𝗦𝗘𝗣𝗧𝗘𝗠𝗕𝗘𝗥 𝟮𝟵, 𝟮𝟬𝟮𝟯
ᥫ᭡𝐋𝐈𝐋𝐈𝐓𝐇...
Água, em sua forma líquida, do tipo que carrega todos os sais necessários para deixar meu cabelo com aspecto de ressecado no final do dia e cuja as fórmulas da composição eu sei de cor: NaCl, CaSO4, MgSO4 e MgCl2. Mas, nem meu conhecimento em química pode explicar o quão implacável é a água do mar. E eu a adoro.
A água não perdoa e "o mar não tem cabelo" como muitos dizem, mas principalmente, a água do mar não deve ser subestimada apenas porque alguém consegue ficar no topo dela por alguns segundos. As inúmeras pranchas quebradas no armário da bagunça de minha casa são provas disso.
Eu cravo a prancha na areia, sentindo meu coração palpitar após o grande caixote que levei. Ouch. Foi como se o mar me expulsasse. Esse mesmo mar que eu me dispunha a desbravar desde que me entendo por gente. É o mesmo mar que parece saber que eu acabo de me despedir de suas ondas.
Enquanto me livro da roupa de borracha após passar pela porta de casa, um trovão ressoa no ar. O barulho é alto e vem acompanhado de um raio que ilumina toda a sala de estar.
É só água, Lilith. É água caindo do céu.
Era o que meu avô dizia todas as vezes que eu ficava assustada demais com uma tempestade barulhenta como essa prestes a cair em Bathsheba, a principal cidade do leste nada luxuoso de Barbados.
— Vovó? — Eu chamo no corredor escuro.
Outro trovão balança os quadros nas paredes e com um novo clarão rasgando o céu, eu vejo minha avó sentada na cadeira de balanço em frente à porta que dá para o quintal com vista para o mar.
— Vovó, sou eu, Lilith. — Com calma, me abaixo até estar no nível dos olhos dela e pego em suas mãos frias.
Vovó Marjorie leva sua mão pouco enrugada até meu rosto, onde segura-me pelas bochechas e observa atentamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE NIGHT WE MET ── MATT STURNIOLO
Fanfic⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯ જ➷ 𝐓𝐇𝐄 𝐍𝐈𝐆𝐇𝐓 𝐖𝐄 𝐌𝐄𝐓 .ᐟ ❛ & i am not the only traveler. ❜ Lilith Nadin é a novata mais deslocada que a Somerville High School já viu. Misteriosa e solitária, ela prefere se esconder entre as estantes da biblioteca municipal do...