𝗠𝗔𝗬 𝟮𝟱, 𝟮𝟬𝟮𝟰
ᥫ᭡𝐋𝐈𝐋𝐈𝐓𝐇...
Assim que entramos na casa do tio Bobby, sou imediatamente transportada para outra era – talvez os anos 90. O espaço tem cheiro de livros antigos e café adormecido. Paredes cobertas de pôsteres desbotados de filmes de ficção científica, prateleiras abarrotadas de colecionáveis e revistas em quadrinhos empilhadas como se fizessem parte de uma torre em construção.
No centro da sala, há um sofá enorme, do tipo que afunda completamente quando você se senta, e uma poltrona de canto onde Matt parece meio perdido, tentando se acomodar. À esquerda, uma prateleira inteira dedicada a action figures de personagens que não reconheço, mas que parecem importantes. Figuras de plástico em poses heroicas, cheias de detalhes, fitando-nos de suas vitrines empoeiradas como guardiões de um tesouro oculto.
Isso parece uma cápsula do tempo, penso, enquanto tento absorver todos os detalhes ao redor. Em meio a tantos itens, meu olhar cai em duas cadeiras brancas com formato de ovo. São grandes, acolchoadas, e têm um ar futurista que destoa um pouco da decoração caótica. Com tanto espaço para se acomodar, me pergunto se tio Bobby recebe visitas em sua casa frequentemente.
Sadie sussurra, apontando para uma estante repleta de livros de metafísica e mais algumas estátuas de super-heróis:
— A minha mãe sempre dizia que a pior coisa que aconteceu com o tio Bobby foi ser o filho mais novo, que nunca foi mimado pela vovó... — Ela dá uma pausa e olha ao redor, claramente impressionada. — Mas eu acho que ele tem uma vida bem legal.
Matt solta uma risadinha discreta, antes de pular de susto quando um gato preto e branco salta em cima de uma pilha de gibis ao lado dele, derrubando alguns deles. Mas ao invés de se afastar, ele observa o gato enquanto parece ponderar consigo mesmo se é seguro tentar fazer um carinho no felino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE NIGHT WE MET ── MATT STURNIOLO
Fanfic⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯ જ➷ 𝐓𝐇𝐄 𝐍𝐈𝐆𝐇𝐓 𝐖𝐄 𝐌𝐄𝐓 .ᐟ ❛ & i am not the only traveler. ❜ Lilith Nadin é a novata mais deslocada que a Somerville High School já viu. Misteriosa e solitária, ela prefere se esconder entre as estantes da biblioteca municipal do...