Capítulo 20. Futuro Temido

76 5 0
                                    

Magnólia - 25 de outubro de x791

Natsu encarou confuso os dois visitantes, parados a porta do apartamento de Lucy. Minutos atrás, foi despertado por violentas batidas na porta. Decidido a ignorar quem quer que fosse, apenas mudou de posição e tentou retornar ao sono anterior, porém o famigerado intruso estava decidido a lhe tirar o sossego, pois insistia em bater cada vez mais forte, de modo que ele se levantou irritado, antes que tivesse que explicar a síndica a razão da porta vir abaixo.

— O que vocês querem? - Perguntou, de forma bem distante da educação e da formalidade que a situação exigia. Afinal, parados bem a sua frente, estavam nada mais nada menos que a Princesa Hisui E. Fiore e o seu fiel capacho, digo, escudeiro, Arcadios.

— Boa noite Natsu-san. - Saudou Hisui, de forma simpática. - Eu preciso conversar com você. Será que posso entrar? - Perguntou, polidamente. Natsu, ainda bem longe de reagir a altura, apenas abriu espaço para que os dois adentrassem o apartamento.

O mago do fogo fechou e trancou a porta, sem a menor curiosidade de saber o motivo da visita repentina. Desinteresse era a palavra correta. Sua única vontade, naquele instante, era se jogar novamente na cama, que lhe parecia muito convidativa.

Percebendo que os visitantes permaneciam parados feito dois idiotas no meio da sala, Natsu apenas resmungou:

— Sentem-se. - Apontou o sofá de dois lugares, encaminhando-se para a poltrona que ficava logo a frente.

— Obrigada. - Disse a princesa. Arcadios permaneceu calado. - Em primeiro lugar - Começou a filha da família real. - Gostaria de dizer que sinto muito pelo que aconteceu com Lucy Heartfilia. - Lamentou.

— Imagino que vocês não andaram de Crocus até aqui apenas para me dar os pêsames. - Natsu retrucou, ríspido.

— Ora, seu... - Arcadios, ante a resposta mal-criada, finalmente se manifestou.

— Deixe-o, Arcadios. - A princesa ordenou, estendendo o braço direito a frente do militar. - Ele tem todo o direito. - Completou. - Peço perdão se nossa visita é um incômodo. - Desculpou-se a princesa, reparando as olheiras profundas e os cabelos desgrenhados do mago. - Por isso, irei direto ao ponto. - Completou.

Natsu apenas continuou encarando os dois visitantes, sem dar sinal algum para que eles prosseguissem. A princesa suspirou. Até então, a conversa tinha sido praticamente unilateral.

Tanto Hisui quanto Arcadios trajavam roupas bem diferentes das que costumavam usar. A princesa vestia-se com uma calça jeans confortável, um moletom largo rosa claro e tênis da mesma cor. O cabelo estava preso em um rabo desleixado, e ela não ostentava jóia alguma. Arcadios, por sua vez, usava uma camisa roxa e um colete pardo, calça marrom e botas.

Mesmo com a evidente tentativa de não serem reconhecidos, as curiosas vestimentas dos visitantes tinham passado totalmente despercebidas pelo dragon slayer. Ele não era do tipo que reparava no que as pessoas usavam, embora se preocupasse com as próprias roupas. Mas ele sabia que o assunto que eles queriam tratar era sigiloso e que ambos não queriam ser vistos, pela tensão que sustentavam.

— Eu sei que você está com as chaves de Heartfilia-san. - Falou a princesa, incisiva.

— E você as quer. - Salamander concluiu, com a mesma objetividade.

— Quero. - Admitiu a princesa. - Sabe, eu também sou uma maga celestial. - Explicou. - A ambição de todo mago celestial é reunir as doze chaves de ouro. Contudo, não é apenas por isso que eu as quero.

— E eu posso saber por que outra razão você quer as chaves? - Perguntou o mago do fogo, arqueando as sobrancelhas.

— Porque essas chaves em mãos erradas são um perigo. - Respondeu. - Na verdade, eu diria uma catástrofe. - Emendou. - Estou disposta a pagar o que quiser por elas. - Ofertou.

Vínculo MágicoOnde histórias criam vida. Descubra agora