Capítulo 18. Contratempo

77 6 0
                                    

– Você tem certeza disso? - Angel perguntou, correndo pelos corredores estreitos e acinzentados. Era o primeiro ambiente da Nihil Occultum que não fosse inteiramente branco que ela tinha estado até então.

– Claro. - Ophiuchus respondeu, acompanhando-a. Ao contrário da maga celestial, o espírito não parecia se cansar nem um pouco nessa tarefa. - A Nihil Occultum já não serve mais para os meus planos. Eu sei que existe uma ínfima possibilidade de trazer Heartfilia de volta, mas acredite em mim, é bem improvável. - O espírito explicou. - É mais fácil sairmos e encontrarmos outro mago celestial que possamos usar, ou, na melhor das hipóteses, esperamos o retorno de Heartfilia e a capturarmos em um momento mais oportuno.

Assim que começou a batalha na sala de execução, logo após Lucy cravar a adaga no próprio corpo, Ophiuchus chamou Sorano para que abandonassem a base da Nihil Occultum. Quando a maga questionou porque elas fugiriam, ao invés de ajudar a seita, o décimo terceiro espírito explicou que sem Lucy, os planos de Kotaro eram inúteis por enquanto.

Ophiuchus sabia que os demais espíritos zodiacais fariam de tudo para reverter a situação da maga celestial. Contudo, sabia também que isso dependia de muito esforço, bem como muita sorte, além de uma ligação praticamente inquebrável entre a maga celestial e os espíritos contratados. Sendo Libra e Pisces contratos recentes, dificilmente a façanha daria certo. Assim, pegando as doze chaves douradas e o livro "Segredos Zodiacais", a irmã de Yukino traiu seus aliados, empreendendo fuga por túneis de emergência descobertos pelo espírito do serpentário.

– Kotaro ficará furioso. - A maga concluiu.

– Ficará. Mas dificilmente ele conseguirá escapar daqui. E se você não se apressar, também não conseguirá. - Alertou o espírito vestido de enfermeira.

– Ainda poderemos trazer Yukino de volta, certo? - Angel perguntou, apreensiva.

– Claro. Como eu disse anteriormente, é só conseguirmos outro mago que possamos usar na construção do portal. - Falou, tranquilizando a outra.

Espírito e Contratante continuaram correndo pelo túnel, quando repentinamente um forte estrondo interrompeu a fuga. Angel sentiu o corpo ser lançado para trás e, logo em seguida, ser arrastado pelo chão de concreto.

A maga parou ao bater dolorosamente na parede, sendo acertada por vários escombros que vinham voando em seguida.

Atordoada, abriu os olhos, buscando saber o que estava acontecendo. Assim que o fez, sentiu as órbitas arderem por serem atingidas pelo sangue que deslizava de um corte recém-aberto em suas têmporas. Tentou se mexer, mas não podia. Destroços do túnel jaziam caídos em cima de suas pernas, bloqueando seus movimentos. O livro e as chaves que trazia anteriormente, tinham voado para longe de suas mãos, impedindo-a de usar magia. Ophiuchus, aparentemente, havia se desmaterializado.

O som de passos alertou-a, fazendo com que aquietasse imediatamente. Sua visão limitada não permitia que visse o rosto das pessoas que se aproximavam, mas ela poderia dizer que não eram poucas. O grupo recém chegado parou ao perceber a presença da maga ferida.

Mesmo enxergando tudo de forma turva, Angel viu os pés de uma das pessoas avançando em sua direção. Involuntariamente, estremeceu por inteiro. Contudo, antes que pudesse descobrir a identidade de quem se aproximava, sua mente afundou em estado de inconsciência.

_____________________________

– VÃO ATRÁS DELES! - Kotaro berrou para Ícaro e Randha, assim que o dragon slayer do fogo deixou a sala de execução, que prontamente obedeceram, subindo os degraus apressadamente.

– Não deixem eles irem! - Mirajane gritou, decidida a acabar com os planos do inimigo.

Meldy, tentando impedi-los, os seguiu escada acima, lançando suas lâminas sensoriais, porém acertando apenas a terceira Aprendiz, que caiu em agonia. Ícaro, que se esquivara facilmente, abriu a porta e rumou para o corredor do setor vermelho, decidido a alcançar Natsu.

Vínculo MágicoOnde histórias criam vida. Descubra agora