𝗝𝗔𝗡𝗨𝗔𝗥𝗬 𝟭𝟵, 𝟮𝟬𝟮𝟰
ᥫ᭡𝐋𝐈𝐋𝐈𝐓𝐇…
Estamos presos na biblioteca há cerca de duas horas.
Quando finalmente consegui falar com a minha mãe, vinte minutos após várias chamadas não atendidas, fiquei aliviada ao saber que ela está em casa. Celeste não me deixou fazer as recomendações sobre a hora de dormir de Aspen, nem me permitiu perguntar o que ela havia preparado para o jantar da criança, o que me deixou irritada e preocupada.
A discussão com Matt não foi suficiente para liberar todos os meus sentimentos negativos sobre essa inconveniência. No entanto, após esfriar a cabeça, comecei a perceber que talvez eu tenha passado dos limites com o que disse. Agora, também não tenho como me desculpar; Matt está concentrado nos diversos livros à sua volta e, vez ou outra, escreve algo em seu caderno.
Ele estava usando um dos computadores de pesquisa até uma hora atrás, mas a internet caiu e as luzes piscaram tantas vezes que não parece mais seguro tentar ligar os eletrônicos novamente.
A recepção está na penumbra, meu celular está descarregando e eu não trouxe o carregador, e já completei todas as três páginas que restavam da revista de caça-palavras que achei perdida em minha mochila. Começo a ficar entediada e miserável; se eu pudesse pelo menos ouvir música…
Penso em limpar as estantes mais próximas ou reorganizar os livros jogados nos carrinhos de aço da biblioteca, mas meu expediente já acabou e não quero realmente trabalhar para passar o tempo.
É quando me lembro que a biblioteca possui uma espécie de seção secreta que eu nunca visitei. Diferente dos filmes, essa não está cheia de livros mágicos, proibidos ou até raros; pelo que soube com a bibliotecária sênior que trabalha no turno da manhã, nessa seção secreta estão guardados os registros importantes de Boston: dados históricos de séculos passados, de pessoas importantes, monumentos construídos e destruídos, e árvores genealógicas que remontam aos primeiros habitantes da cidade. Estamos falando de uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos, e mesmo que o conteúdo não seja mágico, a história deve ser fascinante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE NIGHT WE MET ── MATT STURNIOLO
Fanfiction⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯ જ➷ 𝐓𝐇𝐄 𝐍𝐈𝐆𝐇𝐓 𝐖𝐄 𝐌𝐄𝐓 .ᐟ ❛ & i am not the only traveler. ❜ Lilith Nadin é a novata mais deslocada que a Somerville High School já viu. Misteriosa e solitária, ela prefere se esconder entre as estantes da biblioteca municipal do...