sim! Noiva, claro! - Emendou, tentando concertar a situação.
– Claro. - Completou Erza, sorrindo triunfante. – Você sempre foi péssimo em mentir. – Acrescentou mentalmente a mesma frase que dissera no dia do quase-beijo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vínculo Mágico
FanficYukino Aguria foi assassinada e teve suas chaves roubadas. Lucy, Natsu e outros membros da Fairy Tail, recebem a missão de recuperar as chaves da falecida amiga, porém, no início das buscas, caem em uma armadilha planejada por dois vilões gêmeos ex...