𝗝𝗔𝗡𝗨𝗔𝗥𝗬 𝟭𝟳, 𝟮𝟬𝟮𝟰
ᥫ᭡𝐋𝐈𝐋𝐈𝐓𝐇...
Olho para o calendário na parede, sentindo o peso dos últimos três meses que se resumem em um turbilhão de emoções, decisões difíceis e preocupações constantes.
Desde que minha mãe retornou ao hábito de desaparecer, agora por mais tempo e com mais frequência, comecei a desconfiar que os problemas dela vão muito além dessas ausências. A sensação de que ela está envolvida em algo mais sombrio me inquieta, mas sei que confrontá-la diretamente não adianta – Celeste sempre tem uma resposta evasiva, uma desculpa pronta, e a conversa acaba ali.
Além do mais, acho que ela arrumou um emprego no último mês, pois parou de me implorar por dinheiro e já encontrei alguns dólares nas calças jeans dela quando pego para lavar. Eu só não sei se quero saber a procedência dos trabalhos que ela anda fazendo.
A luz dos meus dias sombrios é Aspen, como sempre. Ela já frequenta a escola, e sua felicidade ao falar dos novos amiguinhos e da professora é um raro conforto para mim. Aspen completará três anos na próxima sexta-feira, e me agarro à alegria infantil dela como um refúgio para minha realidade caótica.
Por outro lado, também há a vovó Marjorie. Ela, que em um dia pode falar sobre o passado com uma clareza assustadora, e no outro, mal consegue lembrar o próprio nome. O Alzheimer está avançando, e a incerteza de como serão os dias de vovó daqui para frente se tornou uma preocupação que precisa de uma solução.
Foi em uma dessas noites, com minha mãe mais bêbada do que eu podia suportar, que decidimos colocar vovó em uma casa de repouso. Celeste provavelmente nem se lembra da conversa, mas a decisão foi tomada pelo bem de todos nesta casa.
O problema é o custo. Sei que não tenho como arcar com a estadia da vovó no Sweet Magnolias, mas não posso deixá-la sozinha em casa por muito tempo quando tenho que estudar ou trabalhar. Sem opções, me ofereci para trabalhar na casa de repouso. Camareira, cozinheira, ou o que precisarem que eu faça – qualquer coisa para garantir que a vovó esteja sendo bem cuidada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE NIGHT WE MET ── MATT STURNIOLO
Fanfiction⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯ જ➷ 𝐓𝐇𝐄 𝐍𝐈𝐆𝐇𝐓 𝐖𝐄 𝐌𝐄𝐓 .ᐟ ❛ & i am not the only traveler. ❜ Lilith Nadin é a novata mais deslocada que a Somerville High School já viu. Misteriosa e solitária, ela prefere se esconder entre as estantes da biblioteca municipal do...