𝗠𝗔𝗬 𝟮𝟮, 𝟮𝟬𝟯𝟰
ᥫ᭡𝐌𝐀𝐓𝐓...
O meu entrosamento com o time foi inacreditável de tão incrível, para dizer o mínimo. Estes caras já me conhecem, mas eu tive que gravar todos os nomes e rostos em uma hora antes de vir para cá. Eles estão acostumados a me ver como o capitão, como o cara que resolve as coisas no gelo. Mas aqui estou eu, como um intruso no futuro, tentando me adaptar a um corpo e a um status que nem de longe parecem me pertencer.
A pressão está em todo lugar, desde o momento em que pisei no vestiário até agora, momentos antes de entrar no gelo. Um dos assistentes me parou mais cedo, perguntando, quase como um lembrete que eu não queria ouvir:
— Está 100% para hoje, Matt? Precisamos de você lá fora. Você sabe o quão indispensável é para o time.
Eu não consegui responder de imediato. O "eu" que eles esperam está pronto para carregar o time nas costas, mas a verdade é que ainda estou tentando me acostumar a ser um homem adulto cheio de responsabilidades, embora jogar pareça natural. Eu aceno com a cabeça, porque não há outra escolha. Eles precisam do capitão, e eu sou tecnicamente ele, agora.
No vestiário, depois de tentar me concentrar no último treino, decido me sentar e assistir a algumas partidas passadas. Se há alguma forma de aperfeiçoar o que preciso fazer no jogo, essa é a melhor alternativa. Tento absorver o máximo possível, observando como eu jogo. O jeito que me movimento, a forma como lidero os ataques. Ele parece confiante, como se tivesse nascido para isso. E, de certa forma, ele provavelmente nasceu.
Mas é quando um vídeo específico chama minha atenção que as coisas mudam. É uma entrevista pós-jogo, do início de março. Nele, estou claramente cansado, suando, mas sorrindo depois de uma vitória contra o Pittsburgh Penguins. Eu fiz dois dos quatro gols que garantiram a vitória, e o repórter insiste em falar sobre isso. Mas o que realmente me pega desprevenido é o que digo em seguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE NIGHT WE MET ── MATT STURNIOLO
Fanfiction⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯ જ➷ 𝐓𝐇𝐄 𝐍𝐈𝐆𝐇𝐓 𝐖𝐄 𝐌𝐄𝐓 .ᐟ ❛ & i am not the only traveler. ❜ Lilith Nadin é a novata mais deslocada que a Somerville High School já viu. Misteriosa e solitária, ela prefere se esconder entre as estantes da biblioteca municipal do...