Chapter Three

1.9K 255 13
                                    

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🕸

Já era tarde, você e seu grupo de amigas estavam horas falando sobre os professores de Nevermore, sobre alguns alunos e sobre as férias.

Ellie tinha se enturmado bem com Dove e Marie, meia volta deitava sua cabeça em seu ombro e você apenas ficava preocupada com Wednesday, sentindo que parecia sempre te vigiar.

Talvez era coisa da sua cabeça, mas sabia que a mulher de tranças tentava te proteger de sei lá o que ela queria te proteger.

Durante a saída de Wednesday da escola, ela seguiu seu grupo de amigas até o cata-vento, a cafeteria local que não a trazia bons momentos em sua mente. Ela se recusou de pisar naquele lugar novamente e apenas ficou observando por fora, tinha mais o que fazer na biblioteca da cidade.

Wednesday usava sua famosa roupa, uma camisa social e por cima seu sobretudo preto, foi assim que você a viu pela janela enorme do Cata-vento.

De fora Addams observou sua interação com a loira, a causando um certo incômodo, além de sentir seu maxilar travar. Estava com ciúmes, mas nunca que iria admitir, você a conheceu poucos dias atrás todavia, Wednesday sentiu algo diferente na sua presença.

Parecia algum tipo de destino que lhe acendeu a chama apagada de sentimentos no coração frio dela. Quando você olhou para a grande janela do local e encontrou suas íris escuras, Addams não pensava em mais nada e seu coração corria mais do que um cavalo em competição.

Seu olhar voltou a suas amigas e Wednesday pode soltar uma lufada de ar, sabendo que você era teimosa e não seguiria suas instruções. A jovem dama da noite aproveitando sua distração, voltou a caminhar atravessando a rua para ir até a biblioteca antiga de Jericó.

Você para a mulher pálida era desconhecida, sua espécie era desconhecida e sua caçada para saber mais sobre o monstro que a atacou anos atrás continuava. Ela acharia um jeito de deter você antes que causasse mais problemas sozinha ou caso fosse controlada por um mestre, que também não havia sido revelado.

Wednesday tinha tantas perguntas e queria respostas para elas, ao chegar na biblioteca entrou em silêncio com mãozinha, que permanecia dentro da mochila preta que carregava.

Addams caminhou entre as estantes altas com livros empoeirados e desgastados, achava placas escritas com cada gênero e tipo de livros.

Ela procurava um livro em específico de Nathaniel Faulkner, fundador de Nevermore que havia descrito mais sobre os Hyde, ela não achava quando de repente uma mulher idosa se aproximou com calma.

─ Procurando algo minha jovem? ─ Disse a velhinha dócil.

─ Sim, eu queria o livro de Nathaniel Faulkner, por um acaso vocês tem esses livros aqui? ─ Wednesday questionou a idosa que sorria e logo retornou a andar até uma área mais escura da biblioteca.

─ Ah sim, venha! Uma homem esses dias veio e perguntou sobre esse livro, infelizmente estávamos fazendo uma reforma e faxina por aqui, não pude dar a ele o livro. ─ Explixou a bibliotecária.

─ Sabe como ele era? ─ Wednesday achou curioso alguém, assim como ela estar procurando um livro tão antigo.

─ Não vi o rosto dele muito bem, ele era carismático e bastante gentil. Só lembro disso, mochinha! ─ Falou ela abrindo a porta e descendo uma espécie de escadas subterrânea.

─ Hum. Obrigado pela informação! ─ Wednesday acompanhou a mulher até o andar de baixo.

Ambas desciam as escadas com cuidado, poderia ser perigoso e ao chegar no andar não era como uma sala cheia de estantes comum, era um lugar diferente, parecendo uma sala secreta ou um museu.

Os livros estavam em cúpulas de vidros, organizados e muito bem preservados. A bibliotecária que ajudava a garota corvo foi até uma cúpula no centro que estaria o tal livro de criaturas.

Ao se aproximar Wednesday observa os livros ao redor em diferentes pilastras de estilo grego, alguns eram desconhecidos por ela e outro eram bastante conhecidos pelo seu vasto conhecimento.

A mulher idosa catou um bolo de chaves de seu bolso, destrancando e abrindo a portinha pegando o livro com cuidado. Ela passou a mão por cima da capa dura tirando um pouco de poeira e se virou entregando a Wednesday.

─ Tome cuidado com esse livro, só temos uma cópia original dele. Tenha os cuidados básicos e quando terminar nos devolva assim que puder, vai demorar um tempinho porém, venha daqui a uma semana renova-lo caso precise e para sabermos que está em bom estado. ─ Disse a mulher sorrindo gentilmente.

─ Obrigado novamente, como posso te chamar? ─ Wednesday pela primeira vez falou em um tom não tão rude e mais suave.

─ D'LaLaurie, pode me chamar assim! ─ A mulher de cabelos negros assentiu de leve e colocou o livro em sua mochila, saindo do andar subterrâneo e voltando ao andar da biblioteca.

Ela andou até a saída e sem querer esbarrou em uma pessoa a qual não prestou atenção no rosto, tentou ver quem era no entanto a pessoa pediu desculpas rápido e se virou voltando a andar com as mãos no bolso da calça jeans.

Wednesday ajeitou sua franja baguncada pelo choque dos corpos e mãozinha saiu da mochila ficando em seu ombro, enquanto a mulher apática partiria para fora do local.

─ Você viu quem era? ─ Wednesday perguntou à mão que respondeu em negativo.

─ Sinto que algo vai acontecer, faz algum tempo que não tenho minhas visões. ─ A Addams afirmou indo de volta para a escola Nevermore.

Mãozinha que ainda estava em seu ombro fez alguns gestos com os dedos.

─ Eu sei, eu sei. Seria bom tê-las novamente, saberia quem falou com a Senhorita LaLaurie. ─ Addams ainda andava pela estrada que levaria para seu destino.

O fiel amigo de Wednesday novamente se comunicou em libras, fazendo ela entortar os lábios.

─ Concordo, estranhei quando ela disse que uma certa pessoa procurava o mesmo livro. A minha guerra contra alguns monstros em Nevermore não acabaram, alguém pode estar bolando um novo plano contra mim ou contra outra pessoa naquela escola. ─ Disse Addams ─ Temos que tomar cuidado, o máximo possível.

Mãozinha fez continência com os dedos e voltou para dentro da mochila. A de tranças chegaria no portão da escola quando trombou com você e Ellie novamente, estavam discutindo algo mas Wednesday não quis interromper, apenas passou direto para o seu dormitório te fazendo ficar intrigada pelo tanto de mistério.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Notas da autora:

Tá, isso começou a ficar interessante até para mim. Como eu disse, tem muita coisa para rolar e esse é só o começo!

Não esqueçam de votar nos capítulos, se quiserem podem comentar, ficarei feliz com os comentários de todos. Beijinhos da autora ♡

TEACHER ─ Wednesday AddamsOnde histórias criam vida. Descubra agora